Rizer: gerador online e gratuito de código fonte

O gerador de código fonte online Rizer utiliza a técnica de Mapeamento Objeto Relacional para gerar códigos fontes a partir da estrutura do banco de dados, ou seja, a partir das tabelas existentes no banco de dados.

O objetivo da ferramenta é disponibilizar uma alternativa simples para a criação de sistemas utilizando o que há de mais moderno. São utilizadas bibliotecas prontas, tais como Bootstrap DataTables e integração com diversos Frameworks e SGBDs, reduzindo tempo e consequentemente os custos.

A Startup Rizer  foi aprovada pelo LISTABETA , publicado em seu site como potenciais startups de 2014 e recebe diariamente inúmeros Feedbacks.

A utilização deste tipo de ferramenta pode ser muito útil, pois poupa tempo e sacrifício por parte do programador, além de fazer com que o código fique mais organizado.

Todavia, quando iniciamos o desenvolvimento de sistemas, é necessário criar o modelo de dados (MER) e consequentemente a implementação das classes e views entre outros para o funcionamento do sistema. O Rizer, a partir do modelo de dados, é capaz de gerar toda a estrutura necessária em poucos segundos, incluindo testes unitários e documentação.

Outra vantagem da ferramenta é a possibilidade de gerar o código fonte utilizando um Framework, tal como o Codeigniter, CakePHP e Laravel e integração com diversos banco de dados, tais como: MySQL , PostgreSQL, Oracle e SQL Server.

É possível gerar um sistema completo utilizando uma das seguintes opções:

  1. Conexão com banco de dados: (Será realizado um mapeamento a partir da estrutura do seu banco de dados para a criação do seu sistema)
  2. Fazer upload do script SQL
  3. Editor SQL: oferece a possibilidade de escrever ou colar script SQL

Após gerar o sistema é possível realizar o download do arquivo ZIP em uma das seguintes versões: sample, CodeIginiter, cakePHP e Laravel contendo toda a estrutura do sistema. Em todas as versões é possível fazer o sistema funcionar modificando apenas algumas linhas – vide tutorial.

Acesse www.rizer.com.br e conheça a ferramenta. O melhor de tudo: é GRATUITA!


9 Comentários

Marcos Fonseca
2

John, agradeço seu feedback.
Encaminhei um e-mail para você prestando o suporte para verificarmos onde e porque ocorreu o erro.
Estarei a disposição para ajudá-lo.

Marcos
4

Rapááá… que negócio bom retado, com essa pequena estrutura, já adianta a vida do programador, no meu caso eu aplicando um Layout por cima, já tenho uma interação representativa para os meus clientes. SHOWWWwww….

Alexandre Azevedo
7

Parabéns cara, vc ja tinha me apresentando a ferramenta, que bom que está indo longe. Desejo muito sucesso e que a ferramenta vá além das suas espectativas.
Abraços.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!