Curso Preparatório PMP 100% Gratuito: PMP para Todos!

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Ajude a construir o primeiro curso preparatório para a certificação PMP livre e gratuito para todos

O que você acha de poder estudar gratuitamente para as certificações CAPM e PMP, do PMI? Ambas estão entre as que oferecem as melhores remunerações no mercado, principalmente a certificação PMP – Project Management Professional. O PMI, Project Management Institute, é a maior instituição global de gerenciamento de projetos e é quem chancela estas certificações. Eu já criei o primeiro curso brasileiro preparatório 100% livre e gratuito para a certificação CAPM, Certified Associate in Project Management. Mais de mil alunos se beneficiam do curso, que é e sempre será gratuito e pode ser acessado por diferentes plataformas de vídeo e ensino. Construído sob a licença Creative Commons, ele pode ser baixado e compartilhado por todos. Contudo, quero ir mais além: quero construir o primeiro curso preparatório para a certificação PMP que seja 100% livre e gratuito. 

Imagem via Shutterstock

Imagem via Shutterstock

Nem todo mundo pode pagar por educação de qualidade, principalmente universitários e quem está fora do mercado!

Eu acredito em uma competição justa. O mercado está aí para quem trabalha, estuda e se esforça. Entretanto, vivemos em um país que não oferece subsídios suficientes para educação profissional e estamos entrando em um momento de grandes incertezas políticas e financeiras. Muita gente boa fica de fora de boas oportunidades porque não pode bancar o custo de um curso presencial preparatório para a certificação PMP ou CAPM – seja porque está fora do mercado ou porque não pode desviar nenhum centavo de seu orçamento familiar. Existem cursos bacanas, online, mas os mais acessíveis são de slides com voz (sem vídeo) e o material é fechado, proprietário. Você não pode baixar o curso em seu celular, seu computador, jogar na intranet de sua empresa. O curso que vou construir será seu, será de todos. Este é o projeto PMP para Todos.

O curso preparatório PMP 100% livre e gratuito será publicado gratuitamente, para todos, em janeiro de 2016

Iniciei um crowdfunding, um projeto de financiamento coletivo, para poder arrecadar verbas suficientes para dar este passo ousado na construção de cursos gratuitos de qualidade. Aprendi mutio gravando o curso preparatório CAPM gratuito, mas preciso de melhor infraestrutura para gravar um curso preparatório para a certificação PMP. Uma vez que o curso esteja pronto, em janeiro de 2016, todos poderão fazer gratuitamente o mesmo. Então sim, será 100% gratuito e você não precisará pagar por isso.

Todavia, preciso de apoio financeiro. O financiamento coletivo irá me ajudar a montar um estúdio profissional para gravar as aulas e divulgar o material. Preciso de uma câmera de qualidade, uma boa máquina para renderizar os vídeos com velocidade e material de estúdio de forma geral. Hoje, sustento meu website e meu esforço voluntário com os recursos que tenho. Para ir mais longe, precisarei de ajuda. Para valorizar todos os que me ajudarem, criei um pacote de recompensas – desde acesso ao curso durante o período de construção do mesmo até aulas particulares e hangouts exclusivos. Confere a iniciativa e, se puder, dá teu apoio. O curso será gratuito, mas terá um custo. Ajude-me a financiar este projeto!

Acesse o projeto PMP para Todos, contribua e faça parte desta história!

Se você gostou da iniciativa, ajude. Eu estou fazendo a minha e quero ver um país melhor, melhor preparado para gerir projetos e com chances justas para todos. Conheça alguns dos benefícios que a iniciativa irá oferecer ao mercado e a você, como profissional.

O projeto PMP para Todos

  • Ampliará o conhecimento em gerenciamento de projetos do mercado como um todo
  • Preparará profissionais de diferentes áreas para melhor atuarem em projetos
  • Garantirá melhores resultados para organizações a partir da disseminação de melhores práticas em gestão de projetos
  • Oferecerá oportunidades justas e iguais para todos que querem entrar no mercado ou que querem crescer 
  • Permitirá que alunos de universidades tenham acesso a um curso completo sem custos, contribuindo para formação de melhores profissionais
  • Reduzirá custos para empresas em capacitação profissional
  • Reduzirá custos para profissionais em busca de crescimento e que querem crescer por meio do estudo
  • Elevará o país como um todo, em um efeito de “maré enchente”: todos crescem com o PMP para Todos!PMP para Todos!

As principais entregas do PMP para Todos serão as seguintes:

  • Mais de 40 horas de vídeo (vídeo mesmo, não só slides com voz)
  • Cobertura total de todos os temas que caem no exame PMP
  • Idêntica cobertura para o exame CAPM
  • 1 simulado completo para a certificação PMP 
  • 1 simulado completo para a certificação CAPM
  • 1 set de slides completo para estudar (todos os PPTs do curso)
  • Conjunto de slides para professores darem o curso em sala de aula
  • 24 hangouts de acompanhamento
  • Download em vídeo de todas as aulas
  • Download em áudio de todas as aulas
  • Curso completo para certificações CAPM e PMP dentro dos critérios do PMI
  • Geração de certificado reconhecido pelo PMI para certificação PMP
  • Geração de certificado reconhecido pelo PMI para certificação CAPM
  • Aulas particulares do professor Frederico Aranha
  • Confira o projeto para saber mais!

