Soluções de Chatbot para o seu Negócio

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Num ambiente cada vez mais competitivo que vivemos, as empresas têm investido em tecnologia como diferencial no seu ramo de atividade. Nos últimos anos, ocorreu uma verdadeira revolução na forma como as empresas se relacionam com seus clientes através de canais digitais. E um componente em especial está tornando as interações entre usuários e sistemas muito mais naturais, os Chatbots.

Chatbots são sistemas que fazem uso de recursos da Inteligência Artificial – previamente treinados – capazes de interagir com o ser humano de forma natural e aprender com estas experiências. Estes sistemas podem lidar com aquelas tarefas repetitivas, que geralmente representam a maior parte da demanda de atendimentos, permitindo a equipe se dedicar às tarefas mais complexas e aquelas que exigem análises mais subjetivas.

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Atualmente, onde podemos aplicar um Chatbot?

Na prática, em qualquer ambiente onde há interação entre homem e computador. Obviamente, existem alguns cenários em que um Chatbot pode ser mais bem explorado. Veja abaixo alguns desses exemplos:

  • Atendimento ao cliente: é a forma mais comum de encontrarmos os chatbots no mercado. Presentes em pequenas as grandes empresas, desde tira-dúvidas, fornecer serviços e até mesmo, interagindo com sistemas. No Brasil, já temos alguns grandes exemplos, como a assistente virtual Bia, do Bradesco;
  • Agendamento e reservas: quem nunca passou por problemas ao tentar comprar uma passagem aérea? Mesmo como todas as evoluções tecnológicas e análises de usabilidade, os portais de agendamentos das empresas aéreas sempre geraram reclamações. Nesta área, um Chatbot pode auxiliar o cliente a encontrar as possibilidades de roteiro para o destino desejado. De forma mais natural, através de um simples diálogo;
  • E-commerce: um atendimento através de um chatbot pode deixar o cliente muito mais à vontade. Um exemplo desta área é a Lu, da Magazine Luiza;
  • Educação: chatbots podem ser utilizados para auxiliar em cursos EAD, análise de desempenho e sugestões de áreas de conhecimento para melhorar a efetividade do aluno;
  • Empresas de TI: dar apoio técnico aos clientes 24/7. A Sofia, assistente virtual da empresa Softwell Solutions, é um caso real de chatbot nesta área. Ela é responsável por abrir chamados no suporte, apoiar na tomada de decisões e responder funcionalidades técnicas do Maker Studio – plataforma de desenvolvimento de sistemas web e mobile.    

Se você tem interesse em conhecer mais sobre este que é um nicho bastante promissor da área de Tecnologia da Informação, não deixe de participar do webinar “Soluções de Chatbot para o seu Negócio” que ocorrerá no dia 27/03, às 16 horas, onde serão demonstradas estratégias de chatbot para cada área citada acima entre outras.

O webinar GRATUITO é promovido pela empresa de tecnologia Softwell Solutions.

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Redação PTI

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