17 coisas que as pessoas de muito sucesso fazem diariamente

Uma das primeiras coisas que eu aprendi, cerca de dois anos atrás, quando estava na faculdade, foi que é preciso trabalhar duro diariamente para se alcançar o que quer.

Ter vários mentores me ajudou a enxergar o que se pode melhorar e onde não se pode errar. Mas muitas vezes pessoas que nem conhecemos e nunca chegaremos a conhecer podem nos ensinar sobre como alcançar o sucesso.

Então, vejamos o que estas pessoas fazem ou fizeram para se manterem em total crescimento em suas vidas:

1. Tem um sentimento de gratidão

As pessoas de sucesso são gratas pelo que tem e pelo que ainda vão ter. São gratas pelo que são e pelos sonhos que ainda vão se realizar.

Benjamin Franklin disse:

“Escreva suas mágoas em areia, sua gratidão em mármore.”

2. Elogiam

Elogiando, você obtém a simpatia daqueles com quem você precisa se comunicar. Assim, um elogio sincero e espontâneo pode demonstrar o quanto você é observador e gentil.

Freud disse:

“Podemos nos defender de um ataque, mas somos indefesos a um elogio.”

3. Dão às outras pessoas o crédito para suas vitórias

Fazendo isso, elas tornam essas pessoas mais motivadas. Assim, obtém seu melhor empenho em outras ocasiões. Uma pessoa que credita o sucesso aos seus donos é visto com uma pessoa amável, além de ser um sentimento incrível de se ter.

4. Leem todos os dias

A leitura é imprescindível para obter a sabedoria e familiaridade necessária para enfrentar o que já se passou com os outros. Podemos também ser capazes de acertar onde outros já acertaram. E ainda, a leitura engrandece a alma.

Bill Gates disse:

“Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever – inclusive a sua própria história.”

5. Falam sobre idéias

As ideias precisam tomar forma para a realidade. Para isso, é fundamental um olhar diferente. Muitas vezes somos cegos com nossas ideias. Um outro olhar pode ajudar a identificar erros e melhorias. E ainda, você pode encontrar alguém que pode te ajudar ou alguém que conheça alguém.

Karl Marx disse:

“De nada valem as ideias sem homens que possam pô-las em prática.”

6. Compartilham informações e dados

Quando você tem uma informação que pode melhorar a vida das pessoas, você deve compartilhar. Quando for uma coisa curiosa, uma coisa útil, dados válidos ou qualquer tipo de conversa que ajude alguém, deve ser feito. Conhecimento é para ser compartilhado. Veja de quem Steve Jobs queria informações e conhecimento.

Steve Jobs disse:

“Trocava toda minha tecnologia por uma tarde com Sócrates.”

7. Exalam alegria

A alegria deve fazer parte da sua vida. Mesmo que a situação atual não seja boa, não se deve ficar triste e dar por perdido. A alegria só depende de você, não de fatores externos, como dinheiro e aceitação. Vivendo alegremente você está mostrando que quer suceder, mas não a troco de sofrer.

Dr. John Hagelin disse:

“A felicidade interior é concretamente o combustível do sucesso.”

8. Abraçam a mudança

A mudança e a morte são as únicas certezas. As pessoas de sucesso não controlam a mudança, mas abraçam-na. Eles se adaptam e continuam a prosperar.

John Kennedy disse:

“A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro.”

9. Mantém uma “lista de coisas a fazer”

Um simples caderninho (ou um txt :)) pode dar conta do recado. Uma lista de coisas a fazer pode proporcionar uma mente mais livre para pensar em coisas importantes. Uma To-do-list nos mostrará o que é mais importante e evita esquecimentos.

10. Perdoam

A mágoa só traz empecilhos para continuar trabalhando. Dois pensamentos não ocupam o mesmo lugar em nossas cabeças. Se você tem mágoa ou ódio na cabeça não conseguirá pensar em suceder. Esqueça as desavenças, perdoe e siga em frente.

11. Aceitam responsabilidade por seus fracassos

As pessoas de sucesso aceitam o seus fracassos e assumem a responsabilidade. Eles se mostram capazes de assumir e trabalham para consertar. Eles aprendem com esses erros e nunca mais voltam a cometê-lo.

Dalai Lama disse:

“O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém.”

12. Mantém um diário

Um diário ou blog é importante para compartilhar seus conhecimentos. É interessante também para manter uma base histórica de seus aprendizados. Poucas pessoas de sucesso não compartilham suas histórias em um blog, diário ou até livro.

13. Querem que os outros tenham sucesso

Pensando dessa forma você estará em conformidade com o pensamento do seu sucesso. Para obter sucesso é necessário colaboração de várias pessoas. Desejando sucesso a elas você se mantém desejando sucesso a si mesmo e as pessoas alinhadas a desejarem sucesso a você, e colaborando para isso também.