E aí, está pronto para ajudar? Todos vamos ganhar com esta iniciativa. Todos juntos somos uma multidão e juntos podemos criar este curso. Com seu apoio financeiro, irei montar meu estúdio e construir ainda muitos outros cursos gratuitos em formato EAD. Aproveito para agradecer a Profissionais TI por permitir esta publicação. Acesse agora mesmo o projeto PMP para Todos e faça sua contribuição!

Por fim, não deixe de compartilhar este artigo e conversar com seus líderes, com seu chefe. Dentro do projeto, você verá que existem cotas de patrocínio corporativo. Empresas poderão se beneficiar muito do patrocínio e, consequentemente, beneficiar muita gente ajudando este curso a sair do papel!

Um abraço e nos vemos em sala de aula!

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

13 Comentários

Kaio Kaizer Kluiner
1

Não vejo necessidade de disponibilizar uma curso para PMP de graça, gerentes de projetos não passam fome.
Caras como eu podem pagar por um curso.

Frederico Aranha
2

Oi Kaio,

Tudo bem? Não é só pelo profissional em si. Já trabalhei em empresas grandes que não conseguiam liberar recursos para a equipe fazer um curso, por exemplo. E o curso não é só para profissionais sêniores, além de ser aberto e poder ser subido em qualquer intranet de qualquer empresa, vai ajudar muita gente que está fora do mercado.

Eu sou PMP e ITIL Expert e te digo que, sem muito sacrifício, não teria me tornado PMP – e fiz isso quando estava fora do mercado, com algumas dificuldades financeiras. Se você pode pagar, então porque ao invés de pagar por um curso que só você vai fazer, não ajuda a construir um curso que é para todos? O dinheiro é seu e o curso vai ser feito com ou sem o atingimento da meta, mas tem custos e as contribuições vão me ajudar a pagar pelos custos incorridos até o momento.

Sâo caras como você que podem ajudar!

Abraços,

FA

Guilherme Calabria Etcheverry
3

Concordo com o professor Frederico e ainda acrescento que ninguém nasce Gerente de Projetos, nossa formação é construída com base em nossas experiências, influências, cursos, certificações,… Dessa forma, todo material de qualidade e distribuído gratuitamente vai ajudar muitas pessoas – queiram elas se preparar para alguma certificação ou apenas estudar e aprimorar seus conhecimentos.
Acredito que esse tipo de “empreendimento” que está faltando em nosso país para elevarmos o patamar de nossos profissionais e torná-los competitivos mundialmente, ao invés de “esconder o conhecimento”, vivendo em um mundo de mentira.

Abraços,
Guilherme

Carol Martins
4

Concordo com o Professor Frederico… Falta muitas pessoas com iniciativas assim para que muitos possam ter a oportunidade que o nosso “querido” governo não tem capacidade de disponibilizar mesmo tendo verbas para tanto. Todos sabemos que com certificações já tá difícil imagina sem! Vou ver uma forma de ajudar pois sou profissional de TI mas dentro da empresa em que estou para subir precisamos de duas coisas QI e Certificações….

E Kaio se você é gerente de projeto, parabéns… do jeito que pensa e fala já deve ter nascido assim né… nunca passou necessidade né… ta precisando rever seus conceitos pois nesta vida um dia você ta no topo… mas a queda pode ser algo bem complicado e vem mais rápido do que possamos imaginar…. e Pessoas que pensam como você é o que faz o nosso país não ir para frente…

Se não quer passar seus conhecimentos isso indica que não é um profissional pois aquele que passa o conhecimento adiante sem se preocupar com a concorrência pode se dizer que é um excelente profissional…

Sem mais!

Frederico Aranha
7

Oi pessoal,

O projeto foi bem sucedido. O valor total foi arrecadado e tivemos patrocínio de uma escola de cursos online. Nos próximos dias vamos publicar o cronograma revisto do curso!

Obrigado aos amigos e ao portal Profissionais TI pelo apoio.

Um abraço,

FA

Artur
8

Será que você é mesmo um gerente de projetos Kaio? Isso me causou dúvida quando lí seu comentário no mínimo dispensável…. Acho que é trote… Não é possível….

Monalisa Ap.
9

Boa noite gostaria de obter mais informações sobre o curso e os requisitos para participar,pois não tenho renda disponível para custear meus estudos.

Aguardo resposta

Obrigada

Braulio Soares
11

Kaio Kaizer Kluiner, pessoas como você, que impedem projetos legais como este de serem criados. Aquele belo momento em que se não vou ajudar, então não atrapalho.
Só pode ser uma pegadinha mesmo ou prepotência exacerbada. Pior de tudo, que temos por aí muito gestores com essa cabeça.
Parabéns pelo projeto professor.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">