Curso Gratuito de Java para Web – Inscrições Abertas!

Estão abertas as inscrições para a 11ª turma do curso DAWJ – Desenvolvimento de Aplicativos Web com Servlet e JavaServer Pages, que ocorrerá em janeiro/2013.

Trata-se de curso introdutório de Servlet e JSP, online e gratuito, onde o participante conhece e aprende a usar recursos dessas tecnologias comumente empregados na construção de aplicativos Web.

Entre os objetivos do curso está a introdução de estudantes e profissionais de TI à construção de aplicativos web empregando:

  • Servlet e JavaServer Pages (JSP);
  • Expression Language (EL);
  • Objetos de sessão e cookies;
  • Filtros;
  • Bibliotecas Core e Formatting e I18N da JSTL;
  • Restrições de segurança através de autenticação com formulários HTML;
  • Arquitetura centralizada (MVC – Modelo 2)

A próxima turma está agendada para 07/01/2013 a 08/02/2013. A carga horária é de 60 horas.

O curso é ministrado pelo prof. Antonio Passos, funcionário de carreira do Banco do Brasil, lotado na Diretoria de Tecnologia em São Paulo, onde exerce o cargo de assessor sênior de TI e ministra cursos de Java. Ex-professor universitário, lecionou, por quase 15 anos, nos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação programação orientada a objetos com Java, desenvolvimento para web, gestão de projetos de TI.

O melhor de tudo é que o curso é gratuito! Aqueles que quiserem receber o código-fonte do aplicativo-exemplo pede-se a contribuição simbólica de R$ 20,00 e dos que quiserem o certificado de participação, a quantia de R$ 30,00 (trinta reais) para cobrir as despesas com a confecção e envio pelos Correios.

Para descrição completa, faq, depoimentos e inscrição, acesse http://migre.me/clzlw.

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!