MobileTrans: como transferir WhatsApp do Android para o iPhone

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Atualmente a grande maioria da população faz uso do smartphone, seja ele Android ou iPhone, não é mesmo?

Os smartphones se tornaram parte da nossa vida, sendo assim, passamos a armazenar cada vez mais informações em nossos dispositivos móveis. O que, consequentemente, nos obriga de tempos em tempos a realizar um backup dos dados contidos em nossos celulares.

Mas, essa tarefa nem sempre é muito “prazerosa”. Seja efetuar um backup de dados do WhatsApp, ou imagens, vídeos e até mesmo contatos, pode levar um certo tempo sem a ferramenta correta.

Ou, talvez,você trocou de aparelho ou esteja migrando do Android para o iPhone e quer transferir as informações do seu WhatsApp ou todas as informações existentes no antigo aparelho para o novo e não está conseguindo achar uma solução eficaz.

Para todas estas questões existe uma ferramenta que pode tornar esta missão em algo extremamente simples de se fazer e sem nenhuma dor de cabeça.

A ferramenta que eu estou falando é o MobileTrans, um software focado em tornar o processo de transferência de dados e backup de dispositivos móveis algo tranquilo de se executar.

Abaixo estão os principais recursos do MobileTrans para que você compreenda o por que você deve ter este software na sua “Lista de ferramentas essenciais”.

Transferir, fazer backup e restaurar os dados do seu WhatsApp

Se você possui um smartphone Android e decidiu migrar para o iPhone mas não quer perder os seus dados do WhatsApp, o MobileTrans pode te ajudar nisso.

Uma das principais funcionalidades do software é transferir WhatsApp do Android para iPhone ou vice-versa.

Isso é feito através de uma interface bem limpa e objetiva e sem enrolação. Todo o processo é bem intuitivo e qualquer usuário pode realizar sem complicações.

Além disso, através do MobileTrans é possível efetuar um backup completo de todos os dados contidos dentro do WhatsApp e outros apps como Viber, WeChat, Line entre outros.

É importante lembrar que ele possui compatibilidade nativa com o WhatsApp Business, o que é um ponto muito importante se você gerencia os dispositivos da empresa onde trabalha ou da sua própria empresa.

Afinal de contas, nos tempos atuais, o WhatsApp se tornou uma excelente ferramenta de trabalho e perder os dados contidos no smartphone jamais pode ser uma opção.

Uma vez que você efetuou o backup e você precisar efetuar a restauração, o MobileTrans permite a restauração para o mesmo dispositivo ou para um novo dispositivo (independente do sistema Android ou iOS).

Quer fazer um backup ou transferência de todos os dados do seu dispositivo?

Outra funcionalidade interessante do MobileTrans é que ele não se limita apenas a transferência, backup e restauração de dados do WhatsApp e outros aplicativos.

Com ele é possível efetuar uma transferência completa de Android para Iphone, Iphone para Android, Iphone para Iphone, Android para Android e até mesmo Windows Phone para iOS e Android.

O software permite a transferência de mais de 15 tipos de dados diferentes, incluindo calendários, mensagens de texto, contatos, fotos, vídeos entre outros.

Portanto, trocar de dispositivo acaba ficando mais fácil, pois todo o processo é feito em apenas algumas etapas bem simplificadas.

Backup  e restauração do WhatsApp, backup de contatos, fotos e vídeos

Talvez você não esteja trocando de dispositivo no momento, pois acabou de comprar um novo smartphone mas está preocupado com os dados contidos nele.

A solução para isso é muito simples, efetuar um backup completo dos dados contidos nele e com o MobileTrans isso também possível.

Você pode facilmente efetuar um backup do seu dispositivo para o seu computador e manter seus dados a salvo em caso de uma emergência.

Sendo válido lembrar, que você pode posteriormente efetuar a restauração desses dados caso seja necessário.

Como fazer a transferência de dados do WhatsApp do Android para o iPhone

Para efetuar a transferência de dados do WhatsApp do Android para o iPhone (e vice-versa) você primeiramente deve abrir seu MobileTrans e selecionar a opção “Transferência do WhatsApp”.

mobiletrans-whatsapp-android-iphone-01

Após clicar na opção “Transferência do WhatsApp”, basta selecionar a guia “WhatsApp” e depois “Transferir mensagens do WhatsApp”.

mobiletrans-whatsapp-android-iphone-02

Feito isso basta conectar os dois dispositivos ao computador que o MobileTrans irá identificar os dados a serem transferidos.

mobiletrans-whatsapp-android-iphone-03

Caso queira inverter a transferência, existe um botão “Inverter” que permite que você faça a inversão dos dispositivos. Caso esteja tudo certo, basta clicar em “Iniciar” e aguardar.

Todo o processo ocorre de forma automática, o que sem sombra de dúvidas é um verdadeiro alívio, pois fazer este procedimento de forma manual poderia levar horas.

Com o MobileTrans todo o processo leva apenas alguns minutos, dependendo da quantidade de dados a serem transferidos.

Gostei, quero baixar o MobileTrans! Como eu faço?

Para obter o MobileTrans basta acessar o site oficial do software e selecionar o plano que mais se adequa a sua necessidade.

O software é compatível atualmente com o Windows e o MacOs e possui diversos planos com assinaturas anuais ou planos vitalícios.

Sendo assim, você possui uma grande flexibilidade para escolher o melhor plano que se encaixe com o seu projeto.

Vale a pena usar o MobileTrans?

Sinceramente, após muito tempo procurando soluções que oferecessem esse tipo de funcionalidade, o MobileTrans foi o primeiro a atender a todas as minhas necessidades.

Seja você um profissional de TI ou um simples usuário que necessita fazer backup ou transferência de dados o MobileTrans é simplesmente perfeito.

Sua interface moderna e intuitiva certamente contribui para tornar um processo delicado em algo extremamente simples de ser executado.

A forma como o software se comporta, praticamente guiando o usuário em todo o processo é simplesmente fantástico!

Sendo assim, se você busca uma solução para efetuar backups e transferência de dados entre smartphones o MobileTrans, sem sombra de dúvidas é uma excelente escolha.

Efetuei dezenas de testes em outras ferramentas e nenhuma supriu todas as necessidades da forma como este software foi capaz.

Portanto, para finalizar, se você precisa transferir seu WhatsApp do Android para iPhone ou iPhone para Android, o MobileTrans é a melhor opção atualmente no mercado.

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Redação PTI

Mais artigos deste autor »

Portal dedicado ao compartilhamento de conteúdos relacionados a carreira em Tecnologia da Informação. Siga-nos nas redes sociais acima e acompanhe publicações diariamente :)


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">