Como as empresas brasileiras veem o BPM?

Seguindo a metodologia do site americano BPTrends, que analisa as tendências de tecnologias para gerenciamento de processos de negócios, a Venki Tecnologia está desenvolvendo uma campanha que tem como objetivo realizar um estudo a cerca do conhecimento e da utilização de BPM por parte das empresas brasileiras.

A Campanha “Diagnóstico BPM Brasil 2012” foi lançada há duas semanas e já está mobilizando os empresários e profissionais de processos interessados em participar. O diagnóstico irá compilar, por meio de um breve questionário, informações de diferentes empresas e segmentos de atuação do país e analisá-las a fim de revelar dados sobre a visão nacional do uso do BPM, identificando quais serão as apostas e tendências tecnológicas para 2013.

Segundo o CEO da Venki Tecnologia, Wallace Oliveira, mesmo tendo iniciado a campanha há poucos dias, o resultado já está sendo positivo. “Lançamos a campanha há duas semanas e já registramos 40 questionários respondidos”, comenta Wallace.

O questionário do diagnóstico é dividido em seis itens, são eles:

  • Entendimento do BPM pela organização
  • Maturidade
  • Investimentos em BPM
  • Iniciativas BPM existentes
  • Planos para o futuro
  • Perfil do entrevistado

O resultado do diagnóstico será entregue gratuitamente a todas as empresas participantes, lembrando que estarão participando da campanha somente aqueles que preencherem o formulário por completo. “No fim do ano, com base nas informações coletadas, nós iremos analisar os resultados dos estudos e elaborar um documento que será fornecido e divulgado individualmente a cada empresa participante. Dessa forma elas terão informações relevantes para o seu futuro,” explica o CEO da Venki Tecnologia.

Para participar da campanha basta acessar o link: https://www.surveymonkey.com/s/SSFLJD2

Fonte: Blog Supravizio BPM

Wallace Oliveira

Mais artigos deste autor »

Wallace Pinto de Oliveira, profissional de Tecnologia de Informação com mais de 15 anos de experiência em empresas de grande porte. Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Viçosa e Especialista em Engenharia de Software pela PUC Minas. Especialista em BPM e diretor da empresa Venki Tecnologia, fabricante do BPMS Supravizio (www.supravizio.com).


1 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!