Como abrir um negócio sem gastar muito dinheiro utilizando uma loja virtual

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Quando o assunto é “abrir um negócio na internet”, muitas pessoas logo pensam em uma loja virtual. Afinal, estamos falando da versão online de atividades básicas do ser humano: comprar, vender e negociar. E quem pensa assim não está errado. Montar uma loja virtual pode ser mais fácil do que você imagina – e pode sair mais barato do que muitos pensam.

Utilizando as ferramentas certas, é possível colocar a sua loja online na internet em poucos minutos. O Wix é uma das melhores plataformas para quem quer fazer isso sem ter muita dor de cabeça. Além de permitir construir os mais diferentes tipos de sites, o serviço também ajuda as pessoas a transformarem suas ideias em negócios próprios, oferecendo uma vitrine incrível, um poderoso sistema de gerenciamento e indispensável otimização para dispositivos móveis.

COMO CONSTRUIR A SUA LOJA VIRTUAL

0-destaque-loja-virtual

Utilizando o Wix, você pode construir a sua loja online em poucos passos. Na verdade, são apenas 5 etapas que você precisa seguir para ter o seu negócio na internet. Você imaginava que podia ser tão fácil assim tirar as suas ideias do papel?

Passo 1 – Faça login ou registre-se gratuitamente no Wix

O primeiro passo é se cadastrar na plataforma do Wix. Você pode fazer isso através deste link. Caso já tenha se registrado, basta apenas fazer o login.

Ao acessar a página, você estará na seção do Wix que trata exatamente da loja virtual. Recomendamos fortemente que você leia atentamente todos os textos para ficar por dentro de tudo o que essa ferramenta oferece.

Depois de finalizar o seu cadastro, siga para o próximo passo.

Passo 2 – Selecione um template da categoria “Loja Virtual”

Pode ser que você não saiba, mas o Wix é uma plataforma para se construir vários tipos diferentes de sites. É por isso que eles oferecem várias categorias de templates para você.

Mas o que é um template?

O template nada mais é do que a “cara” do site. A identidade visual sobre a qual ele vai ser construído. Entre as diversas categorias oferecidas pelo Wix, a “Loja Virtual” é apenas uma delas.

2-loja-virtual

Portanto, tudo o que você precisa fazer nesse segundo passo é analisar as opções de templates oferecidas nessa categoria e escolher aquela que mais se encaixa com a sua ideia de negócio. Lembre-se de como o público vai querer enxergar a página da sua loja virtual.

Assim que você escolher, estará pronto para passar para o próximo passao.

Passo 3 – Adicione as informações básicas do seu negócio

O nosso próximo passo é bem simples. Tudo o que você precisa fazer é adicionar as informações básicas da sua loja virtual, como o nome e uma breve descrição. Apesar de simples, esse passo é muito importante: é por meio das informações que você adicionar nesta etapa que as pessoas vão conseguir localizar a sua loja virtual com mais facilidade.

Pense em nomes que facilitem a associação com o seu negócio. Se você vai vender calçados, um nome como “Loja do João” ou “Loja da Maria” podem não ser uma boa ideia. Que tal “Calçados dos Sonhos”? Ou “Loja dos Pés”? Esses nomes ajudam a entender do que se trata o seu negócio – além de serem fáceis de lembrar.

Seja criativo nessa hora. Pense em se diferenciar dos concorrentes e não escolha o óbvio. Um bom nome pode fazer toda a diferença para o seu negócio online.

Passo 4 – Gerencie a sua loja

O quarto passo é o mais complicadinho, mas também o mais divertido de se fazer. Trata-se do momento em que vamos de fato gerenciar a loja, definindo alguns aspectos importantes para o seu funcionamento.

O primeiro deles está relacionado com os produtos. Afinal, estamos falando de uma loja online, certo? Acesse o seu painel (ou dashboard) do Wix e procure pela opção “Produtos da Loja”. É por meio desse link que você vai adicionar todos os itens que você quer vender, bem como adicionar descrições e definir o preço dos seus produtos. Nesta parte, gaste o tempo que você quiser!

3-loja-virtual

Depois de finalizar essa parte, acesse o menu “Configurações” e depois “Pagamentos”. Nesta seção você vai definir quais serão os métodos de pagamentos aceitos na sua loja virtual. Leia cuidadosamente o descritivo de cada opção e pesquise em outras fontes, caso queira aprender mais a respeito de cada uma delas.

Por fim, você vai precisar configurar as formas de envio, bem como detalhes importantes a respeito da entrega dos seus produtos. Você encontrará todas essas configurações no menu “Frete e Imposto da Loja”.

Depois de finalizar essas importantes etapas, você estará pronto para seguir para último passo desse guia.

Passo 5 – Publique o seu site (e conecte-o ao seu domínio)

Após finalizar os 4 primeiros passos, você finalmente estará pronto para publicar o seu site! Ao publicá-lo, você garantirá que as pessoas possam encontrar a sua loja virtual na internet. Nem preciso dizer que isso é indispensável para que você realize as suas primeiras vendas.

Você encontrará a opção de publicar o seu site na página de gerenciamento. Pode ser que você já tenha publicado ele após selecionar o template. Se esse for o seu caso, não se preocupe. Isso significa que a sua loja virtual já está praticamente pronta para funcionar a todo vapor.

O que está faltando, então? A última – e essencial – etapa é conectar o seu domínio e aderir a um dos planos premium do Wix. Se definir um nome para a sua loja virtual é importante, garantir que esse seja um nome único e exclusivo é ainda mais indispensável. E você pode fazer isso depois de escolher uma das várias opções disponíveis nesta página.

A nossa recomendação é que você considere aderir aos planos “eCommerce” ou “VIP”, pois eles são os ideais para quem está construindo uma loja virtual. Esses dois planos oferecem benefícios incríveis, como:

  • Sem limite de tráfego de dados
  • 20 GB de armazenamento
  • Opção de conectar um domínio próprio
  • Suporte premium
  • Domínio gratuito
  • Sem propaganda do Wix
  • Suporte completo à loja online

NÃO PERCA MAIS TEMPO

4-loja-virtual

Agora que chegamos ao fim do nosso tutorial sobre como construir a sua loja virtual, recomendamos que você não perca mais tempo! Acesse agora mesmo o Wix através deste link e siga o nosso passo a passo para colocar o seu negócio online na internet.

Boa sorte nas vendas!

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">