Take 5 lança Advertraining para comércio eletrônico

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Com o objetivo de trazer mais interação entre os varejo virtual e o e-consumidor, a Take 5, reconhecida pela sua expertise em produção e desenvolvimento de ferramentas de vídeos online, anuncia ao mercado a chegada do Advertraining para o e-commerce, pelo videoBanner.

A iniciativa vai ao encontro de uma das principais necessidades atuais apresentadas pelo comércio eletrônico no país: aumentar o volume de vendas na internet com ferramentas interativas junto ao consumidor. Para isso, a empresa traz o serviço de videoBanner, seguindo os conceitos de Advertraining, especificamente desenvolvido para as lojas virtuais, que tem como objetivo, além de contribuir para aumento das vendas, trazer informações relevantes, com linguagem didática sobre os produtos disponíveis na loja virtual, ao internauta, por meio de vídeos online.

“Advertraining é um conceito de anúncio que traz conteúdo de informação relevante (por isso recebeu o sufixo de treinamento), sem estar ligado diretamente a produtos ou serviços específicos, mas sim à marca e seus atributos. Poderíamos classificar o serviço da Take 5 como um branded content, usado para finalidades informativas e de treinamento”, explica Ricardo Franco, Diretor de Relacionamento e TI da Take 5.

A Take 5 trabalha tanto na produção dos vídeos apresentados no Advertraining em forma de videoBanner, quanto na disponibilidade de acesso às informações pelos dados gerenciados de forma centralizada nos servidores da Take 5. A integração é simples como a inserção de um Banner e o conteúdo do Advertraining pode ser colocado em diferentes sites de e-commerce.

“Não apenas as lojas virtuais podem aderir ao serviço, mas também os próprios fabricantes que disponibilizam itens que levam sua marca e são comercializados nos portais de comércio eletrônico. Por isso, um mesmo videoBanner pode ser trabalhado sob o conceito de Advertraining em variadas lojas online. Desta forma, a audiência tende a ficar mais aberta a receber outras comunicações da mesma marca, ligando esta marca aos conceitos, tecnologias e conteúdos apresentados”, observa Franco.

Por se tratar de uma mensagem com conteúdo informativo rápido, o formato de vídeo online em um botão ou banner expansível no site permite que a mensagem seja inserida no momento certo e dentro de um contexto de navegação mais adequado aos objetivos desejados.

Para as lojas virtuais, o maior benefício do Advertraining é o aumento dos resultados de vendas online. Já para os fabricantes que possuem produtos e serviços no e-commerce, além de contribuir para o resultado de venda, permite uma maior percepção da marca e acesso ao usuário final no momento de interesse relacionado aos produtos e serviços da marca, em um contexto de navegação selecionado pelo internauta e facilmente configurável.

Atualmente, a Intel é um dos primeiros clientes da Take 5 que já aderiu ao serviço. Confira um exemplo na Americanas.com – http://www.americanas.com.br/hsl/6933/50888 -. A expectativa é que, até o final de 2010, 10% da receita da Take 5 seja proveniente do Advertraining, acompanhando o boom do varejo eletrônico, que deve encerrar 2010 com uma receita de R$ 13,6 bilhões, segundo estudo da e-bit.

Para mais informações, acesse: www.take5.com.br

Fonte: NB Press Comunicação

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">