Se fosse fácil, todo mundo fazia

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Na minha carreira eu tive a sorte de encontrar um Mentor que até hoje me orienta nas mais diversas situações que enfrento.

O título deste texto é frase dele, a famosa frase do Beto: “Se fosse fácil, todo mundo fazia.“.

Lembro-me claramente de todas as vezes que um novo projeto se apresentava ou que um problema aparecia e ele nos delegava as atribuições mais complexas com um sorriso gentil acompanhado dessa frase.

analista-negocios-carreira

Pode parecer algo simples, porém, a maneira como ele explicava a situação problemática, os desafios, as possíveis consequências graves de um possível insucesso sempre nos motivando e inspirando a ultrapassar nossas próprias barreiras, a ampliar nossas potencialidades fizeram dessa frase uma marca de MOTIVAÇÃO para mim (e todos os colegas que trabalharam com ele).

Ainda hoje, toda vez que me deparo com uma situação difícil vem à mente essa frase e sorrio, com o alívio que me foi ensinado por ele e que despertavam a minha vontade de superação e autorrealização.

Então, hoje, compartilho com vocês essa frase que é meu mantra de otimismo e superação.

Toda vez que algo parecer complicado, uma barreira intransponível, diga para si mesmo: “Se fosse fácil, todo mundo fazia” – e lembre-se: não é fácil, mas se fosse não teria um gosto tão especial de superar e realizar aquilo que nem todo mundo é capaz de fazer.

E, se está em suas mãos, certamente, deve-se ao fato de que acreditam que você é capaz de realizar!

Se você tiver um mantra de motivação e quiser, compartilhe aqui com a família PTI. Em tempos difíceis como o que vivemos é sempre bom conhecer algo que possa nos motivar e nos trazer boas energias.

Inspire-se. Avante. Sucesso!

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Carolina Souza

Mais artigos deste autor »

Especialista em Gestão & Desenvolvimento de Carreira, em Gerenciamento de Projetos[PMP], Engenharia de Requisitos [CPRE-FL] e Membro da Sociedade Brasileira de Coaching.
Há 15 anos atuando no mundo corporativo, no setor de Tecnologia da Informação, facilitando a comunicação entre a área executiva e operacional das empresas clientes. Fundadora do Programa Carreira em Movimento. Colunista de sites e revistas especializados em TI.


2 Comentários

AvatarLeonardo
1

Muito bom artigo Carolina!
As frases que costumo dizer é: “A possibilidade que cada um vê em realizar algo, vai da garra e motivação de cada um. Qual é a sua?” e “Se você pode sonhar, você pode conseguir”.
Abraço!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">