SolidWorks é usado em 35 das 50 empresas mais inovadoras do mundo

O software SolidWorks de CAD 3D da Dassault Systèmes SolidWorks Corp. foi apontado como o software de projetos preferido das empresas mais  inovadoras do mundo, em reportagem especial publicada pela revista Bloomberg BusinessWeek (http://fwd4.me/Olp). Das 50 empresas mais inovadoras em 2010, 35 possuem o software SolidWorks – quase mil licenças no total. “A pesquisa comprova o que as empresas mais inovadoras têm em comum: utilizam o software SolidWorks para transformar ideais em produtos que mudam a maneira em que vivemos”, destaca Oscar Siqueira, country manager da SolidWorks Brasil.

A reportagem especial da Bloomberg BusinessWeek sobre as empresas mais inovadoras se baseia em dados do Boston Consulting Group (BCG). Em dezembro do ano passado, a consultoria enviou por e-mail uma pesquisa com 21 perguntas a executivos seniores do mundo todo. Foi solicitado aos 1.590 participantes – que responderam de forma anônima – a indicação de empresas mais inovadoras, fora de seu próprio setor. Ao final deste processo, a equipe da Boston Consulting, produziu um ranking das empresas mais inovadoras do planeta.

Software de sustentabilidade apóia empresas inovadoras

Segundo Siqueira, o fato do SolidWorks ter sido indicado por 70% das empresas pesquisadas indica que a SolidWorks é, também, uma empresa inovadora. O executivo explica que a empresa está constantemente criando soluções para ajudar seus clientes a atingir suas metas mais importantes. “Um exemplo disso é nosso novo software de sustentabilidade, o SolidWorks Sustainability, que ajuda equipes de projetos a desenvolver produtos que exerçam um impacto menor no ambiente e a quantificar esse impacto, para que os clientes possam tomar decisões bem fundamentadas”, afirma.

O software SolidWorks CAD 3D também é integrado de forma exclusiva aos produtos da empresa para simulação, publicação e gerenciamento de dados. E possui uma das maiores e mais dinâmicas comunidades de usuários em CAD 3D.

Para obter mais informações, visite o site da empresa www.solidworksbrasil.com.br

Fonte: GAD Comunicação

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!