Sonha com uma carreira na Europa? A Landing.jobs pode lhe ajudar!

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Buscar por oportunidades fora do Brasil vem se tornando uma prática comum nas mais variadas áreas da economia e no mercado de Tecnologia da Informação não é diferente.

Embora leiamos muitas notícias de que o mercado de TI é um dos menos atingidos pelo atual momento do país, muitos profissionais reclamam das condições de trabalho e salários oferecidos pelas empresas brasileiras. Soma-se isso ao bombardeio diário de notícias falando sobre corrupção, falta de segurança, educação, saúde, aumento de preços, greves, etc, etc, etc, o desanimo vai batendo e a motivação em tentar uma vida melhor no exterior vai aumentando.

Se você vem pensando numa carreira de TI fora do país – mais especificamente na Europa, neste artigo vamos falar sobre uma empresa que pode lhe ajudar a conquistar este sonho: a Landing.jobs.

A Landing.jobs possui a chave para as posições de trabalho mais quentes no mercado europeu de tecnologia e tem a missão de ajudar e guiar profissionais na jornada rumo à projetos mais excitantes em suas carreiras. Passar por esta grande mudança é algo muito desafiador, por isso, afirmamos que você não está sozinho nesta caminhada.

landing_jobs_carreira_tecnologia_ti_europa

E como exatamente a Landing.jobs pode ajudar?

A Landing.jobs te ajuda com o visto!

Para trabalhar fora do seu país de origem você vai precisar de um visto, por isso, a Landing.jobs está apta a lhe auxiliar neste processo. Se você já viajou para o exterior alguma vez, já deve ter percebido que tirar um visto não é tarefa fácil, então, ter uma consultoria que mostre o caminho das pedras pode lhe poupar um bom tempo.

Que tal um “test drive”? Venha participar do Landing Festival!

O Landing Festival é a melhor experiência inicial com a Landing.jobs e a sua porta de entrada para um trabalho na Europa. São dois dias de contatos intensos com as melhores empresas de tecnologia que estão buscando talentos internacionais. O Landing Festival terá uma edição em Lisboa neste mês de Junho e oferecerá palestras, workshops, expert sessions e muito networking. Se você estiver em Lisboa nos dias 29 e 30 de Junho não deixe de ir ao festival, ou então programe-se para ir no ano que vem.

Para concluir, veja 5 dicas importantes para iniciar sua carreira de TI na Europa

  1. Falar inglês fluentemente é indispensável para trabalhar numa posição de TI na Europa. Aprender o básico da língua local onde você vai morar também é interessante, mas o inglês tem que estar afiado;

  2. Ter um bom currículo (bem formatado, com informações verdadeiras, objetivas e – lógico – em inglês) continua sendo uma ferramenta vital para ser notado. Concentre-se em realizações de trabalho e apenas no último registro educacional, e se diferencie com quaisquer projetos paralelos em que você tenha trabalhado;

  3. Faça sua pesquisa e planejamento para descobrir os ganhos e os custos para se manter na Europa, pois esses pontos variam muito de cidade para cidade;

  4. Nesta mesma pesquisa e planejamento, avalie as especificidades de cada local, por exemplo: verifique como é o clima e a questão de transporte para garantir que você possa permanecer em movimento mesmo com muita neve (lembre-se que na Europa neva e, em muitas regiões, neva muito! rs);

  5. Obter o visto de residência não é tão simples e rápido, então, se você tem real interesse em ir para a Europa, comece a avaliar e estudar esta questão o quanto antes. Lembre-se que a Landing.jobs pode lhe auxiliar com isso, tal como citado acima.

Neste artigo é isso. Esperamos que este texto e, claro, a Landing.jobs ajudem você a realizar seu sonho de uma carreira de TI na Europa.

Se você já conquistou este sonho, comente abaixo suas experiências!

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">