Conheça mais sobre o Mega e o Megabox, os sucessores do Megaupload

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

O Megaupload foi fechado em janeiro deste ano pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos. Porém, o empresário Kim Schmitz, mais conhecido como Kim DotCom, não desistiu de seus empreendimentos relacionados à internet e ao compartilhamento de arquivos. Kim está trabalhando em dois novos sites que serão como substitutos para o antigo Megaupload: o Mega e o Megabox.

Mega

O propósito do Mega é bastante similar ao do Megaupload: disponibilizar arquivos online para compartilhamento. Porém, o Mega dará muito mais privacidade aos usuários, já que eles poderão escolher com quem compartilhar os arquivos. Além disso, o site será completamente dentro da lei, segundo Kim.

Os arquivos serão criptografados e a chave para descriptografá-los não será armazenada no Mega, o que impossibilitará que o site ou mesmo órgãos do governo tenham acesso aos arquivos. Essa tática isenta o site de qualquer acusação, já que ele sequer saberá o que estará sendo compartilhado, ficando toda a responsabilidade pelos arquivos encima dos usuários.

Além disso, os arquivos serão armazenados em servidores localizados em dois países diferentes. Isso trará uma maior garantia de que o site continuará online, já que, caso algum dos servidores venha a ser fechado por força da lei (o que segundo Dotcom é impossível, já que os países em que serão colocados os servidores não possuem nenhuma lei que possa fazer com que isso aconteça), ou por algum desastre natural, o segundo servidor dará conta de manter o site funcionando.

Outra diferença é que o domínio utilizado pelo site não será o .com e sim .ga, como me.ga, por exemplo. O domínio me.ga está bloqueado pelo Gabão, país que detém o sufixo .ga. Para acessar o serviço, utilize o link http://kim.com/mega/.

O Mega deve ser lançado em 19 de janeiro de 2013, conforme anúncio no próprio site do serviço.

Megabox

O Megabox será um serviço de compartilhamento de arquivos que também funcionará dentro da lei. As músicas disponibilizadas pelo serviço poderão ser compradas ou até mesmo baixadas gratuitamente, desde que o usuário baixe o aplicativo Megakey.

O Megakey é um aplicativo que substituirá os anúncios de outros sites por anúncios rentáveis ao Megabox. Com isso, o dinheiro adquirido por publicidade ou mesmo através da compra das músicas será repassado, na sua maior parte, para o artista. Isso faz com que o Megabox seja uma excelente forma de divulgação de músicas de maneira legalizada. O Megabox terá seu lançamento na mesma data do Mega.

Pela popularidade que o Megaupload tinha, é provável que os serviços sejam um sucesso. É aguardar pra ver!

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">