FirstGroup assina contrato com Atos Origin para aprimorar sistema de cadastro de clientes

S√£o Paulo, 15 de mar√ßo de 2010 – A Atos Origin, empresa internacional de servi√ßos de TI, anunciou a assinatura de um novo contrato para desenvolvimento de aplicativos, instala√ß√£o e suporte com o FirstGroup, a maior operadora de transporte da Gr√£-Bretanha. O projeto, dividido em duas fases, permitir√° que a franquia de opera√ß√£o de trens First Great Western junte seus tr√™s sistemas separados de controle de Sistema de Informa√ß√Ķes sobre Clientes (CIS em ingl√™s). A solu√ß√£o ir√° gerenciar telas de CIS, sistemas de an√ļncios automatizados e pontos de informa√ß√£o de mais de 200 esta√ß√Ķes, a partir de um √ļnico ponto centralizado de controle.

Durante os primeiros 18 meses, a Atos Origin ir√° desenvolver e instalar o novo sistema, baseado em seu sofisticado aplicativo de sistema de controle CIS ‚Äď LICC. As responsabilidades da empresa v√£o incluir design de sistema e instala√ß√£o central, estrat√©gia de migra√ß√£o, provisionamento de hardware, grava√ß√£o de an√ļncios por alto falante, testes de aceita√ß√£o formal, treinamento de operadores e migra√ß√£o de esta√ß√Ķes. A Atos Origin ent√£o fornecer√° servi√ßos de suporte de aplicativo e central de atendimento 24 horas para software LICC pelos cinco anos subsequentes.

A instala√ß√£o ser√° coordenada com upgrades do hardware de PA e telas CIS atuais da First Great Western, al√©m de preparativos para quaisquer aprimoramentos e expans√Ķes futuras naquela que √© a maior e mais complexa rede ferrovi√°ria do Reino Unido.

Tony Lacy, Gerente Geral de Transporte para a Atos Origin, comenta: ‚ÄúTemos grande satisfa√ß√£o em trabalhar com o FirstGroup para oferecer uma solu√ß√£o capaz de fornecer informa√ß√Ķes melhores e mais √°geis sobre clientes. A consolida√ß√£o de sistemas separados em um √ļnico sistema de controle trar√° benef√≠cios tanto para a First Great Western quanto para seu 1,5 milh√£o de passageiros semanais‚ÄĚ.

Peter Taylor, Gerente de Projeto para a First Great Western, explica os benef√≠cios do novo sistema: ‚ÄúTrabalharemos junto com a Atos Origin para implementar o novo sistema, que seguramente reduzir√° o tempo de controle, facilitar√° o monitoramento de nossa equipe e permitir√° um gerenciamento mais eficaz de poss√≠veis interrup√ß√Ķes. O mais importante √© que poderemos oferecer aos nossos passageiros informa√ß√Ķes consistentes e precisas antes e durante a sua jornada‚ÄĚ.

LICC j√° est√° em uso por Operadoras de Trem e Redes de Ferrovias, oferecendo informa√ß√Ķes CIS para mais de 1,2 mil esta√ß√Ķes em todo o Reino Unido. A Atos Origin desenvolver√° ainda mais seu software LICC para incorporar funcionalidade adicional, de modo a atender aos requisitos complexos e espec√≠ficos da First Great Western.

Por mais de dez anos, FirstGroup e Atos Origin colaboraram estreitamente em aplicativos para melhorar servi√ßos para passageiros, permitindo que comprem bilhetes em movimento, fa√ßam conex√Ķes suaves, viagem mais rapidamente e recebam informa√ß√Ķes precisas e confi√°veis sobre viagens.¬† Por mais de 12 anos, a Atos Origin tamb√©m instalou e suportou CIS em 220 esta√ß√Ķes ScotRail.

Fonte: In Press Porter Novelli РAssessoria de Comunicação

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certifica√ß√Ķes, empregos, not√≠cias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informa√ß√£o).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!