Como recuperar dados de iPhone, iPad e iPod

Perder dados, não só em iPhone, iPad ou iPod, é algo que pode ocorrer com qualquer pessoa. Seu dispositivo pode estar bloqueado por uma senha esquecida, danificado por uma queda no chão ou na água, ou até mesmo pode ter sido perdido ou roubado. Em qualquer das situações, seus dados estarão à mercê de serem totalmente perdidos.

Para lhe ajudar a recuperar seus dados, seja por qual situação for, hoje apresentamos a ferramenta Aiseesoft FoneLab.

Aiseesoft FoneLab é uma ferramenta para recuperação de dados de iPhone/iPad/iPod touch que ajudará você a recuperar rapidamente até 19 tipos de dados, como contatos, fotos, mensagens, histórico de chamadas, calendário, notas, lembretes, favoritos do Safari, notas de voz, mensagens de voz, entre outros dados originados em dispositivos iPhone 4 e 3GS, iPad 1 ou iPod touch 4, seja mediante sincronização direta com o PC ou através de arquivos de backup de iTunes e iCloud.

Se você tem um dispositivo mais recente, como iPhone 8/8 Plus/7/7 Plus/SE/6s/6s Plus/6/6 Plus/5s/5c/5/4s, iPad Air/Air 2 e iPad mini 2/3, o Aiseesoft FoneLab permite recuperar rapidamente 8 tipos de dados: contatos, mensagens, histórico de chamadas, calendário, notas, lembretes, favoritos do Safari e anexos de WhatsApp.

Características Importantes!

O FoneLab permite recuperar arquivos diretamente do aparelho. Basta conectá-lo ao PC e analisá-lo para encontrar os dados apagados. Além disso, se o aparelho foi sincronizado com o PC alguma vez, na maioria dos casos o software permite resgatar e exportar os arquivos diretamente ao PC mesmo se o dispositivo iOS foi perdido, quebrado, danificado ou se teve seu conteúdo apagado durante uma atualização ou um desbloqueio (jailbreak). Isso ocorre porque quando o aparelho se conecta ao PC, o iTunes costuma fazer um backup, mesmo que não indique que tal backup foi feito. Desta forma, o programa acessa o arquivo do backup.

fonelab_PT_4-win

Além de permitir restaurar dados diretamente do iPhone, iPad ou iPod e do backup do iTunes, o programa também possibilita a recuperação de dados a partir de arquivos de backup de iCloud. Nos três modos de recuperação, o FoneLab permite recuperar fotos, contatos, notas, lembretes e outros dados facilmente.

Para resgatar dados a partir de um arquivo de backup de iCloud, é necessário que exista uma cópia de segurança dos dados na conta do iCloud para poder recuperar os arquivos perdidos. É importante destacar que se tivermos a opção  Fototeca do iCloud ativa, o programa não consegue acessar as fotos. Isso ocorre porque estas fotos ficam armazenadas no iCloud, mas não em um arquivo de backup. Para a recuperação diretamente do dispositivo, as mesmas também não aparecem, já que tecnicamente não estão armazenadas no aparelho.

fonelab_PT_11-win

Algumas ferramentas somente recuperam todos os dados perdidos do seu dispositivo sem dar a opção de escolher os dados a serem recuperados. Com o Aiseesoft FoneLab, é possível pré-visualizar os dados antes de recuperá-los, garantindo a restauração dos arquivos corretos.

fonelab_PT_3-win

Se você está aí quebrando cabeça para recuperar dados do seu iPhone, iPad ou iPod, baixe agora mesmo a versão de testes do Aiseesoft FoneLab e veja os tutoriais disponíveis para iniciar a recuperação dos seus dados!

Redação PTI

Mais artigos deste autor »

Portal dedicado ao compartilhamento de conteúdos relacionados a carreira em Tecnologia da Informação. Siga-nos nas redes sociais acima e acompanhe publicações diariamente :)


1 Comentários

Luciano Augusto de Souza
1

Opa,
Parece bem funcional.
Na versão Trial eu consigo recuperar um número limitado de informações ou só consigo visualizar que está disponível para recuperação e precisa comprar a licença?
O valor está até em conta se a ferramenta funcionar bem.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!