4 serviços GRATUITOS para editar fotos online

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Atualmente, produzimos fotos o tempo inteiro. Estamos constantemente capturando momentos e dezenas de selfies. Mas, às vezes, a luz do local não é a melhor, você precisa cortar algo da foto ou corrigir algum defeito… Para estes casos, você precisa de um editor de fotos.

Na internet, existem centenas de sites que oferecem o serviço de edição de fotos, mas neste artigo separamos 4 serviços GRATUITOS para editar suas fotos online. Confira e escolha o melhor para você.

1. Adobe Photoshop Express Editor

editor-online-fotos-adobe-photoshop

Nível de dificuldade: médio
Idioma: inglês

Para os amantes do Photoshop, essa é a melhor opção. O Express Editor oferece o básico do programa de edição de imagens, com a possibilidade de, por exemplo, alterar saturação e exposição.

Na seção de ajustes, você pode brincar com o foco de algum ponto específico da imagem e ajustar a luz. Existem também efeitos, mais artísticos do que os mais comuns hoje em dia (como os disponíveis no Instagram), que deixam a foto como uma pintura ou preto e branco, por exemplo.

Além disso, a ferramenta oferece a possibilidade de usar recursos “gráficos”, como textos e desenhos. Para usar o editor é bem simples: basta carregar sua foto, editar e ao fim salvar em seu computador.

2. Fotoram!o

editor-online-fotos-fotoramio

Nível de dificuldade: fácil
Idioma: existem 12 idiomas disponíveis

O Fotoramio é uma ferramenta bem intuitiva e simples. Para começar a usar, você pode entrar em seu Facebook e buscar por uma foto ou carregar alguma de seu computador.

O editor oferece as opções básicas como cortar a imagem ou aumentar alguma cor primária. Ele disponibiliza, também, filtros de efeito bem parecidos com o que o Instagram oferece, como o Nashville.

Além disso, no Fotoramio você pode adicionar vários tipos de texturas na foto, como de uma foto velha ou com luzes noturnas. Molduras, textos e cliparts também estão disponíveis na ferramenta.

Ao fim, você pode salvar a foto em seu computador ou compartilhar no Facebook, Twitter ou Tumblr.

3. FotoJet

editor-online-fotos-fotojet

Nível de dificuldade: fácil
Idioma: português

Intuitivo e simples, o FotoJet oferece vários recursos para quem busca serviços gratuitos para edição de fotos online. Assim como o Fotoramio, este editor permite que você use uma foto de seu Facebook ou escolha alguma de seu computador.

A ferramenta oferece os recursos básicos, como alterar exposição e cor da foto, além de outras opções mais avançadas. O editor disponibiliza, também, muitos tipos de efeitos, texturas, molduras, textos e cliparts.

No entanto, algumas das opções são apenas para assinantes. Essa é a principal desvantagem do FotoJet: muitos dos recursos são pagos, mesmo que em todas as seções existam pelo menos uma opção gratuita.

Você pode salvar a foto editada em seu computador ou compartilhar a imagem em seu Facebook, Twitter, Pinterest e Tumblr.

4. Be Funky

editor-online-fotos-befunky

Nível de dificuldade: fácil
Idioma: existem 12 idiomas disponíveis

O Be Funky é uma das ferramentas mais completas para editar fotos online, além de ser bem fácil de mexer. Para iniciar, você pode escolher uma foto do seu computador, Google Drive, Facebook ou até Dropbox.

O editor oferece todas as funções básicas de edição de foto e um plus: a seção de retoques. Infelizmente, muitas das funções são para assinantes, mas você pode branquear dentes e apagar manchas de forma gratuita.

O cardápio de efeitos do Be Funky é bem extenso e, apesar de também conter opções pagas, é possível usar vários efeitos diferenciados que são oferecidos.

A única seção completamente paga da ferramenta é a “artístico”, que contém efeitos que imitam pinturas e desenhos.

Outro diferencial do Be Funky são as sobreposições, que colocam um desenho no centro da foto. Além de todos esses recursos, o editor possui gráficos, molduras, texturas e textos.

Ao fim, a imagem pode ser salva no computador, Google Drive, na própria ferramenta ou como projeto. Além de poder ser compartilhada no Facebook, Twitter e Pinterest.

Que tal você começar a editar suas fotos agora mesmo?

edicao-fotos-online

Nós já fizemos a nossa parte e te apresentamos 4 serviços para editar fotos que você pode aproveitar de forma gratuita. Agora, é com você! Use esses serviços em trabalhos e até mesmo em imagens pessoais que você acredita que precisam de um toque a mais.

Até o próximo!

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">