D-Link Technology Institute (DTI) – Cursos e Certificação Gratuitos

d_linkNum mercado corporativo cada vez  mais competitivo, o profissional de TI sabe da importância de realizar cursos e, conseqüentemente, ter certificações específicas em seu currículo. Grandes empresas na área de tecnologia já possuem certificações profissionais em suas áreas de atuação, tais como: Microsoft, Novell, SAP, entre outras, sendo estas crescentemente requisitadas na seleção de candidatos.

No setor de tecnologia, na área de redes de comunicação, a Cisco é uma das líderes no segmento de soluções de redes corporativas, internetworking e telecomunicações. As certificações Cisco estão entre as 10 mais valorizadas pelas empresas e desejadas pelos profissionais de TI. Existem outras empresas concorrentes que atuam no mesmo ramo e que estão ganhando projetividade no mercado nos últimos anos, estando dentre elas a Juniper, Alcatel Lucent e Avaya.

Entretanto, uma empresa vem crescendo no número de soluções para consumidores domésticos, pequenas e médias empresas, com produtos de boa qualidade e preços acessíveis. Estou falando da D-Link, que vem atuando em várias frentes de negócios com mais de 90 escritórios espalhados pelo mundo.

Devido ao desenvolvimento de novos produtos e o crescimento exponencial no mercado, a D-Link Lançou o DTI.

Mas o que é o DTI?

O D-Link Technology Institute (DTI) surge como resultado da demanda existente no mercado por especialistas em tecnologias digitais e pela responsabilidade da empresa em atender necessidades educativas e de formação em todo o âmbito social. Ele tem como objetivo disponibilizar cursos sobre novas tecnologias para alunos interessados em aprofundar seus conhecimentos em redes.

Estão disponíveis dois níveis de treinamento: Basic e Advanced.

D-Link Basic Certification: corresponde ao primeiro nível do D-Link Technology Institute, dirigido a todo o público em geral que precisa ser iniciado em tecnologias de networking.

D-Link Advanced Certification: corresponde ao segundo nível do D-Link Technology Institute, dirigido ao público com conhecimento prévio na área, com cursos específicos concentrados na área de: Wireless, VoIP, Câmera IP, Switch, Wireless Switch, Switch Chassi e Administrar e configurar D-View 6.0.

O DTI tem como objetivo disponibilizar cursos sobre novas tecnologias para alunos interessados em aprofundar seus conhecimentos em redes. Ao final de cada módulo é emitido um certificado válido por 2 anos em todo território nacional.

Para acessar a página e iniciar os cursos, clique aqui.

Esta é, sem dúvida, uma ótima opção para quem gostaria de ter uma certificação sem ter que se preocupar com os custos, geralmente, bastante elevados.

Espero que tenham gostado da matéria. Compartilhem com seus amigos e ajudem a divulgar essa ótima oportunidade de treinamento.

Abraços, e até a próxima!

Carlos Henrique

Mais artigos deste autor »

Profissional com mais de 17 anos de experiência em tecnologia. Gestor de Projetos, professor e evangelista de metodologias e boas práticas.
ITIL EXPERT | PRINCE2 | PSM | PSPO | PMO-CP entre outras.


22 Comentários

Samuel
3

Estou fazendo o curso, gostaria de saber se ele tem alguma carga horária específica em seu certificado para quem fez?
Obrigado!

Leonardo Spanhol
4

Fiz a inscrição mas não recebi o e-mail de confirmação !
As inscrições encerraram ?

Ricardo Neves
5

As inscrições ainda estão ativas,verifica a caixa de SPAM,quando me cadastrei o e-mail também ficou parado lá!

Renato Costa
7

Já estou inscrito no 1ª nível do curso e estou empenhado em passar nesta 1ª etapa!!!!!
Obrigado pela oportunidade agarre ela com unhas e dentes como eu fiz!!!!
Renato Costa

Rosalice
10

Hello, gostaria de obter uma ajuda quanto ao cadstro, pois preenchi a ficha de inscrição e ao enviar o sistema envia uma mensagem de “deu erro no envio do e-mail (unrecognized e-mail).
Quero muito fazer os cursos.
Agradeço desde já.
Rosalice

Bruno
11

Não consegui fazer a inscrição , o cadastro é concluido mas não recebi email de confirmação olhei no spam e nada ao tentar recuperar a senha o site esta com erro e não envia o email .

André Luiz
14

Não consigo acessar de forma alguma. Fiz o cadastro e não recebi o e-mail de confirmação.
Esse link está inativo.
Enviei e-mail para eles mas não obtive resposta.

Diego Bispo
15

Gostaria de saber se esses cursos valem como “atividades complementares” para a faculdade. Curso Análise e desenvolvimento de sistemas na Faculdade Visconde de Cairu – Salvador Bahia. *Grato desde ja.

Cláudio Caldas
16

Olá!
Primeiro, gostaria de agradecer as utilíssimas informações contidas neste blog!
🙂
Seguindo a dica do blog, inscrevi-me no site e recebi o e-mail (em espanhol) de confirmação de minha inscrição. Porém, não consigo mais acessar a página ( web.dlinkla.com/dti ). Ao invés do navegador ir para a página citada, vai para ( http://suporte.dlink.com.br/treinamento ) e recebo a msg 404 que não existe a página no servidor. Não consigo mais chegar à página para realizar a conexão com o sistema. Alguma dica?
Desde já agradeço!

weverton
18

ao abrir o link esta dando erro 404 Not Found
The requested URL /treinamento was not found on this server.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!