DS SolidWorks Brasil lança versão 2011 do seu software de CAD 3D

A Dassault Systèmes SolidWorks Corp. (DS SolidWorks) acaba de lançar a versão 2011 de seu software de CAD 3D SolidWorks. A ferramenta chega ao mercado brasileiro com novas formas de acelerar o projeto de produtos, intensificar a colaboração e fortalecer o envolvimento dos projetistas na criação de um novo produto. “O SolidWorks 2011 avança ainda mais na missão de propiciar ao usuário uma experiência de projeto intuitiva. Além de melhorar a  produtividade dos projetos, torna a comunicação mais eficaz, maximizando o valor da propriedade intelectual e diminuindo o tempo de desenvolvimento de produto”, explica Oscar Siqueira, country manager da DS SolidWorks Brasil. A DS SolidWorks é líder no fornecimento de tecnologia para CAD 3D, oferecendo software intuitivo de alto desempenho que auxilia as equipes de engenharia e design a projetar produtos superiores em menos tempo e com menos custos.

A nova família de produtos SolidWorks 2011 inclui centenas de melhorias solicitadas por clientes que usam o software diariamente no projeto de novos produtos, na validação do seu desempenho, na comunicação com os parceiros, no gerenciamento de dados de projeto e na minimização do impacto de um produto no meio ambiente. “Além das melhorias em todos os aspectos, os novos recursos de CAD e PDM do SolidWorks 2011 permitem aos grupos de engenharia enfrentar de forma inteligente os novos desafios no projeto de produtos e sistemas de produção”, comenta Timoteo Müller, gerente técnico da DS SolidWorks Brasil.

Comunicação e colaboração aprofundadas

“Quanto melhor a percepção da intenção e direção de um projeto por parte dos interessados, mais tranquila será a jornada até o produto acabado. Isso vale para todo o processo de desenvolvimento. Essa é a razão pela qual a DS SolidWorks está sempre melhorando os recursos de colaboração e visualização do SolidWorks”, diz Müller. “O desenvolvimento de produtos acontece em grupo, com pessoas muitas vezes distantes milhares de quilômetros umas das outras. A tecnologia de colaboração da versão 2011 acelera e consolida todo este processo”.

Design mais rápido e de forma mais inteligente

“Todos os produtos SolidWorks 2011 melhoram a velocidade e a confiabilidade através do uso mais eficiente da memória do PC, algo essencial ao se trabalhar com grandes projetos e durante prolongadas sessões de trabalho”, afirma Müller. A nova versão do SolidWorks traz inovações que permitem a comercialização mais rápida de produtos – uma exigência cada vez mais intensa do mercado – para maior sucesso de todos os envolvidos em um projeto. Entre os avanços da versão 2011, destacam-se:

  • As novas funções de detalhamento de desenhos do software de CAD SolidWorks eliminam o tempo e o esforço do dimensionamento manual. Os usuários podem automaticamente alinhar, deslocar ou centralizar dimensões com um único clique, sem qualquer sobreposição. Os desenhos parecem ter mais clareza e aparência profissional, com apenas alguns cliques no mouse.
  • A nova simplificação 2D ajuda a acelerar a análise das peças e conjuntos. Os usuários simplesmente selecionam um plano de interseção e aplicam as cargas e as restrições para realizar estudos estáticos, não lineares, vaso de pressão e estudos térmicos. O SolidWorks Simulation calcula instantaneamente os resultados e os apresenta no modelo 3D completo, tudo isso sem demora.
  • Um novo Módulo de Resfriamento Eletrônico permite aos usuários configurar e executar simulações térmicas de forma rápida e fácil, ajudando a garantir que o calor não danifique componentes eletrônicos do produto. Um novo módulo HVAC funciona da mesma forma para aquecimento, ventilação e ar condicionado. As bibliotecas ampliadas de engenharia agora incluem ventiladores, materiais, componentes com dois resistores e placas de circuitos integrados. Novas variáveis de análise incluem qualidade do ar, temperatura ambiente e aquecimento por efeito Joule.
  • A nova barra de menu do software de gerenciamento de dados de produtos no SolidWorks Enterprise PDM permite acelerar o acesso a projetos importantes. A barra de menu, integrada diretamente ao Windows Explorer, combina a simplicidade do Windows com as vantagens da estratégia de dados da empresa para melhorar a colaboração, o controle e a reutilização de valiosas informações de projeto.

