Plataforma Wix: muito mais que simples sites prontos

Olá PTIs, tudo certinho? Esperamos que sim!

Todos sabemos que criar um site já deixou de ser luxo há vários anos, mas hoje em dia ainda se vê alguma resistência – principalmente em negócios mais antigos – em ter uma presença online. Esta é uma visão que vamos vendo sumir aos poucos pela cada vez mais onipresente “grande rede de computadores” – sim, isso é muito velho 🙂

criar-site-website-internet-presenca-online

Um pouco desta resistência vem do achismo de que criar um site é caro ou mesmo complicado, no entanto, a boa notícia é que atualmente existem várias ferramentas online que facilitam muito em como fazer um site grátis ou com custo extremamente acessível, sendo a plataforma Wix.com a mais popular do mundo.

Se você ainda não conhece, o Wix.com é uma plataforma de desenvolvimento online líder no mercado, com mais de 90 milhões de usuários registrados em todo o mundo. A empresa foi fundada na ideia de que a Internet deve ser acessível a qualquer um que deseje desenvolver, criar e contribuir. Através de planos gratuitos e premium, a Wix torna possível a milhões de empresas, organizações, profissionais e indivíduos colocarem seus negócios, marcas e ideias online. 

E não pense que a plataforma entrega uma presença padrão, onde todo site é igual, tem as mesmas imagens, mesmas funcionalidades, etc. O Wix.com oferece ferramentas fantásticas para criar um site incrível. Veja abaixo algumas destas ferramentas:

WixArena

No WixArena é possível encontrar talentosos Experts Wix para criar um site incrível para você. Você pode navegar entre centenas de portfólios e entrar em contato com um web designer Wix que atenda às suas necessidades. Quando encontrar um designer com quem gostaria de trabalhar, clique em “Entre em Contato” para enviar seu pedido. Eles entrarão em contato diretamente com você e vocês poderão conversar sobre a criação do seu site junto à plataforma. Vale ressaltar que este é um serviço pago e a contratação fica totalmente por conta do usuário e o designer escolhido – sem intermediação da Wix.

Ilustrações impressionantes

Acha que um site criado numa plataforma online tem que ser sem charme e elegância? Achou errado! O Wix.com oferece uma ferramenta fantástica com ilustrações belíssimas que podem ser aplicadas no seu site. Você encontra as ilustrações no caminho mostrado abaixo.

wix_illustrations

Wix Code

Você pode pensar: Ah, eu não gosto de plataformas online de criação de sites por que são muito engessadas, não oferecem recursos avançados. 

Você pensava isso e não vai mais pensar quando conhecer o Wix Code. Esta ferramenta permite estender significativamente o poder dos usuários para a criação de sites robustos. É possível, por exemplo, configurar coleções de banco de dados, criar sites ricos em conteúdo, adicionar formulários personalizados e alterar o comportamento do site através de APIs e JavaScript.

Lembre-se que, caso você seja um usuário sem conhecimento em programação, ainda assim poderá criar um site incrível usando os recursos padrões oferecidos pelo Wix.com.

wix_code_database_collections

Além destas ferramentas incríveis mostradas acima, no Wix.com você tem:

Editor arrasta e solta
Se você mesmo quiser criar seu site, sem problemas, não é necessário conhecimento em programação. Basta arrastar e soltar texto, imagens, galerias e muitos outros recursos.

Otimização para dispositivos móveis
Quem hoje em dia não tem um smartphone ou um tablet, não é mesmo? Por isso, o Wix.com permite criar sites totalmente responsivos, ou seja, que se adaptam bem diferentes resoluções de tela.

No caso de otimização mobile, vale ressaltar que a Google declarou que vai considerar para fins de indexação primeiro os sites que são otimizados para dispositivos móveis (mobile-first index), ou seja, é muito importante usar esta ferramenta na construção de um site no Wix.com.

Otimização para sites de busca (SEO)
Ter um site e não ser encontrado não faz sentido! Por isso, o Wix.com permite que você otimize seu site para ser encontrado em sites de busca como Google, Bing e outros.

Loja Virtual
Você quer vender através do seu site? O WixStores é o que você precisa! No WixStores você terá vitrine de produtos, poderá controlar pedidos, oferecer diversas opções de poagamento, como cartões de crédito e PayPal, gerenciar cupons, criar regras para específicas para entrega e muitos outros recursos.

Mapas e contatos
Se você está criando um site, provavelmente deseja que as pessoas te encontrem para conhecer seu produto ou serviço, certo? No Wix.com você tem a possibilidade de colocar mapa no seu site, criar uma página com formulário de contato e disponibilizar outras formas de contato, tal como telefone, WhatsApp, perfil no em redes sociais, etc.

——

Enfim, as possibilidade são muitas! Promova o seu negócio, mostre seu talento, crie uma loja virtual ou apenas teste novas idéias. Wix é um construtor de sites que tem tudo que você precisa para criar um site de alta qualidade e totalmente personalizado.

Redação PTI

Mais artigos deste autor »

Portal dedicado ao compartilhamento de conteúdos relacionados a carreira em Tecnologia da Informação. Siga-nos nas redes sociais acima e acompanhe publicações diariamente :)


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!