Conheça e otimize seu computador com o System Mechanic

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Programas para realizar uma varredura e manutenção completa no PC existem aos montes no gigantesco mercado de softwares. Porém, opções eficientes são raramente encontradas, frustrando aqueles que procuram uma solução digna de equipar seus computadores. O System Mechanic 14, da empresa iolo technologies, é uma dessas alternativas para a qual vale a pena dar atenção e experimentar no PC caso você sinta que ele já está “pedindo água”.

Além de contar com ferramentas de manutenção, como limpeza de memória e acelerador de inicialização, o System Mechanic 14 também possui algumas belas opções de segurança para o computador. A solução contra malwares e spywares, por exemplo, evita que seu PC se contamine com um vírus indesejado. 

system-mechanic-14-anti-malware

Registro necessário

Durante a instalação do System Mechanic 14, vai ser necessário ativar o programa através de uma conta de e-mail. O procedimento é simples e se assemelha muito ao que é exigido ao fazermos o cadastro na maioria dos sistemas e softwares existentes.

Concluído esse passo, o usuário finalmente vai pode desfrutar de todas as opções oferecidas pela versão gratuita do programa. Neste momento, vale ressaltar que há uma variante paga que desbloqueia alguns recursos extras para o System Mechanic 14.

system-mechanic-14-registro-login

5 opções para o System Mechanic 14

A utilização desse software resume-se ao que é exibido em sua tela inicial. Cinco opções laterais reúnem todas as funcionalidades oferecidas pelo programa, organizadas de forma bastante descomplicada. A aba “Overview”, por exemplo, permite a visualização do sistema como um todo, fornecendo também uma métrica de como está a sua máquina.

Já em “Active Care”, uma série de funcionalidades automáticas pode serem configuradas para o programa. É permitido, por exemplo, excluir o lixo da lixeira, reparar o registro com problemas e até otimizar a sua ferramenta de trabalho.

system-mechanic-14-corrigindo-problemas

Dentro da aba “Internet Security”, as informações relativas ao acesso à internet são exibidas. O System Machanic 14 automaticamente identifica o antivírus instalado no computador e passa a atuar junto com ele para evitar maiores transtornos. Há também uma opção de “Firewall”, mas que se limita a permitir ligar ou desligar o dispositivo do próprio Windows.

A opção “Toolbox”, na verdade, traz todas as funcionalidades agrupadas em um único botão. A grande vantagem é poder fazer uma reparação generalizada, clicando sobre o item “Start PC TooCare”. Aqueles, porém, que sentirem necessidade de fazer uma “limpeza localizada”, podem escolher a alternativa “Individual Tools” e selecionar o tipo de varredura a ser realizada no computador.

system-mechanic-14-otimizando-inicializacao

Já a opção “Reports” permite aos usuários ter um controle total de todas as funcionalidades e ações do software através de relatórios detalhados do disco rígido, memória ou últimas ações realizadas pelo programa.

system-mechanic-14-otimizacao-de-drives

O System Mechanic 14 mostra-se uma suíte completa para quem está precisando “reviver” o seu computador. Com funções práticas e fáceis de usar, esse programa é ideal para aqueles que já experimentaram dezenas de softwares da categoria e ainda não encontraram a opção ideal.

Fontes: Iolo technologies, Techtube e Tecmundo

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">