14. Se espelham em pessoas bem sucedidas

Pessoas de sucesso estão sempre acompanhando outras pessoas de sucesso. Vendo onde podem acertar mais e errar menos. Alguns são bem conhecidos e tem livros escritos. Isso poderia se encaixar melhor em “leem todos os dias”, mas temos um Top 5 livros sobre Emprendedores e Startups de sucesso que pode te ajudar melhor aqui.

15. Estabelecem metas e desenvolvem planos de vida

É necessário estabelecer metas. Tendo um plano para seguir você conseguirá atingir seus objetivos. Poucos sucedem sem um plano e metas claramente definidas. Para Albert Einstein, uma vida feliz está amarrada a uma meta, não às pessoas nem às coisas.

Benito Mussolini disse:

“É preciso impor a si mesmo algumas metas para se ter a coragem de alcançá-las.”

16. Continuamente aprendem

Aprender deve ser um exercício diário. Ninguém sabe de tudo. Até os mais bem sucedidos estão em constante aprendizado, já que mudanças são realidade. Einstein também disse que o conhecimento é irresistível. Assim, podemos saber o máximo que pudermos e não saberemos de tudo.

Sócrates disse:

“Só sei que nada sei, e o fato de saber isso, me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa.”

17. Operam a partir de uma perspectiva de transformação

Em qualquer momento da vida de uma pessoa de sucesso ela já sabe que é bem sucedida. Mesmo quando não se tem nada, elas tem uma perspectiva de que é realidade. É questão de pouco tempo para tudo começar a fluir para seu sucesso. Uma mentalidade de que a transformação está acontecendo as coloca em um estado de total foco no seu trabalho para conseguir suas metas.


E tudo que nos fez chegar até essa última característica passa pela transformação. Então se você está tentando suceder não estará fazendo correto porque você já deve se sentir bem sucedido, só que nem todo mundo sabe, só você dentro de si.

E o mais importante de tudo é trabalhar duro! Isso é uma coisa que as pessoas de sucesso fazem a todo momento e é o básico. Se você não estava fazendo isso antes de ler esse artigo, eu sinto muito por você.

Com todas essas coisas fantásticas ditas e apoiadas por grandes frases de pessoas bem sucedidas, eu espero que tenha te ajudado.

Escrever este artigo me mostrou mais uma vez o quão importante é aprender com pessoas já bem sucedidas.

Você encontrou quaisquer esclarecimentos sobre a sua vida nesse artigo? Eu adoraria discutir suas idéias sobre este assunto.

Kellvyn Atary

Mais artigos deste autor »

Fundador do site http://habitosmilionarios.com.br
O #1º site sobre modelagem de sucesso dos milionários por conta própria, onde você aprende os hábitos de sucesso das pessoas ricas.


11 Comentários

Wesley Porfírio
2

Concordo contigo. Fiquei feliz de saber eu pratico as 17 coisas, mas não faço de forma programada, mas como parte do meu projeto de vida e minha Missão Pessoal. Parabéns!

Gregory Falavigna
3

Muito bom este artigo. Isso nos faz refletir sobre nossas atitudes, comportamento e habilidades.
Sempre devemos aplicar a melhoria contínua em nosso dia a dia, e nos considerarmos eternos INICIANTES.
Parabéns pelo artigo!

Kellvyn Atary
4

Caraca!
Jhonny, Wesley e Gregory, não esperava todo esse feedback positivo. Espero que tenham realmente apreciado e compartilhado nos botões sociais acima e abaixo do post.
Agradeço as mensagens. Abraço.

Leônidas Coelho
5

Achei bacana demais o seu artigo, eu tenho algumas características boas e ruins que você citou e acho que uma coisa que me atrapalha é o fato de não me achar bem sucedido apesar de meus amigos e familiares sempre me falar que eu estou no caminho certo. Valeu mesmo vou tentar mudar isso.

Bruno Cardoso
8

Muito bom ! Parabéns o mundo agradece por termos pessoas como vcs que ajudam outras pessoas a se encontra e reencontrar na vida pessoal e profissional, se identificar com um bom POST como esse por exemplo.

Alexandre Martins
9

Difícil encontrar palavras pra qualificar seu texto.
Parabéns e muito obrigado, estava, realmente, precisando ler isto!!
Grande Abraço
Alexandre Martins

Diogo Dias
11

Interessantíssimo seu artigo, um amigo ai em cima comentou sobre o livro ‘O Segredo’ que fala acentua bastante alguns desses pontos, gostaria de acrescentar só uma coisa, levar estes 17 hábitos não só ao profissional, mas para a vida.
Parabéns!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!