Produtividade: O sucesso das metas depende das estratégias que você utiliza

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Estamos vivendo em uma sociedade que propõe uma visão individualista, o que traz consequências negativas à vida profissional. E você, como líder, tem papel fundamental na quebra desse paradigma para garantir sucesso na equipe. Basta pesquisar e veremos que diversos especialistas afirmam que, se você quer sobreviver em um ambiente profissional, é essencial aprender a trabalhar em equipe.

Criar, delegar e acompanhar todas as metas dos seus projetos, atividades e tarefas do dia requer muita disciplina e organização. E se você é um(a) gerente de equipe, precisa acompanha-los de modo que saiba o desempenho de cada membro para que possa intervir com precisão, priorizar tarefas, e, quando necessário, aplicar melhores práticas em sua gestão de acordo com relatórios emitidos daquele projeto institucional, empresarial ou até mesmo pessoal.

gerenciamento-stakeholder-alvo-publico

Um software gerenciador de atividades pode lhe ajudar, e muito!

No mercado atual temos uma gama muito grande de softwares gerenciadores de atividades. Eles contemplam a criação e agendamento de tarefas, bem como o acompanhamento das atividades sendo executadas em tempo real. Algumas são ferramentas bem intuitivas gerando relatórios variados, otimizando ainda mais o gerenciamento de seus projetos. Você pode testar ferramentas como o Runrun.it, Asana e Trello e ter essa experiência (todas oferecem versões gratuitas bem completas!).

O auxílio dessas e outras ferramentas visa otimizar o seu tempo através do controle sobre as tarefas. Além disso, algumas dessas ferramentas permitem a criação de equipes e projetos, além de possibilitar o acesso de qualquer lugar, seja tablet, celular, desktop ou notebook. Outra característica que vale a pena ressaltar é o sistema de ajuda. Essas e outras ferramentas disponibilizam várias dicas, o que torna o seu uso ainda mais fácil.

Esse comprometimento com as atividades cadastradas no sistema garantirá o andamento e conclusão do seu projeto duma maneira ainda mais eficaz e organizada. O sucesso das suas metas vai depender das estratégias que você usa e do foco que você tem em suas atividades. A realidade é que não é fácil conquistar seus objetivos. Se soubéssemos a formula estaríamos rodeados de pessoas bem sucedidas e felizes com a sua vida profissional. A realidade é árdua, requer muito esforço e foco.

A tecnologia está ao alcance e o controlador é você, saiba potencializar esse uso e terás mais objetivos e sonhos realizados. Priorizar e registrar seus insights contribuirá para uma gerencia de metas melhor, ainda mais hoje, quando estamos constantemente sendo bombardeados de informações e somos tão pressionados e cobrados.

Para aqueles que não conheciam as ferramentas, façam a experiência escolhendo alguma delas. Depois comentem conosco sua experiência.

Se já utilizou alguma, nos diga qual, como organiza seus projetos, o que melhorou em sua vida (tanto profissional quanto pessoal).

Vamos em frente e foco na meta!

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Jessica Ferraz

Mais artigos deste autor »

Pós-graduanda em Comunicação e Mídias Digitais pela Universidade Estácio de Sá e Gestora da Tecnologia da Informação pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano. Dedico estudos com temas voltadas a TI, mídias sociais, marketing digital, sustentabilidade, empreendedorismo e áreas afins.
Estou sempre em busca de novas experiências e sou uma eterna aprendiz.
Também gosto de atuar como social media, atualizando redes sociais e gerindo conteúdo.
Atualmente, também atuo como diretora de Pesquisa, Análise e Controle do projeto nacional Universitários Acima da Média.


3 Comentários

Roberta
2

Excelente artigo. Contribuiu para melhorar minha organização em minha carreira de TI, irei utilizar os softwares mencionados.

Jessica Ferraz Autor do Post
3

Obrigada pelos comentários Alan e Roberta, espero contribuir ainda mais nos próximos textos. Continuem nos acompanhando.
Grande abraço.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">