Como converter vídeo MOV para MP4 sem complicações

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Quando falamos em converter formatos de vídeo, logo imaginamos que provavelmente teremos algumas dores de cabeça, não é mesmo?

Eu não sei você, mas com uma certa frequência preciso converter alguns formatos de vídeo como MOV para MP4, ou AVI para MP4 e assim por diante e, sinceramente, até um tempo atrás eu passava trabalho usando algumas soluções até conhecer um software muito leve e objetivo.

Se você buscava um software para converter seus vídeos, sua busca chegou ao fim! Conheça abaixo o Wondershare UniConverter.

Com o UniConverter, converter e editar vídeos se torna uma tarefa muito fácil

Atualmente todos nós, em algum momento, precisamos baixar ou converter algum vídeo.

Entretanto, em alguns casos precisamos usar um software para baixar, outro para converter e outro para editar, o que acaba gerando uma verdadeira perda de tempo.

Com o UniConverter, essa “dor de cabeça” de precisar usar vários softwares acaba, pois podemos fazer tudo isso e mais um pouco usando apenas o UniConverter.

Com ele é possível converter vídeos e editá-los de forma simplificada.

Como baixar e instalar o UniConverter

Uma vez que você baixou o instalador, basta dar um duplo clique no arquivo e pressionar “Instalar” que o processo de instalação vai ser iniciado.

converter-mov-para-mp4-unconverter-10

Todo o processo é bem simplificado e rápido. Assim que a instalação concluir, você poderá iniciar o programa e logo de cara irá perceber que a interface é bem limpa e objetiva, o que já é algo muito positivo.

converter-mov-para-mp4-unconverter-02

Como converter MOV para MP4 usando o UniConverter

Para converter um vídeo MOV para MP4 é bem simples: na tela principal do programa temos a possibilidade de arrastar um arquivo de vídeo ou selecioná-lo em um diretório.

converter-mov-para-mp4-unconverter-08

Assim que a mídia desejada for anexada ao programa, basta clicar no botão “Converter” que todo o processo é realizado automaticamente. Lembrando que a opção padrão de conversão é MP4 4k Vídeo, caso queira selecionar outro tipo de conversão basta alterar.

converter-mov-para-mp4-unconverter-03

Uma vez que o processo de conversão for finalizada, o novo arquivo será salvo na pasta indicada. Por padrão ela fica localizada em: C:\Wondershare UniConverter\Converted, porém, você pode alterar sem problema algum.

converter-mov-para-mp4-unconverter-01

Como baixar vídeos do YouTube com o UniConverter

Através do Wondershare UniConverter é possível baixar vídeos de mais de 10.000 sites, incluindo o YouTube e o Dailymotion, bastando apenas copiar a URL do vídeo e pronto.

Nota! Uma vez que você copiar uma URL de um vídeo não é necessário colar no programa, ele mesmo detecta e cola automaticamente!

Para dar início basta clicar no ícone, “baixar” em seguida selecione > Colar URL:

converter-mov-para-mp4-unconverter-06

Neste momento é possível definir algumas opções que podem variar de acordo com o vídeo que se está realizando o download. Ou basta simplesmente clicar em “Baixar” que o vídeo começará a ser baixado para o seu computador.

converter-mov-para-mp4-unconverter-05

Após o download finalizar, você pode facilmente convertê-lo para outros formatos ou salvar em outros dispositivos como pendrives ou HDs externos.

Precisa editar algum vídeo antes de usá-lo?

Bom, as vezes é necessário fazer alguma edição antes de poder usar determinado vídeo, seja cortar um pedaço, adicionar legenda ou marca d’água.

Com o Wondershare UniConverter é possível fazer edições incríveis utilizando uma interface muito intuitiva e sem complicações.

converter-mov-para-mp4-unconverter-09

Uma vez que você já efetuou o corte de determinada cena, as vezes é necessário aplicar algum efeito, não é mesmo?

O editor de vídeos integrado ao UniConverter fornece a possibilidade de editar brilho, contraste, saturação entre outros diversos efeitos prontos.

converter-mov-para-mp4-unconverter-04

Os efeitos contidos no UniConverter são muito interessantes e tornam os resultados das edições extremamente profissionais.

E quando falamos em resultados dignos de profissionais, não podemos deixar de pensar na famosa “marca d’água”. Esse tipo de técnica adiciona um marca única aos vídeos garantindo assim que sua marca perpetue por seus trabalhos em vídeo.

converter-mov-para-mp4-unconverter-11

Finalizou o seu projeto? Quer criar um DVD ou Blu-ray incrível com o resultado final? Essa tarefa pode ser mais simples do que você imagina.

E você nem vai precisar buscar um software específico para esse trabalho, o UniConverter oferece também essa funcionalidade de forma nativa.

Você pode criar DVDs com menus, títulos e até mesmo capítulos, tudo isso de forma pré definida exigindo poucos cliques.

converter-mov-para-mp4-unconverter-07

Vale a pena usar o UniConverter?

Essa ferramenta é muito completa, possui dezenas de recursos que em apenas um único artigo seria impossível descrevê-las da forma como elas merecem.

O que antes era complicado e demorado, acaba sendo rápido e simples com o UniConverter, suas funções funcionam com maestria, sendo uma suíte muito completa, robusta e objetiva que transforma a conversão ou edição de vídeos algo extremamente fácil.

Portanto, se você tem buscado uma solução para converter formatos de vídeo ou realizar edições, certamente o UniConverter é uma boa… Aliás excelente escolha!

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Redação PTI

Mais artigos deste autor »

Portal dedicado ao compartilhamento de conteúdos relacionados a carreira em Tecnologia da Informação. Siga-nos nas redes sociais acima e acompanhe publicações diariamente :)


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">