Acabou a mamata – Google Apps não é mais gratuito!

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Pois é, como disse o @denver via Twitter: A mamata acabou.

O Google Apps, segundo o TechCrunch, deixa de ter sua versão gratuita e passa a ter somente a versão professional, onde são cobrados $50,00 por ano de cada usuário cadastrado por conta ativa. A partir de agora, os interessados terão 30 dias gratuitos para testar a solução corporativa da gigante da internet.

A mudança aconteceu da noite pro dia, sem nenhum anúncio por parte da Google que diz que o número de novos usuários na versão gratuita estava caindo bastante.

A página de inscrição gratuita ainda pode ser vista em www.google.com/a/cpanel/standard/new, porém, não aparece mais na interface principal da ferramenta.

Seria a crise? Qual será o próximo alvo de mudanças repentinas? Estariam precisando de verba para pagar as contas do Youtube?

Update 1: Observei que em algumas línguas a versão Standard (grátis) ainda está disponível na interface principal, veja:

Google Apps Espanhol!

Update 2: ainda consegui inscrever um novo domínio através do endereço www.google.com/a/cpanel/standard/new – sem nenhum impedimento. Estranho, não?

Update 3: A princípio, pelo que pude constatar, o serviço Google Apps continua gratuito, porém, agora a Google está dando ênfase na ferramenta professional, que é paga. Então, sem maior desespero (por enquanto) continuamos com a versão gratuita em www.google.com/a/cpanel/standard/new

Update 4: Agora é oficial! Google Apps não possui mais versão gratuita. Para inscrições antigas o serviço continuará gratuito. Novas contas, só pagando!

Fonte: @denver

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

48 Comentários

Estêvão Soares
1

Bom, espero que mantenham a versão gratutia, não faz muito o sentido o Google disponibilizar um serviço exclusivamente pago.

Mas, é o que você disse, a crise tá aí ;)

Jackson CasetJackson Caset Autor do Post
3

@gustavo consegues dizer exatamente onde vc viu o link? Acessei via interface principal http://www.google.com.br/a e lá, depois de preencher um domínio, aparece o seguinte ao lado do campo de qtd de usuários: US$50,00/usuário/ano, faturado anualmente. Você vai poder adicionar mais em outro momento, se desejar.

No link direto que coloquei no post ainda é possível se cadastrar.

Obrigado pela participação. Abraço!

Jackson CasetJackson Caset Autor do Post
5

@rodrigo Conforme as últimas informações que obtive e o último update que fiz no post, o serviço continuar gratuito, porém, a Google agora, dá ênfase a versão paga na página do Google Apps – http://www.google.com.br/a

Mas é bom ficarmos ligados…imagina se a Google passa a cobrar por todos os serviços da noite pro dia? Seria ser O PROBLEMA.

Obrigado pelo comentário, abraço!

Fábio Silva
6

Será que existe o risco do google, cancelar o serviço gratuito pra quem ja estava utilizando antes desta última mudança?

Jackson
7

@fábio não acredito que isso possa acontecer e conforme o último update do post, nem aconteceu uma mudança drástica, o que aconteceu é que a Google agora está dando maior ênfase para o Google Apps Professional, ou seja, a versão paga da ferramenta.

Utilizando o link que disponibilizei acima vc ainda conseguirá se cadastrar gratuitamente.

Abraço

Fábio Silva
8

Prezado Jackson, bom dia, e obrigado pela interação;

Assim espero, pois já configurei estes sistemas de colaboração e comunicação para diversos clientes.
Imagina, se eu tivesse que pagar 50 dolares para cada conta de cada usuário que esta utilizando a partir de mim, e ainda os dados de cada email…. baahh, to rezando pra que isso nunca aconteça!

abraços

Jackson CasetJackson Caset Autor do Post
9

@fabio Não podemos confiar que nunca acontecerá. Hoje a Google é líder no mercado de publicidade e grande parte de seu faturamento vem disso. Imagine se amanhã a Google perde seu espaço para outro, onde ele vai conseguir angariar seu faturamento? Há grande chance de ser nas ferramentas que hoje são gratuitas. Acho que é algo praticamente impossível mas uma empresa sobrevive de seus ganhos, logo, se a água bater na bunda….

