Ticketbis: plataforma para compra e venda de ingressos online

Com a correria do dia a dia, procuramos sempre aproveitar ao máximo nosso tempo para realizar as mais variadas tarefas. Trabalho, estudos, família, relacionamento… Precisamos nos dividir em 10 para dar conta de tudo, não é mesmo?

Por conta desta correria, por mais que queiramos, muitas vezes não é possível estar em todas as atividades que desejamos, e isso inclui o tão esperado e necessário lazer.

Já passou pela experiência de comprar ingresso para um evento e alguns dias antes saber que não poderá ir? Ou, então, querer muito ir a um evento (um show, por exemplo) e não encontrar mais ingressos à venda em locais oficiais?

Para suprir ambas as demandas é que existe o Ticketbis, um serviço multi nacional, criado na Espanha, que está presente em dezenas de países e desde 2011 está também em terras tupiniquins. O serviço oferece um modelo de negócios baseado em um market place virtual que possibilita a qualquer pessoa anunciar, vender e comprar entradas para shows, espetáculos, teatros e eventos variados. Podemos dizer que o Ticketbis Brasil é um “Mercado Livre” de eventos, com o único diferencial de que o comprador não mantém contato diretamente com o vendedor.

ticketbis

Como funciona

O vendedor acessa o site da Ticketbis, encontra o evento que deseja comercializar o(s) ingresso(s), clica em “vender” e insere todas as informações solicitadas. Lógico, como basicamente todo serviço online, é necessário criar um cadastro.

Já o comprador busca no site o evento desejado e avalia os ingressos disponíveis. Neste ponto vale ressaltar que os ingressos à venda podem ter valores diferentes por conta da livre concorrência, ou seja, os anunciantes são livres para estipular o valor que desejam vender seus ingressos. Além disso, todo ingresso pode ser pago em 12 vezes no cartão de crédito. Para continuar a transação, claro, o comprador também precisa criar seu cadastro. Após a confirmação de pagamento, o site solicita ao vendedor que envie o(s) ingresso(s) comprados (a responsabilidade de entrega é do vendedor, com garantia por parte do Ticketbis).

Para garantir a autenticidade do ingresso e o real cumprimento da transação (e utilização por parte do comprador), o pagamento ao vendedor é realizado em até 15 dias após o evento, ou seja, se o comprador experienciar algum problema (ingresso falso, fora do prazo, etc) o mesmo pode abrir uma reclamação e o Ticketbis garante a devolução do valor pago (se comprovado que o ingresso tinha problemas, claro!).

Conforme informações da própria empresa, o Brasil já representa 35% de seu faturamento na América Latina, por isso, o serviço deve receber cada vez mais atenção e investimentos para evoluir dentro do nosso país – e isso é bom para todos 🙂

Redação PTI

Mais artigos deste autor »

Portal dedicado ao compartilhamento de conteúdos relacionados a carreira em Tecnologia da Informação. Siga-nos nas redes sociais acima e acompanhe publicações diariamente :)


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!