Tornando-se autor do PTI

Porque colaborar? | Vantagens |  O que escrever? | Regras | Tornar-se autor(a)


Porque colaborar?

O Profissionais TI (PTI) tornou-se referência entre os portais brasileiros focados na área de Tecnologia da Informação (TI), recebendo milhares de visitantes todos os meses vindos de sites de busca, fóruns e redes sociais.

Se você é profissional de TI ou possui artigos relacionados a área pode utilizar a estrutura do PTI para divulgar seu conhecimento, trabalho e contatos (mantendo seu perfil sempre atualizado!) à Comunidade de TI!

Algumas das vantagens de ser autor:

  • Seu perfil terá grande exposição na internet;
  • Seus artigos poderão ser lidos, comentados e compartilhados por milhares de pessoas;
  • O PTI é bem ranqueado em sites de busca (com foco no Google);
  • O PTI possui uma grande comunidade nas redes sociais Twitter, Facebook, LinkedIn e Google+;
  • O PTI possui uma comunidade ativa na busca constante por novos conhecimentos e troca de experiências.

O que posso escrever para o PTI?

O PTI aborda os mais variados temas da informática, tais como: tutoriais técnicos, governança de TI, segurança, desenvolvimento, saúde, carreira, certificações e muito mais.

Regras para publicação de artigos

  • Seu artigo não será publicado até ser revisado e aprovado;
  • Normalmente a revisão não leva mais de 48 horas (dependerá da quantidade de artigos pendentes);
  • Conteúdos que já foram publicados em duas ou mais fontes, não serão republicados;
  • Conteúdos COPIADOS (mesmo que seja do seu blog/site) devem ter fonte informada e seguem o mesmo critério do item anterior;
  • Não serão publicados conteúdos com menos de 400 palavras;
  • Artigos muito grandes devem ser divididos em vários artigos (Parte 1, Parte 2 e etc);
  • Para garantir a qualidade, não serão publicados quaisquer artigos. Os confusos, que não tenham um começo, meio e fim ou com muitas falhas ortográficas serão removidos sem aviso prévio;
  • Não garantimos a publicação de artigos e reservamos o direito de realizar ajustes que acharmos necessários, sejam estes para incremento de conteúdo, correção ortográfica ou de concordância (o autor, caso ache cabível, poderá contestar);
  • Não avisaremos sobre conteúdos não publicados, mas poderemos manter contato no caso de artigos interessantes que necessitarem de melhorias por parte do autor(a);


Curtiu? Torne-se autor(a) agora

Ufa! São muitas regrinhas, mas estas são para garantir transparência total!

Para tornar-se autor(a), basta ler nosso termo de colaboração, criar seu cadastro (após leitura do termo) e enviar seus artigos. Simples assim :P


Sua foto e nome podem aparecer nos resultados de busca do Google. Saiba como “assinar” seus artigos no Google aqui.