Equipois ajuda a indústria a desafiar a gravidade com impulso do SolidWorks

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Empresa desenvolve braço de gravidade zero – solução que ajuda trabalhadores a manobrar cargas – com ajuda do software de CAD 3D SolidWorks; solução reduz a possibilidade de acidentes na indústria, economiza custo e tempo e aprimora a qualidade do produto

São Paulo, 23 de fevereiro de 2010 – A Dassault Systèmes SolidWorks Corp., líder mundial no fornecimento de tecnologia para CAD 3D, anuncia que foi escolhida pela empresa norte-americana Equipois para desenvolver uma solução que ajuda trabalhadores da indústria a manobrar cargas com até 16 quilos como se o peso não existisse, com total liberdade de movimentos. “O SolidWorks é a espinha dorsal de nossos trabalhos de engenharia, permitindo que as áreas de P&D, fabricação e engenharia de aplicações trabalhem de maneira intuitiva, com eficiência e de acordo com os mais elevados padrões. A inovação é um valor fundamental para nossa empresa e o software SolidWorks é nossa ferramenta de preferência para facilitar isso”, afirma Eric Golden, CEO da Equipois.

A Equipois dedica seu conhecimento tecnológico na redução de acidentes, aumento da produtividade e diminuição de custos de trabalho. Seu principal objetivo é eliminar os ferimentos de trabalhadores causados por esforço, repetição e tensão. Segundo Eric Golden, o uso prolongado e repetitivo de ferramentas motorizadas pesadas provoca danos à saúde dos empregados e à lucratividade das empresas. “Os braços para auxílio humano Equipois zeroG desenvolvidos no software de CAD 3 D SolidWorks reduzem a ocorrência de doenças associadas ao trabalho e diminuem os congestionamentos na linha de produção, melhorando a produtividade nas fábricas”, comenta.

O zeroG aumenta a produtividade por permitir que os trabalhadores utilizem ferramentas mais poderosas por mais tempo e com menos esforço. Ele reduz a ocorrência de acidentes de trabalho e os custos associados, pois os trabalhadores orientam as ferramentas em vez de levantá-las, virtualmente eliminando o esforço excessivo e o estresse repetitivo. Ele melhora a qualidade ao permitir que os trabalhadores apliquem suas habilidades motoras precisas, mesmo nas tarefas mais exigentes.

Economia de tempo e custo na simulação de projetos

A Equipois utiliza o SolidWorks para projetar todos os seus produtos, criar desenhos prontos para produção e fechar vendas apresentando renderizações dos produtos zeroG para potenciais clientes. “Simulações de projeto que seriam terceirizadas por até US$ 6.000 e levar um mês para ficarem prontas agora podem ser finalizadas internamente em menos de um dia. O SolidWorks permitiu reduzir nosso ciclo de projeto para nove meses e estabelecer comunicação direta com nosso escritório na costa leste dos EUA”, afirma Golden.

Resultados na indústria

Eric Golden conta que os clientes da Equipois têm observado redução significativa no risco de acidentes; redução de até 75% no tempo empregado nas tarefas; melhor utilização da força de trabalho (por exemplo, trabalhadores com mais idade ou com menor estatura manobrando ferramentas pesadas com segurança); e melhoramentos tangíveis na qualidade dos produtos. “Uma das maiores empresas do mundo na área automotiva, por exemplo, utiliza o zeroG para eliminar acidentes de trabalho em uma linha de montagem com permanentes problemas desse tipo. A Mercury Marine, líder mundial em motores para embarcações recreativas, implantando o zeroG em uma operação de usinagem de hélice, solucionou um problema ergonômico que ocorria há 30 anos”.

De acordo com Eric Golden, a SolidWorks foi fundamental no suporte ao desenvolvimento e aos projetos-piloto zeroG, bem como no lançamento pela Equipois de dois novos braços, uma família de articulações cardam para suporte de ferramentas e um sistema de suporte universal para adaptar a tecnologia a uma ampla variedade de ambientes de fabricação. “O SolidWorks é uma ferramenta indispensável para o sucesso da nossa empresa”, afirma.

Fonte: Gad Comunicação

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">