Veni, Vidi, Vici. Desenvolva sua confiança, ela será sua grande aliada!

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Confiança é o ato de deixar de analisar se um fato é ou não verdadeiro, simplesmente considerando-o. Confiar é dar crédito, considerar que uma expectativa sobre algo ou alguém será concretizada no futuro. Aceitar a priori a decisão de outra pessoa ou de si mesmo como fator simples de predisposição ao sucesso.

Em suma, confiança é fator preponderante para o alcance da vitória profissional e da conquista do reconhecimento no trabalho e na vida, isto porque, os pré-requisitos necessários para o sucesso, advêm da combinação da Confiança com outros fatores:

Imagem via Shutterstock

Imagem via Shutterstock

Confiança+Sonho=Ambição

A palavra Ambição vem de ‘ambire’, que significa ‘mover-se livremente’. Literalmente traduzido e, principalmente, se usada corretamente, a palavra ambição significa criar seu próprio caminho na vida. É simplesmente, você saber o que quer para sua vida e tentar chegar lá.

Confiança+Tempo=Perseverança

Firmeza e constância em um sentimento, em um trabalho, em uma resolução, apesar das dificuldades e dos obstáculos. A perseverança compreende a continuidade nos esforços feitos na mesma linha, sem o qual o empreendimento humano está fadado à esterilidade.

Confiança+Estudo=Inteligência

Não é a habilidade de resolver problemas, ou habilidade matemática, ou a imaginação visual, ou aptidão musical ou qualquer outro tipo de habilidade em especial. Inteligência quer dizer, de maneira mais abrangente, a capacidade de apreender a verdade. A inteligência não consiste nem mesmo em pensar, e sim na capacidade de interpretar a bagagem de conhecimentos que adquirimos ao longo dos estudos, na vida, de forma confiante, a fim de formar verdades consolidadas.

Confiança+Ação=Assertividade

Assertividade vem de “Assero” que significa “afirmar”. E afirmar não é acertar! Portanto, não se trata de acertar, mas de saber se firmar e afirmar. A Assertividade é a arte de defender o meu espaço, sem recuar e sem agredir. Ser assertivo é ser pacífico sem ser passivo. É agir com decência, ética e repeito pelos outros e por você; criando um ar propício para o seu crescimento e do ambiente que o permeia.

Diante deste diagnóstico, é necessário sempre correr atrás da evolução duradoura e constante da confiança pessoal, para que o requisto básico do sucesso sempre exista, e ao longo da vida possamos ir atrás e galgar os elementos adjacentes para o sucesso.

Desenvolva sua confiança, ela será sua grande aliada!

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Rafael Sá Oliveira

Mais artigos deste autor »

Gestor de TI, com 12 anos em TI, adequado e certificado nas boas práticas da ITIL® , CobiT®, ISO 20000 e Balanced Scorecard , com conhecimento em Gerenciamento de Projetos, Gerenciamento de TI, Administração Estratégica, Gestão de Pessoas e de equipes de alto desempenho, treinamento e capacitação de equipes.


2 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">