Mantenha-se conectado com o ASUS Zenfone

Um profissional moderno não pode se dar ao luxo de ficar desconectado. Cada minuto a mais no atendimento a um chamado ou resposta a um cliente significa dinheiro perdido. Agilidade e disponibilidade são essenciais, e é isso que a linha Zenfone de smartphones da ASUS tem a oferecer.

ZenFone5_Black_Angle8

São dois modelos, o Zenfone 5 é um smartphone com uma tela HD de 5″, câmera de 8 MP e design fino e leve: pesa 142 gramas, e nas bordas tem apenas 5,5 mm de espessura. Já seu irmão maior, o Zenfone 6, tem uma tela de 6″ com a mesma resolução, câmera de 13 MP e é um pouco mais pesado, 196 gramas. Ambos rodam a versão mais recente do sistema operacional Android, da Google, a 4.4 “KitKat”.

Com um Zenfone nas mãos, você não mais sofrerá com falta de sinal. O aparelho conta com duas antenas com design exclusivo em um arranjo batizado de “Zentenna”, que o tornam até 3x mais eficiente na recepção de sinal em relação a aparelhos concorrentes.

Os Zenfone são smartphones WCDMA Quad-Band, ou seja, são compatíveis com todas as principais frequências de redes GSM e UTMS no mundo, o que garante a sua conexão de voz e dados em qualquer país. E falando em dados, o suporte à tecnologia DC-HSPA+ permite o download a velocidade de até 42 Mbps em redes compatíveis.

Zentenna

E não podemos nos esquecer de que estamos falando de smartphones Dual-SIM. Mesmo que você use apenas uma operadora no dia-a-dia em sua cidade, isso torna muito fácil adicionar um chip extra durante uma viagem, para pagar preços menores nas chamadas e acesso à internet.

Por fim, os Zenfone tem suporte a Wi-Fi (802.11 b/g/n), Bluetooth 4.0 e DLNA, para conexão fácil a redes domésticas e corporativas, a acessórios e compartilhamento de imagens, vídeos e músicas com TVs e outros dispositivos.

Desempenho

Tanto o Zenfone 5 quanto o Zenfone 6 tem tecnologia Intel Inside: usam um processador Intel Atom Z2560 dual-core de 1,6GHz que garante excelente desempenho, mesmo rodando os jogos mais exigentes. Além disso tem 2 GB de RAM, coisa que muitos concorrentes não têm e que faz muita diferença ao rodar vários aplicativos ao mesmo tempo. Também tem 8 GB de armazenamento interno, expansível com cartões microSD de até 64 GB para você nunca ficar sem espaço.

Zenfone_Desempenho

Muito fôlego

De nada adianta conectividade e desempenho se você ficar sem bateria no meio do caminho. Mas com o Zenfone 5 você não corre este risco: a bateria com capacidade de 2050 mAh tem autonomia estimada em até 18 horas de conversação, mais do que em aparelhos como o iPhone 5s (até 10 horas). E graças a uma poderosa bateria de 3250 mAh, um Zenfone 6 vai ainda mais longe: até 28 horas de conversação.

Zenfone_Bateria

O Zenfone será lançado no Brasil no dia 15 de Outubro em São Paulo, e segundo a Asus estará disponível em diversos varejistas como Kalunga, Fast Shop e Fujioka, entre outros. Mas não para por aí: a própria Asus criou o seu e-commerce no Brasil e vai vendê-lo no endereço loja.asus.com.br/zenfone. O preço ainda será divulgado.

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!