[Entrevista] Como Aprender Programação

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Você sabe como são feitos os programas, aplicativos de celular e sites que você utiliza? Cada uma dessas tecnologias foi construída com o que chamamos de programação.

Você pode estar se perguntando, o que é programação? Quem pode aprender a programar? Qual a melhor linguagem para aprender a programar? Quanto ganha um programador? Ou ainda, qual o melhor caminho para quem quer aprender a programar?

Para responder essas e outras dúvidas, eu entrevistei o professor de programação chamado Harlley Oliveira, que já deu aula em grandes universidades como PUCMINAS, Estácio de Sá e Anhanguera. Além de professor, o Harlley é programador há 13 anos e já desenvolveu programas para a OI, Tim, Usiminas, Tesouro Nacional e Receita Federal. Confira a entrevista no vídeo abaixo:

Como Aprender Programação

Minicurso de programação grátis

Clique aqui para receber as 6 vídeo aulas grátis de programação

Se você tem alguma dúvida ou sugestão para um próximo vídeo, escreva abaixo nos comentários que lerei a todos.

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Adam Silva

Mais artigos deste autor »

Bacharel em Análise de Sistemas e Tecnologia da Informação, trabalho com TI há 5 anos. Sou especializado em web, programador, blogueiro, baterista e entusiasta de tudo que envolva tecnologia e games


1 Comentários

Emerson
1

Gostei muito do material, pois de tudo se necessita de uma base, acredito que falar um pouco sobre DBA’s também seria muito interessante, pois hoje em dia podemos fazer de tudo e sozinhos, se tivermos o conhecimento.
Mais uma vez muito obrigado, excelente palestra.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">