Abraço e obrigado pela participação!

Rodrigo Otavio
10

Na verdade, percebi que houveram sim, grandes mudanças…
a interface eh completamente diferente da que eu estava habituado com outros clientes.
e o limite de 50 usuarios…

Jackson CasetJackson Caset Autor do Post
11

@Rodrigo,
É verdade, houve realmente uma mudança na interface, que agora dá maior ênfase para a ferramenta paga e a limitação de 50 contas…pensando bem, 50 contas é coisa pra caramba…(ou não?)..rs

Abraço e obrigado pela participação!

Felipe
14

Eu ia fazer uma Conta no Google Apps comprando o domino pelo Google, mas desisti e depois comprei o dominio separadamente e cadastrei ele posteriormente no Apps, agora já fazem mais de 10 dias e ele continua no Apps me dando asegunte informação : “Seu domínio ainda não está pronto – Ainda estamos processando o pagamento do registro de seu domínio.” O que eu faço? Ele de alguma forma na primeira tentativa de registro de dominio no Google Checkout ficou com essa solicitação presa? Pois eu registrei o meu dominio separado, ele não foi registrado junto o Google Apps ?

Jackson CasetJackson Caset Autor do Post
15

@Felipe,

O ideal seria vc entrar em contato via algum canal da própria Google. Fica difícil ajudar em algo sem saber como funciona exatamente o processo deles, ok?

Espero que tenhas sucesso. Abraço

Eduardo Yun
16

Esta informação não é VERIDICA! Meu irmão trabalha no Google nos USA. O mesmo disse que esse blog está realizando uma “especulação” sobre o assunto. O gratuito até 50 contas de e-mail e a enface no serviço pago é mais que COMERCIAL e justa. 50 Contas de e-mail é muito. Aproveitem!

Beni Kuhn
20

Somos revenda autorizada para a versão google Apps no Brasil.
a versão Standard continua e sempre continuará GRATUITA.
A versão Premier é que é paga, logico que tm algumas melhoras , mas dependendo da necessidade da empresa usuaria a versão Standard atende perfeitamente.

cefas
25

bom, isso vai de contra a politica da GOOGLE! eles mantem ainda a opçao Standard e é GRATUITO!!!! muita responsabilidade colocar informaçoes erradas neste site!

Jackson CasetJackson Caset Autor do Post
26

@Cefas

Antes de falar que não temos responsabilidade (acho que foi isso que vc tentou enfatizar no comentário) ao postar informações, que tal ler o post todo e os comentários acima?

Último update do post:
“A princípio, pelo que pude constatar, o serviço Google Apps continua gratuito, porém, agora a Google está dando ênfase na ferramenta professional, que é paga. Então, sem maior desespero (por enquanto) continuamos com a versão gratuita em http://www.google.com/a/cpanel/standard/new

Beni Kuhn
27

Sou parceiro da Google no Brasil.
A solução Google Apps PRemier (versão paga) é diferente da Versão Standard (Gratuita) que continua em vigor com 50 contas por dominio.
A versão Premier á apenas mais completa e possui algumas features que não tem na versão standard.
Quanto a preocupação de que a Google venha a cobrar por outros serviços., é muito dificil isso ocorrer , porque a Google RESPEITA muito o usuario.

Eder
31

Tá, e eu que fui lá e cadastrei versão de teste por 30 dias e fui fuçar onde muda pra versão gratuita e não tem. E a empresa já tá usando a milhão.. Como eu faço depois de vencer? Vão me liberar a versão free? Ajudas muito bem-vindas.. o/

Deide
33

Olá Beni Kuhn , eu fiz a uns tres meses atraz a versão standart e agora a mesma hoje está me dando 30 dias atpe espirar minha licença estou sem saber o que fazer visto que não poderei pagar uma licença no momento pois minha empresa não fez planejamento pra isso.

:/

rafael
38

o google agora da só essa opção ou é só comigo

Você tem as seguintes opções para cancelar seu domínio.
Cancelar o Google Apps for Business
Sua assinatura do Google Apps for Business será cancelada, suas licenças serão excluídas e todos seus usuários licenciados do Google Apps for Business perderão o acesso a esses serviços. Suspenderemos inicialmente sua assinatura por quatro dias, durante os quais você poderá desfazer o cancelamento da mesma. Após os quatro dias, cancelaremos permanentemente sua assinatura e excluiremos as licenças.

