Arquiteto de Soluções AWS – Preparação para a Certificação

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

O aumento da computação em nuvem (Cloud Computing em inglês) tem sido um precursor e facilitador para o surgimento do Big Data e, embora o Big Data traga muitas oportunidades atraentes, as empresas também enfrentam muitos desafios. Coleta dos dados, armazenamento, pesquisa, compartilhamento, análise e visualização são tarefas que requerem diferentes abordagens, diferentes níveis de segurança, infraestrutura e profissionais capacitados.

Nos últimos anos, um grande número de técnicas e tecnologias de Big Data se desenvolveram para superar todos esses obstáculos e o Cloud Computing tem sido o suporte necessário para o crescimento na adoção de uma cultura data driven que permita às empresas extrair do Big Data os insights necessários para a tomada de decisão mais consciente.

cloud-computing-computacao-nuvem-java-software

Existem vantagens significativas na adoção de Cloud Computing em relação às implantações físicas tradicionais. No entanto, as plataformas em nuvem possuem várias estruturas e às vezes precisam ser integradas com arquiteturas tradicionais, pois todos os serviços de computação em nuvem funcionam de forma um pouco diferente, dependendo do provedor. De acordo com o relatório do Gartner de Junho/2017, o AWS (Amazon Web Services) continua sendo o líder mundial no fornecimento de serviços em nuvem.

Computação em Nuvem?

Se você ainda não sabe o que é Computação em Nuvem, vou explicar de forma bastante rápida e simplificada. O termo Cloud Computing nada mais é que a entrega de serviços de computação – servidores, armazenamento, bancos de dados, redes, software, análises – através da Internet (“a nuvem”). As empresas que oferecem esses serviços de computação são chamadas de Cloud Providers e normalmente cobram por serviços de computação em nuvem com base no uso, de maneira semelhante a forma como você é cobrado por água ou eletricidade na sua casa.

Provavelmente você está usando computação em nuvem neste momento, mesmo sem perceber. Se você usa um serviço online para enviar e-mail, editar documentos, assistir filmes online, ouvir música, jogar ou armazenar fotos e outros arquivos, é provável que a computação em nuvem esteja nos bastidores possibilitando tudo isso. Os primeiros serviços de computação em nuvem têm somente uma década, mas diversas organizações – de pequenas startups a corporações globais, de agências do governo a empresas sem fins lucrativos – estão adotando essa tecnologia por diversos motivos.

Carreira em Cloud Computing

Em resumo, Cloud Computing faz parte de uma estratégia efetiva de Big Data e a busca por profissionais QUALIFICADOS na área vem aumentando a cada ano.

Uma das certificações mais valiosas da atualidade dentro do contexto da Computação em Nuvem é a AWS Certified Solutions Architect – Associate, sendo considerada a porta de entrada para quem quer aprender a trabalhar com ambientes em nuvem de forma profissional e demonstrar suas habilidades. 

Como conquistar a certificação?

Como toda certificação, é necessário muito estudo e dedicação para adquirir o CONHECIMENTO suficiente para ser aprovado no exame oficial.

Para ajudar você a alcançar este grandioso objetivo, a nossa parceira Data Science Academy, que oferece o maior portal brasileiro de treinamentos em Big Data, Data Science e Inteligência Artificial, acaba de lançar mais um curso chamado Arquiteto de Soluções AWS – Preparação Para Certificação.

Este será um curso 2 em 1. Ao mesmo tempo que aprende a configurar um ambiente de armazenamento e processamento de Big Data e Machine Learning em nuvem com o ambiente mais utilizado no mundo, o AWS (Amazon Web Services), você ainda vai se preparar para a certificação AWS Certified Solutions Architect Associate. Ou seja, você não vai ganhar bagagem somente para tirar mais uma certificação na sua carreira, você vai aprender de verdade e ainda vai estar totalmente preparado para a certificação.

Este curso é diferente de outros cursos da DSA. Este curso terá uma turma fechada, 100% online, 100% em português e com número limitado de vagas, já que os alunos serão preparados para o exame de certificação. E mais, se você não for aprovado(a) no exame de certificação, a DSA garante a você a devolução do valor pago pelo exame! Bom, não?

Se você deseja adquirir conhecimentos sólidos para atuar na área da Computação em Nuvem e conquistar a certificação AWS Certified Solutions Architect – Associate, clique no botão abaixo, conheça o programa completo do curso, os 4 bônus incríveis oferecidos para os leitores do PTI e INSCREVA-SE!

btn-red-saiba-mais

 


 

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">