O que aconteceu com a página do PTI no Facebook?

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Pois bem, amigos e amigas Profissionais de TI,

Demoramos um pouquinho para nos pronunciarmos sobre o ocorrido com a fan page do PTI no Facebook por um único motivo: vergonha.

O sentimento, claro, deve ser este… Não tem como ser outro. Como (COMO!!!) pode uma página de Tecnologia da Informação, com uma base de fãs construída de forma orgânica ao longo de 10 anos, que publica tantos conteúdos relacionados à segurança da informação, ser invadida e ROUBADA? Esta foi a pergunta de vários dos fãs e esta é a pergunta que continuamos a nos fazer diariamente desde o ocorrido.

Mas, tudo que acontece em nossas vidas temos que tirar como lição, seja ganhando ou perdendo. Para nós, fica a lição de trocar senhas com frequência, fica a lição de usar sempre os métodos adicionais de segurança oferecidos pelas ferramentas e fica a lição de NUNCA subestimar e negligenciar quem está na face da terra apenas para fazer o mal.

portrait of hacker with mask

O que perdemos foi somente uma página de fãs numa rede social, nada demais. Uma página com 120 mil seguidores que, para muitos, até é um número irrisório. Mas com o acontecido ficamos imaginando o desespero de muitas pessoas – até mesmo muito bem instruídas – que acabam perdendo muito mais que isso. Já pensou cair em um golpe e perder todo o salário de um mês? Já pensou ter roubada toda a economia de uma vida? Já pensou ter roubado aquele carro recém adquirido que você lutou tanto e que ainda está com dezenas de parcelas a pagar? Já pensou ter fotos íntimas roubadas ou dados sequestrados?

Pois é, tudo isso e mais um pouco acontece diariamente e, por mais seguro que você pense estar, pode não ser o bastante e você pode ser o próximo.

Bom, passado o susto, gostaríamos de informar que criamos uma nova página do portal no endereço www.facebook.com/profissionaispti. A nova página ainda está com as mesmas características da página roubada, mas faremos melhorias para diferenciá-la e conquistar novamente nossos queridos e estimados fãs.

O trabalho não vai ser fácil. Alcançar 100 mil seguidores com toda certeza vai levar bastante tempo. Mas o que nos consola é que a página roubada já perdeu muitos fãs e deve continuar perdendo muitos por conta do lixo que estão publicando. Talvez estes seguidores nunca mais voltem a nos seguir, mesmo sabendo que temos a nova página, mas pelo menos também deixam de seguir os ladões :)

Para finalizar, agradecemos todo o apoio que recebemos. Foram dezenas de pessoas que entraram em contato se solidarizando, divulgando a nova página nos comentários das publicações da página roubada e não recomendado a página. Agradecemos também as centenas de pessoas que já estão seguindo a nova página.

A todos, nossos sinceros pedidos de DESCULPAS e nosso MUITO OBRIGADO, mesmo! Faremos de tudo para recuperarmos cada um dos fãs perdidos.

Aos poucos que acharam que a página roubada melhorou com o lixo que vem sendo publicado, só lamentamos. Estes, muito provavelmente, são os que ficam como zumbis nas redes sociais absorvendo só porcarias e depois reclamam da falta de oportunidades.

Aos pouquíssimos que acharam que somos nós mesmos que estamos publicando o lixo para ganhar com views ou que vendemos a página, reafirmamos: nunca faremos isso. Nosso negócio é conteúdo relacionado à TI, nada diferente disso.

Enfim, a última lição. Não deixe que o ditado “Em casa de ferreiro, espeto é de pau” faça parte da sua vida e, novamente, NUNCA subestime quem só quer fazer o mal.

Um grande abraço

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Redação PTI

Mais artigos deste autor »

Portal dedicado ao compartilhamento de conteúdos relacionados a carreira em Tecnologia da Informação. Siga-nos nas redes sociais acima e acompanhe publicações diariamente :)


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">