6º Fórum Internacional de TI Banrisul

Muito se fala no uso de computação em nuvem (cloud computing) para as mais diversas aplicações, com o consequente fim dos grandes data centers de uso privativo. Os visionários e usuários otimistas apontam para as vantagens, que são inquestionáveis, e dizem que nos próximos anos essa será a tônica do mercado, enquanto outros questionam aspectos de segurança e disponibilidade.

A sexta edição do Fórum Internacional de TI Banrisul, seguindo a sua tradição de discutir as tendências de mercado, explorará esse tema nos seus diversos aspectos e visões. Contará com especialistas nacionais e internacionais nas áreas do direito, segurança, tecnologia e negócios, reunidos em Porto Alegre para discutir os caminhos presentes e futuros que conduzirão a mais essa quebra de paradigmas nas empresas do mundo todo.

Dentro dessa visão geral abordará a situação atual e perspectivas para governos, bancos, grandes empresas do segmento comercial e industrial, entre outros, considerando que é uma tendência irreversível e que virá a contribuir para a dinâmica e a produtividade em diversas áreas de negócios.

Estão confirmadas as presenças de profissionais e executivos do Google, Amazon, Gartner, IDC, IBM, Telebras, ITI – Instituto Nacional de Tecnologia da Informação da Casa Civil da Presidência da República, FEBRABAN, PROCERGS, Banco do Brasil, Banco de Brasília, GetNet, ITAUTEC, Gemalto, Revista TI Inside, Opice Blum Advogados e PromonLogicalis.

Cabe um destaque especial ao painel internacional com a abordagem do cenário de cloud computing na Rússia, Alemanha e Estados Unidos da América, com a participação da Rostelecom russa, da G&D Giesecke & Devrient alemã e da Vasco americana. No encerramento o evento contará com a participação de Luli Radfahrer, professor-doutor de comunicação digital da USP e autor do livro “Enciclopédia da Nuvem”.

São aguardadas para o evento mais de 2 mil participantes, entre executivos, especialistas, estudantes e público em geral. Os inscritos que estiverem presentes nos dois dias do evento receberão um Certificado de Participação.

As inscrições são gratuitas e limitadas. Maiores informações podem ser encontradas no site do evento.

www.forumtibanrisul.com.br

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!