Sua empresa está preparada tecnologicamente para o eSocial?

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Há 8 anos, a ideia do eSocial estava surgindo com o objetivo de receber dados trabalhistas e atualmente, apesar de não ser uma novidade, o sistema vem causando preocupação para as empresas quanto ao envio correto das informações.

Se você ainda não sabe, o eSocial é o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, criado pelo Governo Federal, que entrou em vigor em Janeiro deste ano com o objetivo de unificar o envio de informações relativas aos trabalhadores (vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho e aviso prévio, escriturações fiscais, informações sobre FGTS) para um ambiente nacional virtual. 

As novas exigências para o eSocial vieram para agilizar os processos, evitar incoerências e ter um controle maior sobre a prestação de contas das empresa – nada que já não fosse obrigatório na legislação. A mudança acontece justamente no detalhamento dos dados para assegurar a veracidade dos mesmos.

esocial-maker

Sendo o e-Social mais rigoroso, grande parte das empresas encontram dificuldades em reunir o histórico trabalhista dos funcionários. A fim de evitar o transtorno na validação e transmissão dos dados para a Receita Federal e também respeitar os prazos de entrega estabelecidos, uma alternativa que tem sido bastante eficiente é automatizar o processo através de um software.

Por isso, a Softwell Solutions - empresa especializada em desenvolvimento de software e soluções por demanda, promoverá um webinar justamente para apontar as vantagens de custo-benefício em investir em um sistema de integração para o eSocial, como também irá mostrar na prática o envio de arquivos, configurações, estrutura do sistema e a facilidade no cadastro dos dados à Receita.     

Achou o tema interessante? O Webinar “Sua empresa está preparada tecnologicamente para o eSocial?” acontecerá no dia 29/08, às 16 horas e a transmissão é GRATUITA e ao vivo pelo Youtube.

Para se inscrever, é fácil, basta clicar no botão abaixo!

Inscreva-se_ja

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">