Entrevista com o trader VIP da IQ Option, Fabio Spirandelli

Hoje, a equipe IQ Option traz uma entrevista com o trader Fabio Spirandelli, que trabalha há mais de 2 anos na corretora e que conheceu a IQ Option através de um amigo que lhe apresentou as Opções Binárias. Fábio trabalha no setor comercial, trabalhava anteriormente no comércio de reparação de veículos e Marketing Mutinível. Depois de algumas desilusões no Marketing, Fabio veio conhecer o trading.

Acompanhe a entrevista abaixo:

Explique um pouco como funcionam os torneios e o que é necessário para ganhar?

Existem várias modalidades de torneios com duração e valores para cada gosto e bolso; torneios de 30min, 1 hora e raras as vezes são disponibilizados de 1, 5, 10 e 15 dias com o valor de entrada FREE, 1, 2, 4, 5 e 10 USD obtendo 100 USD em fichas e tem o o torneio mensal com o valor de entrada de 20 USD obtendo 10.000 USD em fichas.

Para ganhar é necessário participar de todos os torneios, treinar muito, colocar as estratégias para funcionar e se adaptar ao formato e modos de operação de cada torneio.

iqoption-dashboard-1

Como foi a sua participação no primeiro torneio?

Participei de vários torneios no inicio, mas não dava importância nenhuma (eu via a premiação inicial e achava baixa, pensava que se operasse na conta real me daria mais retorno). Cheguei a ficar várias vezes em primeiro com grande volume de pontuação, e como não fazia questão e normalmente não fazia gerenciamento da conta, eu quebrava. Ao término de um torneio fui verificar o resultado e percebi que o valor dos prêmios haviam subido bastante, consequência das recompras feitas pelos traders. Comparei com o volume de fichas que eu estava antes de quebrar com a dos premiados e despertei: se eu tivesse parado e não fizesse mais nenhuma operação com aquele montante de fichas eu seria um dos premiados com um valor substancial.

A negociação nos torneios é diferente ou similar ao trading com a conta real?

As negociações dos torneios pequenos, apesar de participar , considero mais um jogo. As negociações dos torneios são similares, apesar das operações serem mais agressivas. A grande vantagem para o trader participar dos torneios é: não tem a descontração da conta demo e não tem o temor da conta real, por não colocar em risco a banca. No inicio do torneio o temor de perder é menor, você opera mais tranquilo por se tratar de um valor baixo de entrada. Conforme vai subindo o seu volume de fichas e você entra na pontuação, aí o psicológico muda e você começa a operar como conta real.

Qual é a estrategia que Você utiliza nos torneios?

Os torneios curtos considero os mais difíceis, por considerá-los puramente um jogo de sorte. Os torneios acima de 5 a 10 dias você já pode traçar melhor a estratégia, mas tem que ser mais agressivo nas operações. Já os torneios de 15 e 30 dias você pode planejar uma meta diária, como se fosse uma conta real – logicamente com uma meta mais ousada.

Para ganhar está cada vez mais difícil, pois tem um número maior de traders nos torneios. Estes traders estão cada vez melhores e entendendo mais o funcionamento.

A minha estratégia inicial para os torneios de menor duração é: primeiramente realizar uma recompra, assim já dobra a banca. Inicia-se as operações com 10% a 20% da banca. Por se tratar de torneios curtos tem que ser mais agressivo com o objetivo de dobrar ou triplicar a banca no menor tempo possível (caso perca, a banca ainda pode realizar outra recompra e voltar com a estratégia). Alcançou objetivo de dobra ou triplicar, as operações passam a  ser de 5 a 10% da banca.

Para os torneios de maior duração, por exemplo 15 e 30 dias: primeiramente realiza uma recompra, dobrando a banca. Inicia-se as operações com 5% dela, opera como se fosse uma banca “REAL”-  logicamente realizando mais operações do que o normal. Como o torneio é de longa duração você pode estipular uma meta diária (no inicio mais ousada). Alcançando uma boa pontuação, começa a operar com uma meta diária a juros composto.

Na minha opinião o importante é se classificar entre os premiados, depois com moderação ir galgando cada posição sem se arriscar.

Você já ganhou em algum torneio? Como que foi?

Ganhei em vários modelos de torneios, sendo que cada um tem a sua particularidade. Mas o fundamental é estar disposto a operar muito para alcançar a meta e classificar.

Tem algum conselho que você pode dar para quem está começando?

Aconselho a todos a participar.

1º – Treine o psicológico. Utilize a conta demo para treinar muito, pois nela você não tem a preocupação de perder como numa banca real.
2º – Para quem tem banca pequena, procure se classificar entre os premiados para alavancar a banca, pois isso pode ser um start para um ganho maior na conta real.
3º – Ganhar dinheiro é muito bom! 🙂

Crie sua conta demo agora e comece a operar no mundo das Opções Binárias!

Redação PTI

Mais artigos deste autor »

Portal dedicado ao compartilhamento de conteúdos relacionados a carreira em Tecnologia da Informação. Siga-nos nas redes sociais acima e acompanhe publicações diariamente :)


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!