Gilson
40

ACABOU MESMO!!!!

Ontem recebi em todas as contas administrativas dos meus clientes este email:

Olá,

A seguir, uma notícia importante sobre o Google Apps. Mas não se preocupe, você não precisa realizar nenhuma ação. Só queremos que saiba que estamos fazendo uma alteração nos pacotes que oferecemos.

A partir de hoje, já não aceitamos novas inscrições para a versão gratuita do Google Apps (a versão que você utiliza atualmente). Como já é nosso cliente, essas alterações não terão impacto em seu serviço e você pode continuar utilizando o Google Apps gratuitamente.

Se desejar atualizar para o Google Apps for Business, você terá benefícios como: suporte ao cliente 24 horas por dia e 7 dias por semana, uma caixa de entrada com 25 GB, controles de negócios, funcionamento garantido por 99,9% do tempo, usuários ilimitados e muito mais, por apenas US$ 5 por usuário ao mês.

Saiba mais sobre essa alteração em nossa Central de Ajuda ou no Enterprise Blog.

Obrigado por utilizar o Google Apps.

Clay Bavor
Diretor, Google Apps

And now?

Paulo César
41

É…ACABOU A MAMATA MESMO…OLHA O QUE EU ACABEI DE RECEBER:
Olá,

A seguir, uma notícia importante sobre o Google Apps. Mas não se preocupe, você não precisa realizar nenhuma ação. Só queremos que saiba que estamos fazendo uma alteração nos pacotes que oferecemos.

A partir de hoje, já não aceitamos novas inscrições para a versão gratuita do Google Apps (a versão que você utiliza atualmente). Como já é nosso cliente, essas alterações não terão impacto em seu serviço e você pode continuar utilizando o Google Apps gratuitamente.

Se desejar atualizar para o Google Apps for Business, você terá benefícios como: suporte ao cliente 24 horas por dia e 7 dias por semana, uma caixa de entrada com 25 GB, controles de negócios, funcionamento garantido por 99,9% do tempo, usuários ilimitados e muito mais, por apenas US$ 5 por usuário ao mês.

Saiba mais sobre essa alteração em nossa Central de Ajuda ou no Enterprise Blog.

Obrigado por utilizar o Google Apps.

Clay Bavor
Diretor, Google Apps

FABIO
42

na versao gratuita eu tenho mil usuarios que posso criar. kkkkkkkk
na epoca vc podia ir pedindo usuarios e eles iam liberando entao fui pedindo, pedi 100 e eles atenderam. depois pedi 500 atenderam e depois pedi mais 500 a atendera. ai parei. kkkk vai que eles revogavam. mas isso ja faz 5 anos.

Alex Wesley
43

Recebi um e-mail deles comunicando que posso continuar usando os serviços normalmente.

Olá,

A seguir, uma notícia importante sobre o Google Apps. Mas não se preocupe, você não precisa realizar nenhuma ação. Só queremos que saiba que estamos fazendo uma alteração nos pacotes que oferecemos.

A partir de hoje, já não aceitamos novas inscrições para a versão gratuita do Google Apps (a versão que você utiliza atualmente). Como já é nosso cliente, essas alterações não terão impacto em seu serviço e você pode continuar utilizando o Google Apps gratuitamente.

Se desejar atualizar para o Google Apps for Business, você terá benefícios como: suporte ao cliente 24 horas por dia e 7 dias por semana, uma caixa de entrada com 25 GB, controles de negócios, funcionamento garantido por 99,9% do tempo, usuários ilimitados e muito mais, por apenas US$ 5 por usuário ao mês.

Saiba mais sobre essa alteração em nossa Central de Ajuda ou no Enterprise Blog.

Obrigado por utilizar o Google Apps.

Clay Bavor
Diretor, Google Apps

Edecildo
48

Continua gratuito para antigos como, se ao logar para marcar “RENOVAÇÃO AUTOMÁTICA”, o botão azul “DOMÍNIO” não aparece mais? Eu tenho a 3 anos o Google Apps gratuito e não to conseguindo.
Acho que eles fizeram de propósito e agora só querem atender busines

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">