Pesquisa Nacional de Segurança da Informação 2014: Participe!

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A situação atual dos cibercrimes no Brasil já é extensivamente discutida. Sabemos que – em média – temos uma tentativa de fraude com uso de identidade falsa a cada 17 segundos, mais de 2500 denuncias de crimes online por dia e um prejuízo anual estimado em R$ 18,3 bilhões.

O que não sabemos, é como este cenário está sendo tratado. Claro, o primeiro passo na definição de uma boa estratégia, sempre é a compreensão da conjuntura atual. Será que essa situação tão grave já está refletindo em controles de segurança e equipes preparadas? Será que já entendemos que a Segurança da Informação extrapola os aspectos técnicos e requer uma gestão madura, com visão estratégica e abordagem sistemática?

pesquisa-nacional-seguranca-informacao

 

Com o objetivo de responder essas e outras perguntas igualmente relevantes, a DARYUS Strategic Risk Consulting iniciou agora em Junho a Pesquisa Nacional de Segurança da Informação 2014.

Elaborada por um grupo profissional com ampla experiência prática no assunto, a pesquisa aborda pontos que ajudarão a mapear como o órgãos e empresas brasileiras entendem e tratam a Segurança da Informação, incluindo suas definições básicas, estrutura normativa, aspectos operacionais, regulamentações, requisitos de continuidade e melhoria contínua.

Para isso, precisamos de você, caro Profissional de SegInfo! É a sua contribuição vital que nos permitirá apresentar - em até 120 dias – uma visão real do que é a Segurança da Informação no Brasil.

Precisamos de você! Clique e participe da pesquisa!

Faça sua parte! Clique aqui e participe da Pesquisa Nacional de Segurança da Informação 2014.

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Cláudio Dodt - claudiododt.com

Mais artigos deste autor »

Evangelista em Segurança da Informação e Clous, consultor, instrutor e palestrante, atua na área de tecnologia há mais de 15 anos, exercendo atividades como Analista de Suporte, Analista de Segurança Sr., Security Officer e Supervisor de Infraestrutura e Segurança.

Desenvolveu atividades em empresas brasileiras e multinacionais, tendo participando no Brasil e no exterior em projetos de segurança de diversos segmentos como Educacional, Financeiro, Telecomunicações, Saúde, Agroindústria, Indústria Alimentícia, Naval, Metal-Mecânica e Têxtil.

ITIL® Expert;
Certified Information Systems Security Professional (CISSP®);
Certified Information Security Manager (CISM);
Certified Information Systems Auditor (CISA);
Certified in Risk and Information Systems Control (CRISC);
ISO 27001 Lead Auditor;
ISO/IEC 20000 Foundation;
Information Security Foundation (ISFS) based on ISO/IEC 27002;
Information Security Management Advanced based on ISO/IEC 27002;
CobiT 4 Foundation;
CobiT 5 Foundation;
EXIN Cloud Computing Foundation;
EXIN Certified Integrator Secure Cloud Services;
EXIN Accredited Trainer – (ITIL Foundation; ISO 20000 Foundation, ISFS, ISMAS, Cloud Foundation).

Geek convicto, mergulhador autônomo, amante incondicional da leitura, cinema e dos videogames.


2 Comentários

Leonardo
2

Muito interessante a pesquisa!

Além dos tópicos apresentados poderia ter mais um tópico que mostrasse se as empresas estão preparadas para os grandes eventos esportivos no Brasil, em relação a Segurança da Informação, onde as questões englobassem pessoas+processos+tecnologia

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">