Infra de TI: até 50% de economia com equipamentos seminovos

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Não é exagero dizer que basicamente todo tipo de negócio usa artefatos tecnológicos para tocar seus processos e rotinas com a finalidade de oferecer uma experiência bacana para seu bem maior: seus clientes!

Na atual (e futura) era da tecnologia, muito além de oferecer bons produtos e serviços, fazer acontecer com agilidade e precisão é essencial para se manter competitivo no mercado e, para que as empresas alcancem este tão desejado objetivo, uma coisa é comum para todas: ter uma boa Infraestrutura de TI.

infraestrutura-computador-servidor-storage-switches-infobell

Sabe aquela cafeteria que você bebe seu delicioso capuccino? Se a infra dela não oferecer uma rede wi-fi boa e estável, muito provavelmente perderá clientes.

E sabe aquela transportadora que entrega suas compras feitas via Internet? Se a infra não funcionar igual a um relógio suíço, as partidas de caminhões atrasam, as mercadorias chegam fora do prazo e, muito provavelmente, a empresa acabará perdendo clientes.

E o mercado em que você faz suas compras? Sem a infra de tecnologia funcionando redondinha, caixas podem ficar lotados, podem ocorrer falhas em baixas de estoque, em registro de pagamentos, na emissão fiscal, etc. Você continuaria frequentando um estabelecimento caótico assim? Mais uma vez, a chance de perder clientes é grande.

Observou que do pequeno ao grande, todos necessitam de uma infraestrutura tecnológica adequada?

Pois bem, para montar uma boa infraestrutura de tecnologia é necessário que se pense em detalhes para que a mesma seja dimensionada adequadamente de forma a atender às necessidades das empresas, sejam elas pequenas, médias ou grandes. Não vamos entrar no mérito do como fazer para montar uma boa infra de TI mas, sim, no fato de que montar uma boa infra tem um custo relativamente alto… E é exatamente sobre custo que queremos abordar neste artigo.

Reduzir custos: o mantra de toda pessoa, seja física ou jurídica!

Vamos fazer uma analogia simplista com um carro… Praticamente todo ser humano tem vontade de ter um veículo (se você não curte carro, pode ser uma moto, uma bike, um patinete, etc) e, quando não se tem dinheiro sobrando ou suficiente para comprar o carro do ano – aquele Zero Km com cheirinho de novo, acabamos optando por adquirir um seminovo que, se não é exatamente o mesmo carro do 0Km, tem pouquíssimas diferenças, mas com a vantagem de ter um valor mais acessível por já ter sido usado, ou seja, já sofreu a famigerada desvalorização por uso.

Com equipamentos de informática é exatamente a mesma coisa. Muitas vezes as fabricantes aplicam melhorias quase que imperceptíveis, tanto no quesito performance como em design. Um exemplo bem claro desta afirmação na área de TI é no mercado de smartphones… De uma versão para outra as diferenças são tão pequenas, que nem sempre vale a pena pagar por um smartphone novo, sendo que um seminovo bem cuidado atenderia bem às nossas necessidades de uso.

Então por que não seguir esta mesma linha de raciocínio optando por equipamentos seminovos para montar uma boa infraestrutura de TI?

Assim como na analogia com um veículo ou com um smartphone, é possível conseguir equipamentos de informática seminovos (servidores, storages, roteadores, switchs, peças) de qualidade com preços muito mais acessíveis, sendo que, em alguns casos, é possível obter uma economia de até 50% no valor de mercado. Mas, assim como quando procuramos aquele carro ou smartphone desejado, é importante estarmos atentos ao fornecedor dos equipamentos seminovos para montar a infraestrutura de TI.

Mas, em qual fornecedor de equipamentos seminovos confiar?

Para não acabar comprando gato por lebre, você deve buscar empresas idôneas, que foquem em qualidade e que ofereçam GARANTIA mesmo lhe vendendo algo usado.

Uma empresa que fornece produtos de alta qualidade para clientes de todo o Brasil é a InfoBell. Fundada em 1999 (20 anos de mercado!), a InfoBell tem foco principal em Servidores e Equipamentos de Rede, oferecendo produtos de linha ou descontinuados das melhores marcas e com garantia de 1 ano – SIM, seminovos com GARANTIA!

Se você está projetando uma boa infraestrutura de TI, seja para sua própria empresa, para um cliente ou para a empresa em que você trabalha, mas o orçamento está um pouco apertado, faça uma cotação sem compromisso de equipamentos seminovos com a InfoBell.

E você, já comprou equipamentos seminovos para montar infraestruturas de TI? Se sim, conte-nos sua experiência deixando seu comentário abaixo :)

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Redação PTI

Mais artigos deste autor »

Portal dedicado ao compartilhamento de conteúdos relacionados a carreira em Tecnologia da Informação. Siga-nos nas redes sociais acima e acompanhe publicações diariamente :)


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">