Gestão e Segurança de TI Unificada com Software Inovador

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A Netwrix Corporation, empresa americana provedora de soluções nas áreas de gestão e segurança de TI e já conhecida pelo público do PTI, anuncia a mais nova versão de seu principal produto, o Netwrix Auditor, que agora se converteu em uma ferramenta revolucionária e unificada para todos os especialistas de TI que necessitam administrar e proteger sistemas dos mais variados incidentes de segurança.

Este software inovador, chamado Netwrix Auditor VEGA, surge para abrir uma nova página na gestão e segurança de TI. Neste artigo vamos entender quais são as características e vantagens desta nova ferramenta e o que a faz tão especial.

netwrix_auditor_vega

Como resolver problemas de segurança?

O maior problema de muitos administradores de TI não é que não existam soluções para auditar os sistemas e manter um alto nível da segurança. O problema real é que estas soluções não são unificadas, ou seja, para cada elemento da infraestrutura o administrador se vê obrigado a usar uma certa ferramenta.

Para termos um exemplo mais claro, supomos que uma empresa possui uma infraestrutura de TI grande com múltiplos controladores de domínio, florestas de Active Directory, Windows Servers, SQL Servers e vCenter da VMware. O administrador de TI, neste ambiente, tem a sua disposição diferentes ferramentas para monitorar todos os elementos, por exemplo, as ferramentas nativas do Windows e VMware, mas, sem dúvida, isto pode provocar incoerência de informações e ainda violações da segurança, sem falar no tempo perdido para instalar e manter todas estas ferramentas.

O Netwrix Auditor, sendo uma plataforma unificada de auditoria de alterações e monitoramento de TI, oferece uma solução simples e fácil de usar. A gama de produtos da Netwrix abrange soluções para Active Directory, Windows Server, Exchange, SharePoint, SQL Server, VMware e mais, podendo utilizá-las juntas ou cada uma separadamente. Todo o monitoramento é realizado através de uma console geral, o que assegura que nenhuma alteração na infraestrutura, por menor que seja, passe despercebida. Assim, administradores e diretores de TI não só poupam muito tempo que passam revisando logs e usando softwares nativos de auditoria, mas também podem garantir uma maior segurança das informações da empresa.

Netwrix Auditor VEGA: o que há de novo?

O objetivo e os elementos principais do Netwrix Auditor 6.5 foram mantidos no Netwrix Auditor VEGA. Se você já teve a oportunidade de testar a plataforma anteriormente, não terá nenhuma dificuldade em aprender a trabalhar com esta nova versão. Como se trata de uma grande reestrututação, há muitas alterações e melhorias; de fato, os desenvolvedores renovaram quase todo o back-end, mas o que interessa, principalmente aos administradores de sistemas, serão as vantagens da nova versão:

  • Pesquisa interativa. O mecanismo da pesquisa foi totalmente reformado, o que agora lhe permite pesquisar os dados exatos: quem alterou o que e quem tem acesso a que tipo de dados na sua infraestrutura;
  • Acesso delegado. Ao contrário da versão anterior, o Netwrix Auditor VEGA tem um client que pode ser instalado em qualquer computador. Isto torna possível o acesso aos dados relevantes a qualquer empregado, gerente ou diretor da empresa, a qualquer hora e em qualquer lugar;
  • Relatórios predefinidos de compliance. Esta função pode ser muito útil para os profissionais de TI que necessitam observar regras de conformidade (tais como COBIT). O Netwrix Auditor 6.5 também tinha relatórios pré-definidos, mas no VEGA estes são muito mais aplicáveis à realidade.

Conclusão

Se ao ler este artigo você ficou nteressado em testar o novo Netwrix Auditor VEGA, você pode baixar a versão de avaliação absolutamente grátis no site oficial da Netwrix. Caso tenha dúvidas, sugestões ou críticas, envie aos especialistas da Netwrix clicando aqui.

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">