BT posicionada no Quadrante dos Líderes em três relatórios

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A BT anuncia que sua unidade Global Services foi posicionada no Quadrante dos “Líderes” em três Quadrantes Mágicos do Gartner: o de Provedores Globais de Serviços de Rede (Global Network Service Providers)1; o de Provedores Pan-Europeus de Serviços de Rede (Pan-European Network Service Providers)2 ; e o de Outsourcing Global de Comunicação e Serviços Profissionais (Communications Outsourcing and Professional Services Worldwide)3.

Jeff Kelly, CEO da BT Global Services, afirma: “Estamos felizes com o fato de o Gartner reconhecer a BT como líder em quadrantes-chave para nossa empresa. As áreas a que se referem os relatórios dizem respeito diretamente às necessidades de nossos clientes. Assim, acreditamos que o reconhecimento se baseie na nossa experiência em outsourcing e gerenciamento de redes; na qualidade de nossos serviços e abrangência de nosso portfólio, e, ainda, em nosso entendimento da dinâmica dos serviços de TI em rede. Estou particularmente orgulhoso de que a BT Global Services seja reconhecida por sua visão e capacitação em TI e telecomunicações”.

Em seu relatório sobre os provedores globais de serviços de rede, o Gartner define os líderes como aqueles que têm “um portfólio completo de produtos de dados e voz, cobertura global e uma estrutura de preços competitiva. Eles têm, ainda uma estratégia aberta e clara no que toca a cada vez mais incorporar recursos de tecnologia da informação às comunicações”.

O relatório sobre fornecedores pan-europeus de serviços afirma que os líderes “têm um portfólio completo de voz e dados, incluindo novas ofertas em áreas como serviços Ethernet e comunicação unificada. Esses serviços são prestados em uma extensa área de cobertura, com qualidade e preços competitivos e com gerentes de conta muito próximos de seus clientes. Os líderes têm uma clara visão quanto a seu papel no mercado, e tipicamente podem atender com suas ofertas de serviços a uma gama de clientes mais ampla (em termos de tamanho, abrangência geográfica e exigências de serviço) do que as outras empresas nesse Quadrante Mágico”.

De acordo com o relatório sobre Outsourcing Global de Comunicação e Serviços Profissionais, as empresas do Quadrante dos Líderes “influenciam toda a concorrência na medida em que: oferecem tecnologias e serviços de TI; concentram sua atuação no mercado empresarial e segmentos verticais; se diferenciam em valor, preços e níveis de serviço. São as primeiras a oferecer produtos novos e relevantes. As empresas do Quadrante dos Líderes têm um bom desempenho e estão atentas às tendências de mercado, de modo a atualizar sua capacitação e manter a posição de liderança. As experiências no fornecimento dos serviços e satisfação do cliente têm um peso importante nesse quadrante. Todos os fornecedores posicionados nesse quadrante demonstram experiência significativa em outsourcing e gestão da rede, e, ainda, que compreendem a dinâmica para oferta bem-sucedida de serviços de TI em rede”.

Sobre o Quadrante Mágico

O Quadrante Mágico é uma propriedade intelectual do Gartner, Inc., com copyright de março de 2010, e pode ser utilizado com sua permissão. O Quadrante Mágico é uma representação gráfica de determinado mercado em um período de tempo específico. Ele reflete a análise do Gartner sobre a posição dos fabricantes neste cenário, segundo critérios do próprio Gartner. O Gartner, com isso, não recomenda nenhum fabricante, produto ou serviço que conste do Quadrante Mágico, assim como também não está aconselhando aos usuários de tecnologia que escolham os fornecedores que posicionou no quadrante dos “Líderes”. A função do Quadrante Mágico é apenas a de uma ferramenta de pesquisa, e os leitores não devem considerá-lo um “guia de ação”. O Gartner não tem responsabilidade sobre qualquer tipo de garantia, explícita ou implícita, baseada nesta pesquisa, incluindo as garantias relativas à comercialização ou adequação a uma finalidade específica.

1. Gartner, Inc. “Magic Quadrant for Global Network Service Providers”, 8 de março de 2010.  Autores Neil Rickard, Robert F. Mason; ID Number G00174070

2. Gartner, Inc. “Magic Quadrant for Pan-European Network Services”, 8 de março de 2010. Autores Neil Rickard, Katja Ruud e Michelle Van Pelt; ID Number G00174301

3. Gartner, Inc. “Magic Quadrant for Communications Outsourcing and Professional Services Worldwide”, 3 de março de  2010. Autor Eric Goodness; ID Number G00172698

Para mais informações visite o site www.bt.com/aboutbt

Fonte: SHEDI – Silvia Helena Editora

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">