Catho Online escolhe Site Blindado para auditar a segurança do seu site

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Propiciar segurança da informação tanto ao usuário do site como em sua rede. Esse é o objetivo da Catho Online, maior classificado de currículos e empregos da América do Sul, ao investir em soluções para maior segurança com o Site Blindado, empresa especializada em consultoria e análise de vulnerabilidades junto ao mercado corporativo e lojas virtuais, pertencente ao Ideiasnet.

A demanda surgiu da preocupação da empresa em prover maior segurança da informação para os profissionais e empresas que utilizam os serviços do site, pois além de seu carro-chefe, o classificado de currículos e empregos, a Catho Online oferece uma série de ferramentas, tanto para os candidatos quanto para os recrutadores, como Serviços de Apoio à Carreira (Análise e Elaboração de Currículo, Treinamento de Entrevista, Consultor Virtual, etc.), Cursos Online e Presenciais, Conferências, Testes Online, Pesquisa Salarial, Pesquisa Organizacional, entre outros.

Após o levantamento de todo o ambiente, foram realizados testes de penetração na camada de rede e aplicações web e a equipe de consultoria especializada em segurança de internet e redes do Site Blindado S/A identificou melhorias para possíveis vulnerabilidades e indicou diversas soluções, com o objetivo de melhorar os processos já implantados de proteção da rede interna e externa, bem como o tráfego de informações entre a empresa e o usuário do site.

Para comprovar a segurança das informações do site ao usuário final, a Catho Online adotou o Selo Site Blindado, que realiza análise de vulnerabilidades diárias, auditando os dados contidos no site. O selo é um scan de vulnerabilidade para IPs públicos e aplicações web.

Para proteção à rede, o Site Blindado S/A implementou o Super Site Blindado, que simula os ataques de hackers como uma auditoria anti-hacker, analisando a rede interna (IPs privados) a partir de um scanner inserido dentro da rede da Catho online. Com o sistema, a Catho Online tem acesso à informações privilegiadas que não se vê apenas pela web.

Entre os benefícios, a Catho Online conta atualmente com uma solução confiável e uma entidade reconhecida que atesta e garante sua segurança, que ainda alerta quando houver nova vulnerabilidade, e principalmente up-to-date com a internet.

“A segurança na web e nas redes corporativas é uma preocupação cada vez mais latente. A Catho Online investiu em sistemas fundamentais para manter uma rede mais segura, e isso favorece o usuário final e corporativo. É preciso minimizar o número de possíveis falhas para evitar prejuízos tanto na marca como financeiros”, explica Mauricio Kigiela, Diretor do Site Blindado S/A.

“Apesar da Catho Online sempre estar preocupada com as melhores práticas de segurança e buscar cada vez mais garantir a integridade dos dados de nossos clientes, precisávamos de uma entidade externa que certificasse que as práticas até então adotadas eram efetivas e ainda poder melhorá-las de forma que sempre estivéssemos alinhados e atualizados com o que acontece na internet com relação a segurança da informação. O trabalho executado pela Site Blindado foi perfeito, certificando nossos processos, indicando possíveis melhorias e garantindo de forma idônea que adotamos as melhores práticas de segurança para nossos clientes e para o mercado”, diz Marcelo Ribeiro, Diretor de TI da Catho Online.

O selo Site Blindado pode ser visualizado em todas as páginas do site da Catho Online, e assegura as informações nele contidas como os dados de currículos, vagas ou dados de cartão de crédito. Para conferir, acesse: www.catho.com.br

Fonte: NB Press Comunicação

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">