Construindo Aplicações Analíticas Comerciais em Java

A quantidade de dados continua crescendo a uma taxa exponencial e ser capaz de compreender e processar dados está se tornando um diferencial chave para as organizações sobreviverem em um mundo cada vez mais competitivo. Entretanto, analisar esse imenso volume de dados é uma tarefa que não pode mais ser feita por seres humanos. A responsabilidade pela análise de dados agora é das máquinas, que através de algoritmos de Machine Learning e Inteligência Artificial, são capazes de analisar dados, aprender com os erros e encontrar padrões e resultados que geram impacto em qualquer área de negócio.

As aplicações de Machine Learning e Inteligência Artificial estão em todos os lugares, desde carros autônomos, detecção de spam, pesquisa de documentos, estratégias de negociação e reconhecimento de fala, até sistemas de detecção de câncer que ajudam cirurgiões ou mesmo robôs de automação na área de Direito. Aplicar análise de dados através de Machine Learning e Inteligência Artificial é uma habilidade que vem se tornando obrigatória no currículo de qualquer profissional que queira manter sua empregabilidade.

aplicacoes-analiticas-comerciais-java

A linguagem Java é uma das linguagens de programação mais populares e utilizadas no mundo. É bem provável que você use alguma aplicação desenvolvida em Java no seu dia a dia, seja no ambiente corporativo ou na sua vida pessoal. E se fosse possível aliar as duas coisas? Aprender uma das linguagens de programação mais usadas no mundo e aprender a construir aplicações analíticas comerciais com Machine Learning e Inteligência Artificial? Agora é possível, com a Formação Java para Data Science e Inteligência Artificial, da Data Science Academy.

Esta Formação é única e você não vai encontrar nada parecido em inglês e muito menos em português. Com um currículo cuidadosamente elaborado, que alia teoria e prática na medida certa, você terá a chance de aprender algumas das tecnologias avançadas mais usadas atualmente, aumentando sua empregabilidade e desenvolvendo suas capacidades analíticas. E a Formação conta ainda com um projeto mais que especial: construção de uma app para dispositivos móveis, com funcionalidades analíticas de de Inteligência Artificial.

Esta Formação é composta de 3 cursos e 1 projeto:

Java Fundamentos

Java é uma linguagem de programação utilizada no desenvolvimento de softwares cliente-servidor, aplicativos web e desenvolvimento Android. É uma das linguagens de programação mais populares de todos os tempos e amplamente usada no desenvolvimento de aplicações comerciais. Desenvolvedores Java possuem alta empregabilidade, com salários acima da média e oportunidades de trabalho no Brasil e no exterior. Usar e instalar Java requer conhecimento técnico, então é necessário um estudo aprofundado sobre o tema.

Nesse curso você terá uma visão completa da linguagem de programação Java, desde conceitos de variáveis, operadores, estruturas de controle, conceitos de programação orientada à objetos, pacotes, collections, arrays, manipulação de arquivos e banco de dados. Seja qual for seu objetivo, desde um ambiente cliente/servidor ou aplicação Android, este curso oferece tudo o que você precisa para acelerar rapidamente os seus conhecimentos em Java e desenvolver as suas aplicações. E este curso vai dar a você a introdução necessária para desenvolver modelos de Machine Learning e Deep Learning em Java, cursos na sequência da Formação Java Para Data Science e Inteligência Artificial.

Java possui a maior base de códigos já desenvolvida, com mais de 9.000 milhões de desenvolvedores Java no mundo. Um mesmo programa pode rodar em várias plataformas e o desenvolvimento de aplicativos para celulares Android pode ser feito em Java. O mercado de trabalho está sempre em busca de profissionais com esse perfil de conhecimento. Aprenda Java e inclua no seu currículo um dos skills mais buscados pelos recrutadores.

Análise Preditiva com Machine Learning em Java

Machine Learning, ou Aprendizagem de Máquina, é hoje uma das tecnologias mais usadas em todo mundo, para extrair conhecimento e realizar previsões, a partir de grandes conjuntos de dados complexos (Big Data). Desenvolver aplicações que fazem uso da aprendizagem de máquina é a melhor maneira de construir aplicações analíticas comerciais, que sejam capazes de extrair insights de grandes conjuntos de dados de forma eficaz. Machine Learning quando aplicado ao Big Data, pode mudar completamente a forma com uma empresa faz gestão do seu negócio e os profissionais que dominam esta técnica, estão sendo disputados pelo mercado.

Nesse curso você vai aplicar métodos de aprendizagem de máquina para diversas tarefas, tais como: Classificação de Clientes Potenciais, Previsão de Relacionamento com o Cliente (CRM), Market Basket Analysis, Segmentação de Clientes, Sistemas de Recomendação, Detecção de Anomalias e Fraudes, Análise de Textos e Reconhecimento de Imagens e Atividades com Aplicação Mobile. Você verá de modo prático como aplicar métodos de aprendizagem de máquina mais eficazes para solucionar problemas do mundo real e tudo isso com linguagem Java, uma das linguagens de programação mais utilizadas em todo mundo. Aprender Machine Learning não é mais uma questão opcional e sim uma necessidade imposta pelo mercado e pela transformação que testemunhamos na forma como trabalhamos e nos relacionamos. E esse curso conta ainda com um bonus especial: Google Cloud Machine Learning.

Aprender Machine Learning não é mais uma questão opcional e sim uma necessidade imposta pelo mercado e pela transformação que testemunhamos na forma como trabalhamos e nos relacionamos.

Aplicações de Inteligência Artificial com Deep Learning em Java

Deep Learning é a técnica de aprendizado de máquina a partir de Redes Neurais Artificiais profundas. A tecnologia de Deep Learning vem evoluindo rapidamente e hoje é uma das principais técnicas para a construção de sistemas de Inteligência Artificial.

Este é um curso único, sem igual no mercado brasileiro. Você vai aprender em um só curso duas das tecnologias mais usadas atualmente, aumentando assim sua empregabilidade. Vai aprender sobre Deep Learning, a base de soluções de Inteligência Artificial, e como construir esses modelos com a linguagem de programação mais usada no mundo, a linguagem Java.

A vantagem dos algoritmos de Deep Learning é sua a capacidade de aprendizagem em grandes quantidades de dados de uma forma não-supervisionada, sendo assim uma ferramenta valiosa para Big Data Analytics. Soluções de reconhecimento de imagens, reconhecimento de voz, tradução automática de idiomas, carros autônomos, aplicações de detecção de fraudes, entre outros, utilizam Deep Learning.

Projeto: Aplicação Analítica Mobile com Inteligência Artificial

Esse projeto permitirá a você construir uma aplicação analítica através de dispositivos móveis utilizando funcionalidades de Inteligência Artificial usando linguagem Java.

Você aprenderá como aplicar métodos de aprendizagem de máquina mais eficazes para solucionar problemas do mundo real através de funcionalidades de Inteligência Artificial, como a geração automática de relatórios usando apenas a voz no seu aplicativo.

Curso 100% online e 100% em português. Aumente sua empregabilidade com o que há e mais avançado em análise de dados, Machine Learning, Inteligência Artificial e Desenvolvimento Mobile.

Clique no botão abaixo para ver o programa completo.

button_formacao-java-para-data-science-e-inteligencia-artificial

Redação PTI

Mais artigos deste autor »

Portal dedicado ao compartilhamento de conteúdos relacionados a carreira em Tecnologia da Informação. Siga-nos nas redes sociais acima e acompanhe publicações diariamente :)


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!