PhotoView 360 integrado ao SolidWorks 2011

Outra novidade do SolidWorks 2011 é a capacidade de criar renderizações realistas e atraentes com facilidade no PhotoView 360. Ele agora está totalmente integrado ao software de CAD SolidWorks, criando um ambiente exclusivo e unificado para projeto e renderização.

Para uma experiência completa, os usuários do SolidWorks podem conduzir seus clientes através dos projetos utilizando o novo recurso Passo a Passo. Os usuários podem acessar facilmente as visões de seus projetos por meio do mouse ou na tela do console, sem necessidade de caminhos predefinidos.

Os clientes do SolidWorks podem também trabalhar mais próximos a seus parceiros, enviando projetos detalhados, mas sem minúcias excessivas. A nova ferramenta Defeature facilita a remoção de detalhes desnecessários ou propriedade intelectual sigilosa antes do compartilhamento.

Para melhorar a comunicação entre os membros da equipe de projeto, o software de comunicação técnica 3DVIA Composer apresenta um recurso de Vistas Interativas que ajuda os clientes a fornecerem instruções de processos através de imagens interativas. Os usuários podem criar uma narrativa passo a passo vinculada para os interessados, como um colega na fabricação, um cliente em potencial considerando um grande contrato ou um consumidor realmente usando o produto. Os usuários simplesmente arrastam e soltam vistas para criar procedimentos interativos que são claros e eficazes. A Linha Magnética é outro recurso inovador que aumenta a produtividade através da organização do conteúdo com um mínimo de cliques.

Envolvimento com a fabricação

A comunicação ativa entre o projeto e a fabricação ajuda a garantir que as equipes possam realmente fabricar os produtos concebidos e que as empresas minimizem atrasos onerosos, desperdício e retrabalho. Esta visão norteou o desenvolvimento e a inclusão, no SolidWorks 2011, de recursos como:

  • O SolidWorks 2011 inclui novos recursos poderosos que automatizam o posicionamento e a documentação de soldas. Os usuários selecionam e visualizam caminhos de cordão de solda com a ferramenta de seleção de Solda Inteligente, especificando o tipo de solda e preparando uniões utilizando recursos aprimorados para filetes e ranhuras. O SolidWorks compila automaticamente os dados sobre quantidade, comprimento e tipo de soldas em novas tabelas, permitindo dispor de um detalhamento pormenorizado para análise de custos e colocação de ofertas em licitações. Os usuários podem aplicar novos espaçamentos de solda visíveis entre conexões, entre tubulações e entre conexões e esquemas de rota para garantir o sucesso da soldagem;
  • Os projetistas podem detectar erros em chapas metálicas com antecedência utilizando as novas tabelas de cálculo de dobra que permitem calcular rapidamente o comprimento desenvolvido das peças;
  • A nova integração do SolidWorks Design Checker ao software SolidWorks Enterprise PDM agiliza a liberação de projetos para a fabricação;
  • É fácil avaliar o impacto das decisões de fabricação na pegada de carbono de um produto através da faixa ampliada de regiões de fabricação e uso (incluindo agora Austrália e América do Sul) no software SolidWorks Sustainability. O software também oferece suporte para novos materiais personalizados;
  • A criação de rotas de tubulação rígida, tubulação flexível e conduítes (especialmente quando suportes e sustentações estão envolvidos) é mais simples, graças aos novos recursos de rota. Os usuários agora podem dimensionar com a geometria existente, por exemplo, uma viga de aço ou segmento de parede para orientar o caminho da rota. O SolidWorks associa o diâmetro externo (e não a linha de centro) do tubo rígido/tubo flexível/cabo/conduíte à geometria.

Para obter mais informações, visite o site da empresa www.solidworksbrasil.com.br

Fonte: GAD Comunicação


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!


+ 6 = catorze

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>