Como instalar o Mailtrack: rastreador de e-mails para Gmail

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Será que meu e-mail chegou ao destino? Será que foi aberto pelo destinatário? Quantas vezes o e-mail foi aberto?

Estas são dúvidas comuns no cotidiano de quem usa serviços de e-mail online, tal como o Gmail. Para ajudar a responder estes e outros questionamentos, apresentamos neste artigo uma solução para confirmação de leitura para Gmail muito simples, porém, muito poderosa. Conheça abaixo o Mailtrack.

O que é Mailtrack?

Mailtrack é uma extensão GRATUITA, com mais de 1,5 milhão de usuários ativos na Google Chrome Web Store e no G Suite, que adiciona ao Gmail o recurso de informar se um e-mail enviado foi efetivamente aberto pelo destinatário.

O Mailtrack pode ser instalado no navegador Google Chrome para usuários de computadores e no app Gmail para Android e também iPhone.

mailtrack-rastreador-emails-gmail

Como funciona o Mailtrack?

Utilizando o conceito simples do double-check (✓✓), mundialmente conhecido no aplicativo de mensagens WhatsApp, o Mailtrack oferece a capacidade de sabermos quando um e-mail que enviamos pelo Gmail foi realmente aberto pelo destinatário.

O primeiro double-check nas cores verde e cinza () aparece informando que o e-mail foi enviado com sucesso.

instalar-mailtrack-chrome-gmail-08

O segundo check (✓✓) aparece quando o destinatário abriu o e-mail que você enviando através do seu Gmail.

instalar-mailtrack-chrome-gmail-09

Além de informar visualmente quando o e-mail foi aberto, ainda é possível ver um registro de todas as vezes que o e-mail foi aberto passando o mouse sobre o double-check (✓✓). 

Como instalar o Mailtrack?

Instalar o Mailtrack para começar a rastrear seus e-mails enviados pelo Gmail é muito fácil, veja:

1. Abra seu Google Chrome, vá para a Chrome Web Store clicando aqui e então clique em “Usar no Chrome”

instalar-mailtrack-chrome-gmail-01

2. Aceite as permissões para adicionar a extensão ao seu Google Chrome

instalar-mailtrack-chrome-gmail-02

3. Conecte a extensão Mailtrack à sua conta Gmail

instalar-mailtrack-chrome-gmail-03

4. E pronto! O Mailtrack agora já está funcionando no seu Gmail e o rastreamento será incluído automaticamente em todo novo e-mail, não é necessário nenhuma ação da sua parte.

instalar-mailtrack-chrome-gmail-07

Mailtrack é realmente gratuito?

Sim! O rastreamento de e-mails é ilimitado e totalmente gratuito para e-mails com anexos de até 3MB. Logicamente que para manter a ferramenta e o negócio saudável e a todo vapor, a empresa oferece um plano pago, chamado de Mailtrack Pro, que oferece vários recursos adicionais… Confira abaixo!

O que Mailtrack oferece a mais na versão paga?

Os clientes do Mailtrack Pro contam com recursos premium adicionais, tais como rastreamento de links, painel completo de atividade, notificações em tempo real, remoção da assinatura “Remetente notificado por Mailtrack” e outros.

instalar-mailtrack-chrome-gmail-06

Mailtrack também no Gmail para iOS

O Mailtrack, empresa por trás do popular “Email Tracking for Gmail”, anunciou recentemente o lançamento de sua extensão de rastreamento de email também no iOS. Esta versão ampliará o alcance do Mailtrack para além dos atuais 1,5 milhão de usuários ativos.

A versão móvel do software é simples de instalar em Android e iOS e as contas são gratuitas, sem limite de número de emails rastreáveis.

Essa nova funcionalidade permite que os usuários do aplicativo móvel do Gmail nos iPhones (mas não no iPad ou em outros dispositivos Apple) acompanhem o status dos emails enviados enquanto então em movimento. O Mailtrack também permite que os usuários saibam se seus emails foram abertos ou não diretamente de seus smartphones, embora informações adicionais (momento de leitura e número de vezes) estejam disponíveis apenas quando o usuário acessar pelo computador.

Teste o Mailtrack agora!

O Mailtrack funciona e muito bem, isso já testamos e aprovamos!

Se você quiser ver funcionando na prática, instale a extensão no seu Chrome, conecte sua conta Gmail e depois envie um e-mail para [email protected] Vamos abrir seu e-mail para você ver o double-check (✓✓) por aí, Ok?

Esperamos que a extensão seja útil no seu dia a dia. Para informações adicionais, você pode consultar a base de conhecimento do Mailtrack clicando aqui.

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Redação PTI

Mais artigos deste autor »

Portal dedicado ao compartilhamento de conteúdos relacionados a carreira em Tecnologia da Informação. Siga-nos nas redes sociais acima e acompanhe publicações diariamente :)


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">