6 ferramentas online para obter fluência em um idioma

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Confira 6 ferramentas online para tornar-se fluente em qualquer idioma.

Aprender uma segunda língua nos dias de hoje é mais do que essencial para o profissional que deseja prosperar no mercado de trabalho. Não vale apenas ter uma noção do idioma. É preciso saber comunicar-se de forma efetiva na língua e desenvolver-se também na escrita. A boa notícia é que, o que antes era difícil e tinha custos muito elevados, atualmente encontra-se à disposição de todos. O aluno, hoje, tem a liberdade de poder aprender línguas através de aplicativos, plataformas online, podcasts, entre muitas outras ferramentas que já conquistaram os cinco continentes.

aprender-idiomas-carreira-profissional

É importante ressaltar que a fluência em outros idiomas influencia não só no salário do profissional. Pesquisas recentes feitas pela empresa Catho revelaram que falar uma língua como o inglês, por exemplo, pode render um salario de até 81% maior em comparação a quem não fala idiomas. Hoje, não ter tempo ou dinheiro para frequentar uma escola de idiomas já não é mais desculpa. Veja abaixo alguns métodos de ensino:

1. Duolingo

Esse talvez seja o site de ensino de idiomas mais famoso da rede. O serviço tem uma estrutura inteligente e ensina de forma bastante divertida, o que torna o ato de aprender ainda mais viciante. O Duolingo também apresenta uma versão para Android, iOS e Windows Phone, com uma interface para lá de prática, completa e bastante dinâmica.

2. Plataforma da Preply

A Preply é uma plataforma de ensino de idiomas vindos dos quatro cantos do mundo. É um conceito de ensino novo que vem ganhando espaço, dispondo de uma grande gama de professores de inglês online – ou de qualquer outro idioma. As aulas são à distância e personalizadas, sendo ideais para quem deseja uma maior flexibilidade de horários.

3. Memrise

Esse site oferece aulas online para mais de 200 diferentes idiomas. As aulas são separadas por categorias, tais como artes, matemática, literatura e ciência. O site usa também imagens e a neurociência para tornar o aprendizado mais fácil e divertido.

4. Busuu

Com mais de 50 milhões de usuários em todo o mundo, o Busuu oferece aulas de diferentes idiomas, as quais o estudante pode escolher com base em seu nível de conhecimento ou optar por aulas voltadas para viagens, por exemplo. O Busuu também tem uma versão disponível para quem quiser estudar através de seu smartphone.

5. Open Culture

Este é um banco de dados com material de ensino para mais de 40 idiomas. Através do Open Culture, você encontra tudo o que é preciso para aprender uma nova língua, como francês, inglês, italiano ou espanhol, por exemplo, além de idiomas como islandês e gaélico. São centenas de lições, podcasts e exercícios que ajudam a atingir a fluência.

6. Mango

O mais simples de nossa lista, o Mango ajuda o estudante a aprender idiomas por meio de lições com níveis gradativos, cada qual com centenas de slides fáceis e explicativos, que mostram frases e pronúncias de nativos, atuando como uma ficha de anotações.

É isso, pessoal. Sem mais desculpas, vamos aprender ou aperfeiçoar nossos conhecimentos em outras línguas. CONHECIMENTO NUNCA É DEMAIS! :)

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

6 Comentários

Robson
3

Uso alguns sites para aprendizagem.
Uso ferramenta, dicionario que mostra a pronuncia, macmillandictionary.com/ também tem exemplos ao lado direito tem os phrasal verbs usando aquela palavra que pesquisei.

Tem o sites
rong-chang.com
newsinlevels.com/#

Séries online com subtittles in English.
whatever, there are so many tools online that help you to learn and improve your english.

By the way, I am looking for peoples who would like to practice the conversation by skype. Are you able to a conversation ? Text me.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">