Cansou de tudo? Aprenda a excluir a conta do Google, Facebook, Instagram e Twitter

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Hoje as redes sociais praticamente dominaram a internet. Há quem diga que o Google, Facebook, Instagram e Twitter são sinônimos da conexão com a grande rede de computadores. Afinal, grande parte das pessoas só acessa a internet para utilizar um desses serviços, quando não ficam restritos a apenas um deles. Acredite: esse é um cenário que se repete com mais frequência do que muitos imaginam.

Porém, pode ser que você esteja enjoado desse quadro. Pode ser que, cansado das redes sociais e das “mesmices” que a internet oferece, você queira simplesmente se livrar de tudo isso. Pois bem, você acaba de encontrar o artigo certo.

Nos próximos parágrafos, você vai aprender a excluir suas contas do Google, Facebook, Instagram e Twitter. Vamos mostrar o passo a passo, com imagens, de como se livrar definitivamente dessas redes sociais e serviços.

COMO EXCLUIR A SUA CONTA NO GOOGLE

O primeiro passo para excluir a sua conta do Google é acessar a página do buscador logado com o seu e-mail. No canto superior direito, você vai encontrar um círculo com a sua foto. Clique nele e selecione a opção “Conta do Google”.

1-excluir-conta-google-facebook-instagram-twitter

Você verá uma tela semelhante a essa abaixo. Na sequência, na janela de “Preferências da conta”, escolha a opção “Excluir sua conta ou seus serviços”.

2-excluir-conta-google-facebook-instagram-twitter

Na próxima página você terá duas opções:

  • Excluir produtos;
  • Ou excluir a conta e dados do Google.

3-excluir-conta-google-facebook-instagram-twitter

Ao selecionar a primeira opção, você verá a tela abaixo. Nela, você pode escolher deletar serviços específicos do Google, como o YouTube ou Gmail. Dessa forma, você pode manter serviços que ainda utiliza, caso não queira se desfazer de tudo. Outra opção interessante é a possibilidade de fazer o download de seus dados, que é uma boa forma de manter o backup de suas informações.

4-excluir-conta-google-facebook-instagram-twitter

Ao selecionar a segunda opção, você verá a tela abaixo. Nela você vai encontrar alguns avisos importantes, como todos os serviços que você perderá acesso caso exclua totalmente a sua conta. Nessa página, outros produtos são listados além daqueles que vimos na página de exclusão de produtos.

5-excluir-conta-google-facebook-instagram-twitter

Depois que você estiver certo do que quer fazer, vá até o final da página e marque as duas caixas de seleção para prosseguir. Uma delas é um aviso bem importante de que, mesmo que você exclua a sua conta, ainda estará responsável por cobranças realizadas durante o período de uso da conta. Na sequência, basta apenas selecionar o botão “EXCLUIR CONTA” e você estará completamente livre dos serviços do Google.

6-excluir-conta-google-facebook-instagram-twitter

COMO EXCLUIR A SUA CONTA NO FACEBOOK

O primeiro para excluir a sua conta no Facebook é, novamente, acessar a página inicial da rede social. No canto superior direito, ao lado do ponto de interrogação, clique na seta para mostrar o menu de opções e selecione “Configurações”.

7-excluir-conta-google-facebook-instagram-twitter

A próxima página vai mostrar uma série de opções. Clique em “Gerenciar conta” para mostrar novas opções. Você verá, em negrito, a opção de “Desativar sua conta”. Leia atentamente o texto, bem como a opção disponível em “Saiba mais” para ter mais detalhes do que vai acontecer com os seus dados. Se ainda estiver certo disso, clique em “Desativar sua conta”.

8-excluir-conta-google-facebook-instagram-twitter

A próxima página vai ajudar o Facebook a entender por que você está indo embora. Marque a opção que mais se encaixa com o seu motivo para excluir a conta e, se desejar, marque também as opções de não receber mais e-mails da rede social no futuro e a opção de continuar a usar o Messenger, aplicativo de mensagens do Facebook.

9-excluir-conta-google-facebook-instagram-twitter

Depois de clicar em desativar, uma nova janela é exibida dando uma última chance para o usuário se arrepender. Depois de ler o aviso, se você estiver certo disso, basta apenas clicar na opção “Desativar agora” para se ver completamente livre dos serviços do Facebook.

10-excluir-conta-google-facebook-instagram-twitter

COMO EXCLUIR A SUA CONTA NO INSTAGRAM

Ao contrário dos serviços anteriores, excluir a sua conta no Instagram não é tão simples assim. Na verdade, há duas formas de fazer isso: uma temporária e outra definitiva. Antes vamos explicar a primeira opção. Acesse o ser perfil e clique no botão superior direito para acessar suas configurações.

11-excluir-conta-google-facebook-instagram-twitter

Na sequência, na página que você vê abaixo, selecione “Editar perfil”.

12-excluir-conta-google-facebook-instagram-twitter

Nessa página você já terá acesso a primeira opção de desativar a sua conta temporariamente. Como a própria função sugere, a sua conta no Instagram não será perdida definitivamente e você ainda poderá reativá-las posteriormente. Clique na opção para continuar.

13-excluir-conta-google-facebook-instagram-twitter

Ao fazer isso, você será convidado a explicar por que está desativando a sua conta. Para fazer isso, você precisará inserir a sua senha e clicar no botão “Desativar conta temporariamente”. Vale ressaltar que só é possível utilizar essa opção uma vez por semana.

14-excluir-conta-google-facebook-instagram-twitter

Porém, caso você queira excluir definitivamente a sua conta no Instagram, terá que seguir outro passo a passo. Dissemos que esse processo é mais difícil porque ele não está disponível através do seu perfil, mas por meio de uma página específica para a exclusão de contas.

Ao acessar este link para excluir definitivamente a sua conta no Instagram, você verá a página abaixo:

15-excluir-conta-google-facebook-instagram-twitter

Novamente você deve ler as informações e explicar o motivo pelo qual está se desligando do serviço. Depois de selecionar a opção, você será convidado a inserir a sua senha e precisará clicar no botão vermelho “Excluir minha conta permanentemente”, exatamente como é mostrado abaixo. A partir daí você estará livre do Instagram.

16-excluir-conta-google-facebook-instagram-twitter

COMO EXCLUIR A SUA CONTA NO TWITTER

Por fim, o passo a passo a seguir vai mostrar como excluir a sua conta no Twitter. Para nossa sorte, o processo é bem simples e exige apenas alguns cliques.

O primeiro passo é acessar a sua conta e clicar na foto do seu perfil para ver novas opções. Clique em “Configurações e privacidade”.

17-excluir-conta-google-facebook-instagram-twitter

Na próxima tela, como abaixo, você verá uma série de novas opções. Desça até o final e selecione a opção “Desativar conta”.

18-excluir-conta-google-facebook-instagram-twitter

A próxima página vai exibir avisos importantes caso você não esteja muito certo do que está fazendo. Você pode, por exemplo, ajustar as suas configurações ou baixar os dados do Twitter para fins de backup. Se ainda estiver certo da exclusão, clique em “Desativar”.

19-excluir-conta-google-facebook-instagram-twitter

O último passo é inserir a sua senha novamente. Ela vai garantir que é você mesmo que está excluindo a sua conta no Twitter. Depois, clique na opção “Desativar conta” para se ver livre definitivamente da rede social.

20-excluir-conta-google-facebook-instagram-twitter

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">