Itaú firma parceria com a Intel e oferece consultoria para pequenas e médias empresas

A partir do dia 21 de junho, os clientes do Banco Itaú terão à disposição o Kit de Competitividade Tecnológica para Micros e Pequenas Empresas Brasileiras, lançado nesta semana pela Intel Brasil. O Kit – uma parceria com o Itaú, Itautec, Embratel e Google – oferece capacitação, linhas de financiamento e ofertas especiais para a aquisição de equipamentos, produtos e serviços voltados ao pequeno e médio empresário.

“Queremos dar todo o suporte necessário para a sustentabilidade das empresas, quer seja por meio de financiamentos ou por soluções que viabilizem a otimização de seus negócios”, explica Sandra Boteguim, Diretora Executiva de Produtos Empresariais do Itaú Unibanco. A expectativa é de que 10% da carteira de clientes do banco se interessem em adquirir o kit até o final deste ano.

Recente pesquisa realizada pela Ipsos constatou que, das duas milhões de pequenas e médias empresas existentes no Brasil,  apenas 38% têm pessoal dedicado a cuidar da infraestrutura tecnológica embora mais de 90% delas tenham computador. O Kit de Competitividade vem justamente contribuir para a redução desta deficiência tecnológica e facilitar o desenvolvimento de uma estratégia de gestão em informática de acordo com as necessidades individuais de cada cliente.

“Esse novo produto foi realmente feito sob medida para as pequenas empresas cuja necessidade de mobilidade e autonomia, em um mercado tão dinâmico e competitivo, torna-se cada vez mais fundamental para se alcançar bons resultados”, afirma Sandra.

Benefícios para os clientes Itaú

Para os clientes que adquirirem o kit, o Itaú colocará à disposição especialistas para uma consultoria financeira na gestão de contas a receber, contas a pagar e fluxo de caixa. A partir do diagnóstico da necessidade do cliente, são implantadas soluções eletrônicas que buscam a melhor eficiência em processos, redução de riscos e custos operacionais, além de maior controle das operações.

Dentre as soluções eletrônicas oferecidas pelo banco há o Portal de Recebíveis de Cartão de Crédito, a Cobrança Expressa e o serviço de custódia eletrônica de cheques. Em contas a receber, serão apresentadas soluções como folha de pagamentos eletrônica, pagamento de tributos e DDA, entre outras. O empresário será também auxiliado na organização do seu dia a dia com a utilização do Itaú Empresas via celular e terá acesso a ferramentas de gestão de fluxo de caixa, incluindo a utilização de produtos como o desconto de cheques e duplicatas, assim como a implantação de processos automáticos de antecipação de recebíveis de cartão de crédito.

É preciso ser correntista Pessoa Jurídica para obter a consultoria. O kit pode ser adquirido no site www.kitcompetitividade.com.br ou pelo telefone 0800-121-4444. Os valores variam de R$ 4.077 a R$ 5.123, incluindo de dois a três computadores Itautec, com garantia de um ano, suporte, assistência técnica,  treinamentos especializados online, consultoria de negócios financeiros e condições especiais de financiamento.

Comunicação Corporativa
(11) 5019-8880/ 8881 / [email protected]

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!