Faça hoje, amanhã pode ser tarde demais!

Por várias vezes eu conversei com os meus colegas e amigos sobre o futuro, quais são os seus objetivos na carreira/vida. Variavelmente, eu toco nesse assunto com aqueles que eu percebo um grau de “pausa” na vida. As respostas são diversas, mas um ponto é comum: deixar para amanhã o que poderia ser feito hoje!

Como diz o guru dos concursos, Willian Douglas: Tudo na vida tem um preço, a questão é quem está disposto a pagar esse preço!

Deixar para o amanhã, é o maior erro que nós podemos cometer com nós mesmos, em respeito aos nossos sonhos e anseios. Nós não gostamos muito de sair da nossa zona de conforto, mudanças não são bem-vindas, mas, se não dermos uma reviravolta na nossa vida, o tempo vai cobrar o seu preço.

O ser humano na sua própria fisiologia tem as suas limitações com o aumento da idade. O que um jovem de 20 anos faz tranquilamente, já é muito diferente para um homem de meia idade executar. Até as máquinas perdem eficiência com o passar dos anos!

Pare de ser um sonhador e passe a ser um realizador de sonhos!

Nesse novo ano que vai iniciar, faça um pacto contigo mesmo, no silêncio do seu coração, para pôr em prática a conclusão do seu sonho. Lembre-se, o seu maior amigo é você mesmo, e o seu inimigo também! Tenha foco e garra para ir até o fim. Não interessa o qual difícil será, a única coisa que importa é o RESULTADO, você vai conseguir!

Por mais difícil que seja uma conquista, a dificuldade de outrora não é nem sequer lembrada pelo simples motivo que é muito melhor lembrar da CONQUISTA, pois somente ela importa no fim das contas.

Eu acredito plenamente que se você se empenhar, resultados surpreendentes você vai colher. Confiar a Deus o seu sonho, e trabalhar para que ele se realize, é a força motriz das grandes mudanças que são oriundas dos grandes sonhos dos homens! Tudo começa com um sonho de alguém, lembre-se disso, desde uma grande empresa, uma viagem à praia, etc. Tudo é um sonho, que alguém se dispôs a abdicar de alguma coisa, por um momento, para conseguir realiza-lo.

Cleison Ferreira de Melo

Mais artigos deste autor »

Sou uma pessoa com forte apelo para resolver problemas, com paixão pelo meu trabalho. Não tenho dúvidas que minhas ações é que de fato vão ser copiadas pela minha equipe, prefiro fazer do que apenas falar, é uma forma de mostrar que o resultado gerado é de todos. Por ter uma formação base muito bem estruturada, eu consigo visualizar e ajudar as equipes em todos os níveis. Com a experiência adquirida para uma visão estratégica aguçada, eu consigo desenvolver o melhor método e ajudar as equipes a fluir para essa visão. Desenvolver equipes com um apelo a inovação, liderar equipes, espírito empreendedor e fornecer inspiração para termos transpiração, é o processo que sigo religiosamente todos os dias.


1 Comentários

Gustavo Woltmann
1

Muito bom! Isso é o que eu mais vejo, pessoas que não se dão conta que o amanhã só chega para quem vai atrás dos sonhos. Temos que arregaçar as mangas porque as coisas só acontecem quando agimos.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!