SIGE Lite: gerencie e otimize seus negócios no Mercado Livre

Recentemente falamos aqui no PTI sobre o SIGE Lite, um sistema de gestão de empresas 100% gratuito e extremamente eficiente para alavancar os seus negócios.

Hoje voltaremos a falar do programa, mas para abordar um de seus recursos mais interessantes: a possibilidade de integração com o Mercado Livre.

Gerencie seu negócio online de maneira descomplicada

Considerada a maior plataforma de E-Commerce da américa latina, o Mercado Livre existe desde 1999 e atua em 19 países. Vendo de perto o massivo número de brasileiros que compram e vendem diariamente na plataforma, e prezando pela simplificação de processos em prol da melhor experiência para o cliente, o SIGE Lite oferece diversas funcionalidades na sua integração com o Mercado Livre, o que garante versatilidade e automação aos negócios. A integração com o Mercado Livre possui módulo para gerenciamento de anúncios, operação de vendas, gerenciamento de mensagens pós venda e controle de perguntas e respostas, se tornando um importante aliado no processo de gerenciamento do seu negócio no Mercado Livre.

sige-lite-mercado-livre0

O primeiro passo para essa integração é por meio da vinculação da sua conta Mercado Livre no SIGE Lite, e você pode ajustar essa configuração assistindo a este vídeo. Uma vez cumprida essa etapa, você poderá gerenciar funções interessantes, que no modo convencional lhe tomariam muito tempo, como estoque, precificação, impressão de etiquetas, envio de mercadorias e recebimento de vendas. Dentre os recursos de integração com o Mercado Livre disponíveis, o SIGE Lite permite:

Criação de anúncios: o Sige Lite possibilita que você cadastre seu inventário de produtos, escolhendo e personalizando o anúncio de cada item e enviando diretamente para o sistema do Mercado Livre, via SIGE Lite. Sem complicações, num procedimento muito prático.

Recebimento de vendas: ao sincronizar o SIGE Lite com o Mercado Livre, importe suas vendas diretamente para o sistema, sem maiores dificuldades. A venda já irá cadastrar o cliente, os valores, dará baixa no estoque, tudo de forma automática e sem esforço.

Gerenciamento de estoque: com o SIGE Lite integrado ao Mercado Livre, é possível adicionar as unidades disponíveis para venda. Assim, você acompanha a estatística de estoque em tempo real, a cada transação.

Precificação: é possível precificar seus produtos através do SIGE Lite. Esse recurso facilita e automatiza o processo de definição de preços e atualização do valor de seus produtos comercializáveis.

Perguntas e Respostas: todas as perguntas realizadas em seus anúncios por possíveis compradores são gerenciadas facilmente através do SIGE Lite.

Mensagens pós-venda: após a concretização da venda, é possível gerenciar toda sua comunicação com o cliente diretamente pelo SIGE Lite.

Impressão de etiquetas MercadoEnvio e NF-e: é possível imprimir diretamente pelo SIGE Lite as etiquetas de envio dos correios, junto com o PLP e a declaração de conteúdo. Caso seja necessário, é possível emitir a NF-e da venda em pouquíssimos cliques.

sige-lite-mercado-livre1

QR Code Mercado Pago: possui integração com o QR Code Mercado Pago, forma de pagamento prática e segura do Mercado Livre para operações presenciais. Receba dinheiro de forma rápida e ágil na sua loja, basta apontar o celular do cliente com o aplicativo Mercado Pago e pronto.

Maquininha Mercado Pago: possui integração com as maquininhas do Mercado pago onde, ao selecionar a forma de pagamento por maquininha, o sistema envia a informação do valor da venda diretamente para o aparelho, automatizando o processo e registrando o pagamento automaticamente no sistema. É possível ainda efetuar estornos, caso a venda seja cancelada, diretamente na venda pelo SIGE Lite.

Não perca mais tempo e negócios!

Se você ficou interessado em dar aquela alavancada na gestão do seu negócio, elevando a sua automação comercial para um nível superior, e não quer mais perder boas chances de venda no Mercado Livre, migre já para o SIGE Lite!

O programa pode ser baixado gratuitamente para Windows, Mac e Linux. Se você quiser conhecer melhor o aplicativo, tirar dúvidas com os especialistas ou assinar os recursos adicionais, conheça também a página do SIGE Lite premium.

Boas vendas!!!

Redação PTI

Mais artigos deste autor »

Portal dedicado ao compartilhamento de conteúdos relacionados a carreira em Tecnologia da Informação. Siga-nos nas redes sociais acima e acompanhe publicações diariamente :)


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!