Como recuperar dados/arquivos com o EaseUS Data Recovery

Olá, PTIs!

Neste artigo vamos abordar um assunto que cada vez mais vem sendo requisitado por pessoas e empresas ao redor do mundo: a recuperação de dados/arquivos perdidos.

Convenhamos que não é exagero nenhum dizer que grande parte da vida de pessoas e de empresas estão em computadores. Documentos, fotos, vídeos, projetos, ideias, exames, e-mails são apenas alguns exemplos de coisas que passaram da forma física para a digital nos últimos anos e que ficaram suscetíveis aos mais variados problemas intrínsecos à tecnologia.

Quanto mais dados são gerados, maior a possibilidade de perdê-los, por isso, é importante conhecer ferramentas que possam lhe ajudar no momento do desespero da necessidade de recuperar algum dado perdido. Uma ferramenta que atende muito bem a esta demanda é o software “EaseUS Data Recovery“, do qual vamos tratar daqui em diante.

O que é o EaseUS Data Recovery Wizard e como ele pode ajudar

EaseUS Data Recovery Wizard Free 12.9 é considerado o melhor software gratuito (recupera até 2 GB) de recuperação de dados/arquivos para recuperar de forma fácil e rápida dados/arquivos excluídos, formatados ou perdidos de PC, laptop ou dispositivos removíveis.

Com o EaseUS Data Recovery Wizard Free 12.9 você pode atuar na recuperação de dados nos mais variados cenários de perda de dados, tais como:

  • Remoção acidental (aquele SHIFT + DELETE maroto);
  • Esvaziamento de lixeira;
  • Perda por ataque de vírus;
  • Recuperação de dados após formatação;
  • Recuperação de dados após perda de partição de HD;
  • Recuperação após corrupção de HD;
  • Outros

Como funciona o EaseUS Data Recovery Wizard Free para recuperar dados/arquivos perdidos?

Utilizar o EaseUS Data Recovery Wizard Free 12.9 para recuperar dados/arquivos perdidos é extremamente fácil, veja:

1. Baixe o software em www.easeus.com/datarecoverywizard/free-data-recovery-software.htm

2. Selecione um local para iniciar: Encontre o local onde seus dados foram perdidos e comece a pesquisar. Partições perdidas também são exibidas aqui.

easeus-recovery-data-recuperar-dados-passo-1

3. Analise o seu computador ou dispositivo: Explore para recuperar os dados perdidos. Você pode pausar seu progresso de recuperação temporariamente e retomar mais tarde.

easeus-recovery-data-recuperar-dados-passo-2

4. Visualize e recupere os arquivos perdidos: Filtre o que você deseja recuperar dos resultados da verificação. Visualize arquivos recuperáveis específicos antes da recuperação. Recupere tudo que você precisa rapidamente.

easeus-recovery-data-recuperar-dados-passo-3

Consigo recuperar mais de 2GB de dados/arquivos perdidos?

Se você está precisando recuperar mais de 2 GB de dados perdidos, clique no botão abaixo e aproveite até 50% de desconto para adquirir a versão PRO do EaseUS Data Recovery Wizard Professional 12.9.

comprar-agora

Ah, para fechar o assunto, vale ressaltar que o EaseUS Data Recovery Wizard 12.9 recupera mais de 1.000 tipos de arquivos! Você não leu errado, é isso mesmo. Abaixo seguem alguns dos tipos:

  • Documento: DOC/DOCX, XLS/XLSX, PPT/PPTX, PDF, CWK, HTML/HTM, INDD, EPS, etc.
  • Imagem: JPG/JPEG, TIFF/TIF, PNG, BMP, GIF, PSD, CRW, CR2, NEF, ORF, SR2, MRW, DCR , WMF, RAW, SWF, SVG , RAF, DNG, etc.
  • Vídeo: AVI, MOV, MP4, M4V, 3GP, 3G2, WMV, MKV, ASF, FLV, SWF, MPG, RM/RMVB, MPEG, etc.
  • Áudio: AIF/AIFF, M4A, MP3, WAV, WMA, APE, MID/MIDI, RealAudio, VQF,FLV, MKV, MPG, M4V, RM/RMVB, OGG, AAC, WMV,APE, etc.
  • E-mail: PST, DBX, EMLX, etc. (Outlook, Outlook Express, etc)

Esperamos que este artigo lhe ajude a recuperar seus dados/arquivos perdidos. Boa sorte! 🙂

Redação PTI

Mais artigos deste autor »

Portal dedicado ao compartilhamento de conteúdos relacionados a carreira em Tecnologia da Informação. Siga-nos nas redes sociais acima e acompanhe publicações diariamente :)


1 Comentários

Sávio Jardim
1

Boa noite!! Tenho uma dúvida. Preciso recuperar um arquivo do bloco de notas original do Android. É possível? Ele não foi excluído. Quando fui salvar e sair do bloco de notas o texto todo marcou e eu digitei uma letra que apagou (sobrescreveu) o texto original. Como este arquivo é importante, eu preciso recuperá-lo. Não tem ponto de restauração nem backup… Consigo?

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!