Proteja o Wi-Fi de seus convidados contra invasão de terceiros

A rede Wi-Fi é conhecida por sua velocidade e conexões estáveis, porém, a segurança da rede é um desafio por ser alvo de constantes ataques cibernéticos que acarretam em invasões ao sistema e roubo de dados confidenciais.

As questões de segurança e responsabilidade legal envolve o acesso de seus convidados à conteúdos inapropriados pela sua rede. Ou que sua marca tenha uma repercussão negativa se as identidades ou informações dos seus usuários de WI-FI forem roubadas ao entrar num site malicioso a partir de sua rede.

A sua credibilidade quanto a segurança pode ser afetada pelas atividades de seus convidados, resultando no aumento do custo do seguro de cibersegurança devido a uma baixa classificação de segurança e reputação IP.

Proteja seu WI-FI com o Cisco Umbrella, a solução mais fácil e rápida com a plataforma de segurança na nuvem para fornecer uma rede WI-FI para visitantes segura e funcional.

protecao-wifi-invasao-terceiros-cisco-comstor-umbrella

Motivos para uma segurança em camada DNS:

  1. É o produto de segurança mais simples para implementar: Simplesmente indique seu DNS para a rede global da Umbrella e consiga uma cobertura para toda a empresa em questão de minutos;
  2. Impeça ameaças o mais cedo possível: Como a DNS é o primeiro passo para se conectar a internet, você pode impedir ameaças antes que elas alcancem a sua rede ou suas extremidades;
  3. Reduza malwares: Mais da metade das organizações observadas recentemente viram uma redução de 75% ou mais com a Umbrella;
  4. Reduza o número de alertas de segurança: 73% dos clientes que responderam à pesquisa reduziram em 50% ou mais os alertas nas outras soluções de segurança com a Umbrella.

Mantenha seus usuários protegidos

O Umbrella oferece proteção contra malware, ransonware, callbacks de comando e controle, ataques de phishing e outras ameaças que possam afetar os dispositivos de seus usuários e roubar as identidades de seus clientes. E a atividade de internet em tempo real incorporada a todos os pontos de WI-FI em um só lugar.

A infraestrutura da rede global da Cisco gerencia mais de 175 bilhões de requisições de internet por dia, o que fornece uma visão única das relações entre domínios, IPs, redes e malwares pela internet.

Os aprendizados com os padrões de internet auxiliam na identificação automática da preparação de uma infraestrutura de ataque para uma próxima ameaça e bloqueio do acesso de usuários a destinos maliciosos.

Políticas de acesso flexíveis

A proteção dos seus usuários e da sua marca vai além da questão de segurança. A garantia de que o seus visitantes e colaboradores verão somente conteúdos apropriados é feita de maneira imperceptível com o sistema de filtros por categorias do Umbrella e com as listas do que é permitido e bloqueado.

O sistema Umbrella possui mais de 80 categorias de conteúdo e cobre milhões de domínios (e bilhões de páginas da web), o que concede a você o controle total sobre quais sites podem ser acessados pelos usuários na sua rede. Por meio do painel de comando você prepara, gerencia e testa diferentes políticas de uso por pontos de acesso individual, localizações específicas, ou em toda a organização.

O Umbrella concede as informações sobre política de acesso com páginas de bloqueio customizados e com a marca aos usuários, além de funções que permitem que determinados usuários possam passar por estas páginas caso seja necessário.

Implementação simplificada

Comprar e instalar novas aplicações de segurança a fim de proteger o WI-FI para visitantes e para cada localização (prévia ou nova) é custoso e demorado. Uma vez implementada, a permissão das funções de proteção ou de filtragem de conteúdo nessas aplicações pode aumentar a latência e modificar as políticas em todas localizações pode ser difícil.

A construção da infraestrutura Umbrella é confiável e veloz. Não há hardware para instalar ou software que exija manutenção, caso você precise proteger alguns pontos de acesso ou dezenas de milhares, simplesmente indique o seu tráfego DNS para a rede Cisco Umbrella global.

