FirstGroup assina contrato com Atos Origin para aprimorar sistema de cadastro de clientes

São Paulo, 15 de março de 2010 – A Atos Origin, empresa internacional de serviços de TI, anunciou a assinatura de um novo contrato para desenvolvimento de aplicativos, instalação e suporte com o FirstGroup, a maior operadora de transporte da Grã-Bretanha. O projeto, dividido em duas fases, permitirá que a franquia de operação de trens First Great Western junte seus três sistemas separados de controle de Sistema de Informações sobre Clientes (CIS em inglês). A solução irá gerenciar telas de CIS, sistemas de anúncios automatizados e pontos de informação de mais de 200 estações, a partir de um único ponto centralizado de controle.

Durante os primeiros 18 meses, a Atos Origin irá desenvolver e instalar o novo sistema, baseado em seu sofisticado aplicativo de sistema de controle CIS – LICC. As responsabilidades da empresa vão incluir design de sistema e instalação central, estratégia de migração, provisionamento de hardware, gravação de anúncios por alto falante, testes de aceitação formal, treinamento de operadores e migração de estações. A Atos Origin então fornecerá serviços de suporte de aplicativo e central de atendimento 24 horas para software LICC pelos cinco anos subsequentes.

A instalação será coordenada com upgrades do hardware de PA e telas CIS atuais da First Great Western, além de preparativos para quaisquer aprimoramentos e expansões futuras naquela que é a maior e mais complexa rede ferroviária do Reino Unido.

Tony Lacy, Gerente Geral de Transporte para a Atos Origin, comenta: “Temos grande satisfação em trabalhar com o FirstGroup para oferecer uma solução capaz de fornecer informações melhores e mais ágeis sobre clientes. A consolidação de sistemas separados em um único sistema de controle trará benefícios tanto para a First Great Western quanto para seu 1,5 milhão de passageiros semanais”.

Peter Taylor, Gerente de Projeto para a First Great Western, explica os benefícios do novo sistema: “Trabalharemos junto com a Atos Origin para implementar o novo sistema, que seguramente reduzirá o tempo de controle, facilitará o monitoramento de nossa equipe e permitirá um gerenciamento mais eficaz de possíveis interrupções. O mais importante é que poderemos oferecer aos nossos passageiros informações consistentes e precisas antes e durante a sua jornada”.

LICC já está em uso por Operadoras de Trem e Redes de Ferrovias, oferecendo informações CIS para mais de 1,2 mil estações em todo o Reino Unido. A Atos Origin desenvolverá ainda mais seu software LICC para incorporar funcionalidade adicional, de modo a atender aos requisitos complexos e específicos da First Great Western.

Por mais de dez anos, FirstGroup e Atos Origin colaboraram estreitamente em aplicativos para melhorar serviços para passageiros, permitindo que comprem bilhetes em movimento, façam conexões suaves, viagem mais rapidamente e recebam informações precisas e confiáveis sobre viagens.  Por mais de 12 anos, a Atos Origin também instalou e suportou CIS em 220 estações ScotRail.

Fonte: In Press Porter Novelli – Assessoria de Comunicação

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