Twitter implanta geolocalização dos tuites

O Twitter anunciou a implantação de seu serviço de geolocalicação. Com o Twitter Place, o usuário poderá informar o local de onde está enviando a mensagem.

Para disponibilizá-lo, o Twitter estabeleceu uma parceria com o Foursquare e com o Gowalla. Dessa forma, após clicar em um endereço postado no Twitter, o internauta também poderá conferir os check-ins feitos pelos usuários do Foursquare no endereço.

Por enquanto, a função não está disponível para o Brasil. Segundo o diretor de geolocalização do Twitter, Othman Laraki, escreveu no blog da empresa, a função deve ser disponibilizada para outros 65 países na próxima semana. Nos Estados Unidos, já está disponível.

A nova opção vai aparecer logo abaixo da caixa para publicação no site. Já o endereço referenciado virá na base do tuite, ao lado do horário da divulgação da mensagem. O Twitter Place vai rodar na versão padrão e móvel do site.

Os usuários poderão se georreferenciar a partir de endereços já cadastrados ou inserir novas localidades.

Segundo o blog do Twitter, a API já está disponível para que os desenvolvedores incorporem a função em seus aplicativos.

Na semana passada, alguns usuários tiveram acesso à função de “Amigos em comum”, porém, o serviço não foi implantado integralmente.

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!