Para organizações que usam os controladores de LAN sem fio (WLC) da Cisco ou os pontos de acesso sem fio Meraki MR, o pacote WLAN da Umbrella torna fácil a implementação e gerenciamento de segurança da WIFI para visitantes. Fazer o provisionamento da sua rede requer apenas um clique no painel de comando da Meraki ou no WLC.

A inteligência do seu dispositivo de rede é automaticamente passada para a Umbrella, permitindo que você gerencie políticas rapidamente para pontos de acesso individuais, localizações específicas ou para toda a sua organização.

E mais, você não precisa se preocupar com questões de aplicação causadas por endereços de IP dinâmicos. A Cisco fornece integrações pré-montadas para ambientes que usam pontos de acesso Aruba, Cradlepoint ou Aerohive.

Controladores de LAN sem fio da Cisco ou a Meraki MR

  • O Pacote WLAN da Cisco Umbrella oferece uma visibilidade sem igual sobre a atividade na sua rede sem a necessidade de configuração manual; 
  • Inteligência integrada a partir da WLC permite um controle de política simples para cada ponto de acesso, IP público e SSID; 
  • Com o Meraki MR, você pode aplicar as políticas da Umbrella diretamente no painel de comando da Meraki com base na SSID ou usando as políticas de grupo da Meraki.

Inspeção e controle ainda mais detalhados

Além da segurança em camada DNS que pode ser implementada em minutos, a Cisco Umbrella oferece capacidades fundamentais de firewall pela nuvem. Com o firewall entregue pela nuvem da Umbrella, você pode criar regras granulares por IP, porta e protocolo para todo o tráfego de saída.

Cada conexão de internet passa pelo Umbrella primeiro, o que oferece inspeção e controle mais profundos. Para usar as capacidades de firewall é necessário um túnel IPsec, e as políticas são centralizadas e gerenciadas no seu painel de comando do Umbrella.

A segurança por camada DNS da Umbrella pode ajudar a proteger a WIFI para visitantes em questão de minutos.  
Bloqueio de ameaças Bloqueando malwares, phishing, callbacks de comando e controle antes que eles possam alcançar qualquer ponto final da sua rede.
Filtragem de conteúdo

Bloquear sites e aplicações inapropriadas para todos os usuários da sua rede.

Implementação simples Implemente rapidamente com integrações para o controlador de LAN sem fio da Cisco e Meraki MR para proteger seus WIFI de visitantes em minutos.
As capacidades de firewall da Umbrella podem ajudar a alcançar controle e inspeção mais profundos. 
Regras por IP, porta e protocolo. Bloqueie aplicações ponto a ponto para evitar compartilhamento de arquivos.
Sigilo de IP Separe o tráfego de visitantes do tráfego de empregados para eliminar impactos negativos na postura de segurança.
Configuração por túnel IPSec Use o vestígio de rede existente — ex. Cisco SD-Wan, Cisco ISRs, Cisco ASAs, e a maioria dos outros roteadores/firewalls – para facilmente direcionar o tráfego de WIFI de visitantes para nossa plataforma na nuvem.
Gerenciamento centralizado Aplique regras para novos túneis de maneira automática à medida que são criados para garantir uma aplicação consistente em todas as localizações.
Registro de atividade Registre e armazene toda a atividade em buckets S3 da Amazon para fácil recuperação e integração com ferramentas SIEM.

Fonte: HPE (2019)

Proteja o WI-FI de seus convidados contra as ameaças e riscos de roubos de dados sigilosos com o Cisco Umbrella. Clique abaixo e entre em contato com um dos nossos especialistas para mais informações.

Redação PTI

Mais artigos deste autor »

Portal dedicado ao compartilhamento de conteúdos relacionados a carreira em Tecnologia da Informação. Siga-nos nas redes sociais acima e acompanhe publicações diariamente :)


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!